Criação de uma tarefa no plug-in da Web
Para criar uma nova tarefa no Console de Administração do Kaspersky Security Center:
- Inicie o assistente de tarefa de uma das seguintes maneiras:
- Para criar uma tarefa local:
- Na janela principal do Web Console, selecione Dispositivos → Dispositivos gerenciados.
- Clique na guia Grupos para selecionar o grupo de administração ao qual o dispositivo protegido pertence.
- Clique no nome do dispositivo protegido.
- Na janela <Nome do dispositivo> que é exibida, selecione a guia Tarefas.
- Clique em Adicionar.
- Para criar uma tarefa de grupo:
- Na janela principal do Web Console, selecione Dispositivos → Dispositivos gerenciados.
- Clique na guia Grupos para selecionar o grupo de administração para o qual deseja criar uma tarefa.
- Clique em Adicionar.
- Para criar uma tarefa para um conjunto personalizado de dispositivos protegidos:
- Na janela principal do Web Console, selecione Dispositivos → Seleções de dispositivos.
- Marque a seleção para a qual você deseja criar uma tarefa.
- Clique em Iniciar.
- Na janela Resultados da seleção, selecione os dispositivos para os quais você deseja criar uma tarefa.
- Clique em Nova tarefa.
A janela do assistente de tarefa é exibida.
- Para criar uma tarefa local:
- Na lista suspensa Aplicativo, selecione Kaspersky Embedded Systems Security.
- Na lista suspensa Tipo de tarefa, selecione o tipo de tarefa que deseja criar.
Caso tenha selecionado qualquer tipo de tarefa, exceto Reversão da Atualização do Banco de Dados, Controle de Integridade de Aplicativos ou Ativação do Aplicativo, a janela Configurações será exibida.
- Dependendo do tipo de tarefa selecionada, execute uma das seguintes ações:
- Crie uma tarefa de Verificação por Demanda.
- Para criar uma tarefa de atualização, defina as configurações da tarefa de acordo com suas necessidades:
- Selecione uma fonte de atualização na seção Fonte de atualização do banco de dados.
- Na janela Configurações de conexão, defina as configurações do servidor proxy.
- Após criar uma tarefa de Atualização dos Módulos de Software, defina as configurações necessárias de atualização dos módulos do aplicativo na janela Atualização dos Módulos de Software:
- Selecione copiar e instalar atualizações críticas dos módulos de software ou apenas verificar a sua disponibilidade sem instalação.
- Se Copiar e instalar atualizações críticas dos módulos de software for selecionado: um reinício do dispositivo protegido poderá ser necessário para aplicar os módulos de software instalados. Se desejar que o Kaspersky Embedded Systems Security reinicie o dispositivo protegido automaticamente após a conclusão da tarefa, selecione a caixa Permitir reinício do sistema operacional.
- Para obter informações sobre atualizações do módulo do Kaspersky Embedded Systems Security, selecione Receber informações sobre as atualizações disponíveis programadas dos módulos de software.
A Kaspersky não publica pacotes de atualizações planejados nos servidores de atualização para instalação automática; eles podem ser baixados manualmente no site da Kaspersky. Pode ser configurada uma notificação do administrador sobre o evento Nova atualização agendada dos módulos de software disponível. Isto conterá o URL do nosso site do qual as atualizações programadas podem ser baixadas.
- Para criar a tarefa de Copiar Atualizações, especifique o conjunto de atualizações e a pasta de destino na janela Copiar atualizações.
- Para criar a tarefa de Ativação do Aplicativo:
- Na janela Lista de chaves no armazenamento do Kaspersky Security Center, especifique o arquivo de chave que deseja usar para ativar o aplicativo.
- Marque a caixa de seleção Usar como chave adicional se desejar criar uma tarefa para renovar a licença.
- Crie e configure a tarefa de Gerador de Regras de Controle de Inicialização de Aplicativos.
- Crie e configure a tarefa do Gerador de Regras de Controle de Dispositivos.
- Clique em Avançar.
- Se a tarefa estiver sendo criada para um conjunto de dispositivos protegidos, selecione a rede (ou grupo) de dispositivos protegidos na qual a tarefa será executada.
- Clique em Avançar.
- Caso queira definir as configurações da tarefa, na janela Finalizar criação, marque a caixa de seleção Abrir detalhes da tarefa quando a criação for concluída.
- Clique no botão Concluir.
A tarefa criada é exibida na lista de Tarefas.