Sobre o Kaspersky Embedded Systems Security

20 de fevereiro de 2023

ID 147896

O Kaspersky Embedded Systems Security protege computadores e outros sistemas incorporados do Microsoft Windows (doravante referidos como dispositivos protegidos) contra vírus e outras ameaças de computador. Os usuários do Kaspersky Embedded Systems Security são administradores da rede corporativa e especialistas responsáveis pela proteção antivírus da rede corporativa.

Você pode instalar o Kaspersky Embedded Systems Security em uma variedade de sistemas incorporados do Windows, incluindo os seguintes tipos de dispositivos:

  • Caixas eletrônicos
  • PDV (Pontos De Venda)

O Kaspersky Embedded Systems Security pode ser gerenciado das seguintes formas:

  • Por meio do Console do Aplicativo instalado no mesmo dispositivo protegido em que o Kaspersky Embedded Systems Security está instalado ou em um dispositivo diferente
  • Usando comandos na linha de comandos
  • Por meio do Console de Administração do Kaspersky Security Center

O aplicativo Kaspersky Security Center também pode ser usado para a administração centralizada de vários dispositivos protegidos executando o Kaspersky Embedded Systems Security.

É possível examinar os Contadores de desempenho do Kaspersky Embedded Systems Security para o aplicativo "Monitor do Sistema", além de Medidores e interceptações SNMP.

Componentes e funções do Kaspersky Embedded Systems Security

O aplicativo inclui os seguintes componentes:

  • Proteção de Arquivos em Tempo Real. O Kaspersky Embedded Systems Security verifica objetos quando eles são acessados. O Kaspersky Embedded Systems Security verifica os seguintes objetos:
    • Arquivos
    • Fluxos alternativos do sistema de arquivos (Fluxos NTFS)
    • Registros mestres de inicialização e setores de inicialização nos discos rígidos locais e unidades removíveis
  • Verificação por demanda. O Kaspersky Embedded Systems Security executa uma única verificação da área especificada quanto à existência de vírus e outras ameaças à segurança do computador. O aplicativo verifica arquivos, RAM e objetos de execução automática em um dispositivo protegido.
  • Controle de Inicialização de Aplicativos. O componente rastreia todas as tentativas dos usuários de iniciar os aplicativos e controla as inicializações de aplicativos em um dispositivo protegido.
  • Controle de Dispositivos. O componente controla o registro e o uso de dispositivos externos para proteger o dispositivo contra ameaças à segurança que possam surgir enquanto os arquivos são trocados com pendrives conectados por USB ou outros tipos de dispositivos externos.
  • Gerenciamento de firewall. O componente oferece a capacidade de gerenciar o firewall do Windows: definir configurações e regras de firewall do sistema operacional e bloquear qualquer possibilidade de configuração externa do firewall.
  • Monitor de Integridade de Arquivos. O Kaspersky Embedded Systems Security detecta mudanças nos arquivos dentro dos escopos de monitoramento especificados nas configurações da tarefa. Essas mudanças podem indicar uma violação de segurança no dispositivo protegido.
  • Inspeção do Log. Este componente monitora a integridade do ambiente protegido com base nos resultados de uma inspeção dos logs de evento do Windows.

As funções a seguir são implementadas no aplicativo:

  • Atualização do Banco de Dados e Atualização dos Módulos de Software. O Kaspersky Embedded Systems Security baixa atualizações de bancos de dados e módulos do aplicativo a partir dos servidores de atualização FTP ou HTTP da Kaspersky, do Servidor de Administração do Kaspersky Security Center ou de outras fontes de atualização.
  • Quarentena. O Kaspersky Embedded Systems Security coloca em Quarentena objetos possivelmente infectados, movendo-os da sua localização original para a pasta de Quarentena. Por motivos de segurança, os objetos na pasta Quarentena são armazenados em formato criptografado.
  • Backup. O Kaspersky Embedded Systems Security armazena cópias criptografadas de objetos classificados como Infectados no Backup antes de desinfectá-los ou excluí-los.
  • Notificações do administrador e dos usuários. Você pode configurar o aplicativo para notificar o administrador e os usuários que acessam o dispositivo protegido sobre eventos na operação do Kaspersky Embedded Systems Security e o status da proteção antivírus no dispositivo.
  • Configurações de importação e exportação. Você pode exportar as configurações do Kaspersky Embedded Systems Security para um arquivo de configuração XML e importar configurações para o Kaspersky Embedded Systems Security a partir do arquivo de configuração. É possível salvar todas as configurações do aplicativo ou apenas aquelas de componentes individuais como um arquivo de configuração.
  • Aplicando modelos. É possível definir manualmente as configurações de segurança de um node na árvore ou em uma lista dos recursos de arquivos do dispositivo protegido e salvar os valores de configuração definidos como um modelo. Esse modelo pode então ser usado para definir as configurações de segurança de outros nodes nas tarefas de proteção e de verificação do Kaspersky Embedded Systems Security.
  • Gerenciamento das permissões de acesso para funções do Kaspersky Embedded Systems Security. É possível configurar os direitos para gerenciar o Kaspersky Embedded Systems Security e os serviços do Windows registrados pelo aplicativo para usuários e grupos de usuários.
  • Gravação de eventos no Log de eventos do Windows. O Kaspersky Embedded Systems Security registra informações sobre as configurações dos componentes de software, o status atual de tarefas, eventos que ocorreram durante a sua execução, eventos associados ao gerenciamento do Kaspersky Embedded Systems Security e informações necessárias para o diagnóstico de erros no Kaspersky Embedded Systems Security.
  • Zona Confiável. É possível gerar uma lista de exclusões do escopo da verificação ou da proteção que será aplicada pelo Kaspersky Embedded Systems Security às tarefas de Proteção do Computador em Tempo Real e Por Demanda.
  • Prevenção de Exploits. É possível proteger a memória do processo contra exploits usando um agente injetado no processo.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.