Criando uma política

20 de fevereiro de 2023

ID 146619

O processo de criação de uma política envolve as seguintes etapas:

  1. Criando uma política usando o assistente de políticas. As configurações de tarefas de Proteção do Computador em Tempo Real podem ser definidas usando as caixas de diálogo do assistente.
  2. Definindo as configurações de política. Na janela Propriedades: <Nome da política> da política criada, você pode definir as configurações de tarefas de Proteção do Computador em Tempo Real, as configurações gerais do Kaspersky Embedded Systems Security, as configurações de Quarentena e Backup, o nível de detalhe dos logs de tarefas, bem como notificações de administrador e de usuário sobre eventos do Kaspersky Embedded Systems Security.

Para criar uma política para um grupo de dispositivos protegidos que executam o Kaspersky Embedded Systems Security instalado:

  1. Expanda o node Dispositivos gerenciados na árvore do Console de Administração do Kaspersky Security Center e, em seguida, selecione o grupo de administração que contém os dispositivos protegidos para os quais deseja criar uma política.
  2. No painel de detalhes do grupo de administração selecionado, marque a guia Políticas e clique no link Criar uma política para iniciar o assistente e criar uma política.

    A janela Assistente para Novas Políticas é exibida.

  3. Na janela Selecione o aplicativo para o qual deseja criar uma política de grupo, selecione Kaspersky Embedded Systems Security e clique em Avançar.
  4. Insira um nome de política de grupo no campo Nome.

    O nome da política não pode conter os seguintes símbolos: " * < : > ? \ | .

  5. Para aplicar uma configuração de política usada em uma versão anterior do aplicativo:
    1. Marque a caixa de seleção Usar configurações da política de versões anteriores do aplicativo.
    2. Clique no botão Selecionar.
    3. Selecione a política que deseja aplicar.
    4. Clique em Avançar.
  6. Na janela Seleção do tipo de operação, selecione uma das seguintes opções:
    • Nova, para criar uma nova política com configurações padrão.
    • Importar política criada com a versão anterior do Kaspersky Embedded Systems Security para usar a política importada como modelo.
    • Clique em Procurar e selecione um arquivo de configuração com uma política existente.
  7. Na janela Proteção do Computador em Tempo Real, configure a Proteção de Arquivos em Tempo Real, as tarefas de Uso da KSN, a Prevenção de Exploits e o Monitoramento de Scripts, conforme necessário. Permita ou bloqueie a utilização de tarefas de política configuradas em dispositivos protegidos na rede:
    • Clique no botão "Bloquear" ícone para permitir alterações nas configurações de tarefa em dispositivos protegidos da rede e bloquear a aplicação de configurações de tarefa definidas na política.
    • Clique no botão "Abrir bloquear" ícone para negar alterações nas configurações de tarefa em dispositivos protegidos da rede e permitir a aplicação de configurações de tarefa definidas na política.

    A política recém-criada usa as configurações padrão das tarefas de Proteção do Computador em Tempo Real.

    • Para editar as configurações padrão da tarefa de Proteção de Arquivos em Tempo Real, clique no botão Configurações na subseção Proteção de Arquivos em Tempo Real. Na janela exibida, configure a tarefa de acordo com as suas necessidades. Clique em OK.
    • Para editar as configurações padrão da tarefa de Uso da KSN, clique no botão Configurações na subseção Uso da KSN. Na janela exibida, configure a tarefa de acordo com as suas necessidades. Clique em OK.

      Para iniciar a tarefa de Uso da KSN, é necessário aceitar a Declaração da KSN na janela Tratamento de dados da KSN.

    • Para editar as configurações padrão do componente Prevenção de Exploits, clique no botão Configurações na subseção Prevenção de Exploits. Na janela exibida, configure a funcionalidade de acordo com sua necessidade. Clique em OK.
  8. Selecione um dos seguintes status de política na janela Criar política de grupo para o aplicativo:
    • Política ativa se quiser aplicar a política imediatamente após sua criação. Se uma política ativa já existir no grupo, ela será desativada e uma nova política será aplicada.
    • Política inativa, se não quiser aplicar a política criada imediatamente. Nesse caso, a política poderá ser ativada mais tarde.
    • Marque a caixa de seleção Abrir propriedades da política imediatamente após serem criadas para fechar automaticamente o Assistente para Novas Políticas e configurar a política recém-criada após clicar no botão Próximo.
  9. Clique no botão Concluir.

A política criada é exibida na lista de políticas, na guia Políticas do grupo de administração selecionado. Na janela Propriedades: <Nome da política>, você pode definir outras configurações, tarefas e funções do Kaspersky Embedded Systems Security.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.