Limpeza da base iSwift: KAVSHELL FBRESET

20 de fevereiro de 2023

ID 146720

O Kaspersky Embedded Systems Security usa a tecnologia iSwift, que permite que o aplicativo evite verificar novamente arquivos que não foram modificados desde a última verificação (Usar a tecnologia iSwift).

O Kaspersky Embedded Systems Security cria os arquivos klamfb.dat e klamfb2.dat na pasta "%SYSTEMDRIVE%\System Volume Information". Esses arquivos contêm informações sobre objetos limpos que já foram verificados. O arquivo klamfb.dat (klamfb2.dat) cresce com o número de arquivos verificados pelo Kaspersky Embedded Systems Security. Ele contém somente informações atuais sobre arquivos no sistema: se um arquivo for removido, o Kaspersky Embedded Systems Security eliminará as informações correspondentes do klamfb.dat.

Para limpar um arquivo, use o comando KAVSHELL FBRESET.

Lembre-se sempre das seguintes instruções ao usar o comando KAVSHELL FBRESET:

  • Ao usar o comando KAVSHELL FBRESET para limpar o arquivo klamfb.dat, o Kaspersky Embedded Systems Security não pausa a proteção (ao contrário do que acontece se o klamfb.dat for excluído manualmente).
  • O Kaspersky Embedded Systems Security poderá aumentar a carga de trabalho do dispositivo protegido depois que os dados no klamfb.dat forem limpos. Neste caso, o Kaspersky Embedded Systems Security verifica todos os arquivos acessados pela primeira vez após a limpeza do klamfb.dat. Após a verificação, o Kaspersky Embedded Systems Security coloca informações sobre cada objeto verificado de volta no klamfb.dat. Caso haja novas tentativas de acessar um objeto, a tecnologia iSwift evitará que o arquivo seja verificado novamente caso ele permaneça inalterado.

O comando KAVSHELL FBRESET está disponível apenas se o interpretador da linha de comando for iniciado na conta SYSTEM.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.