Sobre a tarefa de Proteção Contra Ameaças à Rede

20 de fevereiro de 2023

ID 193654

A Proteção Contra Ameaças à Rede pode ser instalada somente em um dispositivo com o Microsoft Windows 7 e versões posteriores ou o Windows Server 2008 R2 e versões posteriores.

A tarefa de Proteção Contra Ameaças à Rede verifica o tráfego de rede de entrada em busca de atividades típicas de ataques à rede. Ao detectar uma tentativa de ataque à rede direcionada ao computador, o Kaspersky Embedded Systems Security bloqueará a atividade de rede do computador invasor. A tela exibirá um aviso que informa uma tentativa de ataque à rede e mostrará informações sobre o computador invasor.

Por padrão, a tarefa de Proteção Contra Ameaças à Rede é executada no modo Bloquear conexões quando um ataque for detectado. Nesse modo, o Kaspersky Embedded Systems Security adiciona endereços IP de hosts que mostram atividades típicas de ataques à rede na lista de hosts bloqueados.

Você pode visualizar a lista de hosts bloqueados no Armazenamento de Hosts Bloqueados.

Você pode restaurar o acesso a hosts bloqueados e especificar quantos dias, horas e minutos depois do bloqueio eles poderão recuperar o acesso aos recursos de arquivos de rede, definindo as configurações de Armazenamento de Hosts Bloqueados.

Os endereços IP de hosts que mostram atividades típicas de ataques à rede são excluídos da lista de hosts bloqueados nos seguintes casos:

  • O Kaspersky Embedded Systems Security está desinstalado.
  • O endereço IP foi excluído manualmente da lista de hosts bloqueados.
  • O prazo de bloqueio do host expirou.
  • A tarefa de Proteção Contra Ameaças à Rede foi interrompida e a caixa de seleção Não interromper a análise de tráfego quando a tarefa não estiver em execução está desmarcada.
  • O modo Bloquear conexões quando um ataque for detectado foi desativado.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.