Restaurando arquivos do Backup

20 de fevereiro de 2023

ID 148481

O Kaspersky Embedded Systems Security armazena arquivos na pasta Backup em formato criptografado para proteger o dispositivo protegido contra seus possíveis efeitos prejudiciais.

Qualquer arquivo pode ser restaurado do Backup.

Talvez seja necessário restaurar um arquivo nos seguintes casos:

  • O arquivo infectado original continha informações importantes e o Kaspersky Embedded Systems Security não conseguiu manter a sua integridade; como resultado, as informações no arquivo ficaram indisponíveis.
  • Você considera o arquivo inofensivo para o dispositivo protegido e desejar utilizá-lo. Caso não deseje que o Kaspersky Embedded Systems Security considere esse arquivo como infectado ou possivelmente infectado, durante verificações subsequentes é possível excluí-lo do processamento na tarefa de Proteção de Arquivos em Tempo Real e nas tarefas de Verificação por Demanda. Para isso, especifique o arquivo na configuração Excluir arquivos ou Não detectar nas tarefas correspondentes.

    A restauração de arquivos do Backup pode levar à infecção do dispositivo protegido.

Ao restaurar um arquivo, é possível selecionar a localização onde deseja salvá-lo: no local original (padrão), na pasta especial para objetos restaurados no dispositivo protegido ou em uma pasta personalizada no dispositivo protegido em que o Console do Aplicativo está instalado, ou ainda em outro dispositivo da rede.

Você pode especificar a pasta para o armazenamento de objetos restaurados no dispositivo protegido. Você pode definir configurações especiais de segurança para que ela seja verificada. O caminho para esta pasta é especificado por configurações de Backup.

Por padrão, quando o Kaspersky Embedded Systems Security restaura um arquivo, ele faz uma cópia desse arquivo no Backup. A cópia do arquivo pode ser excluída do Backup depois de ser restaurada.

Para restaurar os arquivos do Backup:

  1. Na árvore do Console do Aplicativo, expanda o node Armazenamentos.
  2. Selecione o node secundário Backup.
  3. Execute uma das ações a seguir no painel de resultados do node Backup:
    • Para restaurar um objeto, selecione Restaurar no menu de contexto do objeto que deseja restaurar.
    • Para restaurar vários objetos, selecione os objetos que você deseja restaurar usando a tecla Ctrl ou Shift, clique com o botão direito do mouse em um dos objetos selecionados e selecione Restaurar no menu de contexto.

    A janela Restauração de objeto é exibida.

  4. Na janela Restauração de objeto, especifique a pasta em que o objeto restaurado será salvo para cada objeto selecionado.

    O nome do objeto é exibido no campo Objeto na parte superior da janela. Se você selecionar vários objetos, o nome do primeiro objeto na lista de objetos selecionados será exibido.

  5. Execute uma das seguintes etapas:
    • Para restaurar um objeto em seu local original, selecione Restaurar na pasta de origem.
    • Para restaurar um objeto na pasta especificada como a localização para objetos restaurados nas configurações, selecioneRestaurar na pasta padrão para restauração.
    • Para salvar um objeto em uma pasta diferente do dispositivo protegido em que o Console do Aplicativo está instalado ou em uma pasta compartilhada, selecione Restaurar na pasta em seu computador local e, em seguida, selecione a pasta desejada ou especifique o caminho para ela.
  6. Caso deseje salvar uma cópia do arquivo na pasta do Backup após ele ser restaurado, marque a caixa de seleção Remover objetos do armazenamento depois que forem restaurados (por padrão, esta caixa é desmarcada).
  7. Para aplicar as condições de restauração especificadas ao resto dos objetos selecionados, marque a caixa Aplicar a todos os objetos selecionados.

    Todos os objetos selecionados são restaurados e salvos no local especificado. Se você selecionou Restaurar na pasta de origem, cada um dos objetos será salvo em sua localização original; se você selecionou Restaurar na pasta padrão para restauração ou Restaurar na pasta em seu computador local, todos os objetos serão salvos na pasta especificada.

  8. Clique em OK.

    O Kaspersky Embedded Systems Security começará a restaurar o primeiro dos objetos selecionados.

  9. Se um objeto com esse nome já existir na localização especificada, a janela Já existe um objeto com este nome é exibida.
    1. Selecione uma das seguintes ações para o Kaspersky Embedded Systems Security:
      • Substituir, para substituir o objeto existente pelo objeto restaurado.
      • Renomear, para salvar um objeto restaurado com outro nome. No campo de entrada, insira o novo nome de arquivo e caminho completo do objeto restaurado.
      • Renomear adicionando um sufixo, para renomear o objeto restaurado adicionando um sufixo ao seu nome de arquivo. Insira o sufixo no campo de entrada.
    2. Caso tenha selecionado vários objetos para restauração, selecione a caixa Aplicar a todos os objetos selecionados para aplicar a ação selecionada (Substituir ou Renomear) ao resto dos objetos selecionados. Caso você tenha selecionado Renomear, a caixa de seleção Aplicar a todos os objetos selecionados estará indisponível.
    3. Clique em OK.

    O objeto será restaurado. As informações sobre a operação de restauração serão registradas no log de auditoria do sistema.

Caso você não tenha selecionado a opção Aplicar a todos os objetos selecionados na janela Restauração de objeto, a janela Restauração de objeto poderá ser aberta novamente. Use essa janela para especificar a localização onde o próximo objeto selecionado será salvo (consulte a Etapa 4 desse procedimento).

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