Ativação, configuração e desativação de logs de rastreamento: KAVSHELL TRACE

20 de fevereiro de 2023

ID 146718

O comando KAVSHELL TRACE pode ser usado para ativar o log de rastreamento para todos os subsistemas do Kaspersky Embedded Systems Security e para configurar o nível de detalhe do log.

O Kaspersky Embedded Systems Security grava as informações nos arquivos de rastreamento e no arquivo de despejo no formulário não criptografado.

Sintaxe do comando KAVSHELL TRACE

KAVSHELL TRACE </ON /F:<caminho da pasta do arquivo de log de rastreamento> [/S:<tamanho máximo do log em megabytes>] [/LVL:debug|info|warning|error|critical] [/r:<maximum número de arquivo de rastreamento para rotação>] | /OFF>

Caso o log de rastreamento seja ativado e o usuário queira alterar as configurações, insira o comando KAVSHELL TRACE com a opção /ON e use os parâmetros /S e /LVL para especificar as configurações do log de rastreamento (consulte a tabela abaixo).

Chaves do comando KAVSHELL TRACE

Chave

Descrição

/ON

Ativa o log de rastreamento.

/F:<pasta com arquivos do log de rastreamento>

Esse parâmetro chave especifica o caminho completo da pasta em que os arquivos do log de rastreamento serão salvos (obrigatório).

Se for especificado o caminho de uma pasta não existente, não será criado log de rastreamento. Caminhos para pastas em unidades de rede de outros dispositivos protegidos não podem ser especificados.

Se o caminho especificado pelo parâmetro tiver um espaço, precisa ser colocado entre aspas, por exemplo: /F:"C:\Pasta de Rastreamento".

As variáveis do ambiente do sistema podem ser usadas ao especificar o caminho dos arquivos de log de rastreamento; não são permitidas variáveis do ambiente do usuário.

/S: <tamanho máximo do arquivo de log em megabytes>

Esta chave define o tamanho máximo de um único arquivo de log de rastreamento. Assim que o arquivo de log atingir o tamanho máximo, o Kaspersky Embedded Systems Security começará a gravar informações em um novo arquivo; o arquivo de log anterior será salvo.

Se o valor desse parâmetro não for especificado, o tamanho máximo de um arquivo de log será 50 MB.

/LVL:debug|info|warning|error|critical

Esse parâmetro configura o nível de detalhe do log, desde o valor máximo (Todas as informações da depuração), no qual todos os eventos são registrados no log, até o valor mínimo (Eventos críticos), no qual somente os eventos críticos são registrados.

Se esse parâmetro não for especificado, todos os eventos incluídos no nível de detalhamento Todas as informações da depuração serão registrados no log de rastreamento.

/r:< número máximo de arquivos de rastreamento para rotação>

Este parâmetro permite a rotação dos arquivos de rastreamento. Caso a rotação de arquivos de rastreamento for ativada e o <número máximo de arquivos de rastreamento para rotação> for atingido, antes que um novo arquivo seja criado, o arquivo mais antigo será removido.

Valores disponíveis: de 1 a 999. Caso o valor não seja especificado, a rotação dos arquivos de rastreamento não será ativada e o aplicativo retornará um erro.

/OFF

Esta opção desativa o log de rastreamento.

Exemplos do comando KAVSHELL TRACE

Para ativar o log de rastreamento usando o nível de detalhamento Todas as informações da depuração e um tamanho máximo de log de 200 MB, salvando o arquivo de log na pasta “C:\Pasta de Rastreamento”, execute o comando:

KAVSHELL TRACE /ON /F:"C:\Pasta de Rastreamento" /S:200

Para ativar o log de rastreamento usando o nível de detalhamentoEventos importantes, salvando o arquivo de log na pasta “C:\Pasta de Rastreamento”, execute o comando:

KAVSHELL TRACE /ON /F:"C:\Pasta de Rastreamento" /LVL:warning

Para ativar o log de rastreamento usando o nível de detalhe Eventos importantes, salve o arquivo de log na pasta "C:\Trace Folder", ative a rotação dos arquivos de rastreamento após um número máximo de 50 arquivos de rastreamento ser atingido e execute o comando:

KAVSHELL TRACE /ON /F:"C:\Trace Folder" /LVL:warning /r:50

Para desativar o log de rastreamento:

KAVSHELL TRACE /OFF

Códigos de retorno do comando KAVSHELL TRACE.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.