Criação de uma tarefa no plug-in da Web

20 de fevereiro de 2023

ID 193249

Para criar uma nova tarefa no Console de Administração do Kaspersky Security Center:

  1. Inicie o assistente de tarefa de uma das seguintes maneiras:
    • Para criar uma tarefa local:
      1. Na janela principal do Web Console, selecione DispositivosDispositivos gerenciados.
      2. Clique na guia Grupos para selecionar o grupo de administração ao qual o dispositivo protegido pertence.
      3. Clique no nome do dispositivo protegido.
      4. Na janela <Nome do dispositivo> que é exibida, selecione a guia Tarefas.
      5. Clique em Adicionar.
    • Para criar uma tarefa de grupo:
      1. Na janela principal do Web Console, selecione DispositivosDispositivos gerenciados.
      2. Clique na guia Grupos para selecionar o grupo de administração para o qual deseja criar uma tarefa.
      3. Clique em Adicionar.
    • Para criar uma tarefa para um conjunto personalizado de dispositivos protegidos:
      1. Na janela principal do Web Console, selecione DispositivosSeleções de dispositivos.
      2. Marque a seleção para a qual você deseja criar uma tarefa.
      3. Clique em Iniciar.
      4. Na janela Resultados da seleção, selecione os dispositivos para os quais você deseja criar uma tarefa.
      5. Clique em Nova tarefa.

    A janela do assistente de tarefa é exibida.

  2. Na lista suspensa Aplicativo, selecione Kaspersky Embedded Systems Security.
  3. Na lista suspensa Tipo de tarefa, selecione o tipo de tarefa que deseja criar.

    Caso tenha selecionado qualquer tipo de tarefa, exceto Reversão da Atualização do Banco de Dados, Controle de Integridade de Aplicativos ou Ativação do Aplicativo, a janela Configurações será exibida.

  4. Dependendo do tipo de tarefa selecionada, execute uma das seguintes ações:
    • Crie uma tarefa de Verificação por Demanda.
    • Para criar uma tarefa de atualização, defina as configurações da tarefa de acordo com suas necessidades:
      1. Selecione uma fonte de atualização na seção Fonte de atualização do banco de dados.
      2. Na janela Configurações de conexão, defina as configurações do servidor proxy.
    • Após criar uma tarefa de Atualização dos Módulos de Software, defina as configurações necessárias de atualização dos módulos do aplicativo na janela Atualização dos Módulos de Software:
      1. Selecione copiar e instalar atualizações críticas dos módulos de software ou apenas verificar a sua disponibilidade sem instalação.
      2. Se Copiar e instalar atualizações críticas dos módulos de software for selecionado: um reinício do dispositivo protegido poderá ser necessário para aplicar os módulos de software instalados. Se desejar que o Kaspersky Embedded Systems Security reinicie o dispositivo protegido automaticamente após a conclusão da tarefa, selecione a caixa Permitir reinício do sistema operacional.
      3. Para obter informações sobre atualizações do módulo do Kaspersky Embedded Systems Security, selecione Receber informações sobre as atualizações disponíveis programadas dos módulos de software.

        A Kaspersky não publica pacotes de atualizações planejados nos servidores de atualização para instalação automática; eles podem ser baixados manualmente no site da Kaspersky. Pode ser configurada uma notificação do administrador sobre o evento Nova atualização agendada dos módulos de software disponível. Isto conterá o URL do nosso site do qual as atualizações programadas podem ser baixadas.

    • Para criar a tarefa de Copiar Atualizações, especifique o conjunto de atualizações e a pasta de destino na janela Copiar atualizações.
    • Para criar a tarefa de Ativação do Aplicativo:
      1. Na janela Lista de chaves no armazenamento do Kaspersky Security Center, especifique o arquivo de chave que deseja usar para ativar o aplicativo.
      2. Marque a caixa de seleção Usar como chave adicional se desejar criar uma tarefa para renovar a licença.
    • Crie e configure a tarefa de Gerador de Regras de Controle de Inicialização de Aplicativos.
    • Crie e configure a tarefa do Gerador de Regras de Controle de Dispositivos.
  5. Clique em Avançar.
  6. Se a tarefa estiver sendo criada para um conjunto de dispositivos protegidos, selecione a rede (ou grupo) de dispositivos protegidos na qual a tarefa será executada.
  7. Clique em Avançar.
  8. Caso queira definir as configurações da tarefa, na janela Finalizar criação, marque a caixa de seleção Abrir detalhes da tarefa quando a criação for concluída.
  9. Clique no botão Concluir.

A tarefa criada é exibida na lista de Tarefas.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.