Respostas a perguntas frequentes

Nesta página, é possível encontrar as respostas para as perguntas mais populares sobre as soluções de negócios.
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Como encontrar a resposta para sua pergunta?

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O que acontecerá se um aplicativo da Kaspersky for ativado em mais dispositivos do que o número compatível com a licença?

Ativar um aplicativo da Kaspersky em mais dispositivos do que o número compatível com a licença é uma violação do Contrato de Licença de Usuário Final. Esta ação pode levar ao bloqueio da licença concedida e resultar em consequências legais.

É possível reativar um aplicativo da Kaspersky com o mesmo código de ativação?

É possível usar o código de ativação novamente e reativar seu aplicativo da Kaspersky em um novo dispositivo, mas a mesma licença não deve ser usada simultaneamente em vários dispositivos.

Antes de ativar o aplicativo com o código de ativação atual em um novo dispositivo, é necessário excluir o aplicativo com essa licença do dispositivo mais antigo.

Não consigo ativar uma solução corporativa da Kaspersky com meu código de ativação
A configuração da sua infraestrutura possivelmente limita a conexão com a Internet. Tente ativar a solução com o uso de um arquivo de chave .
O que fazer se o código de ativação ou o arquivo de chave for perdido?

Caso o arquivo de chave seja perdido, será possível gerar outro arquivo por meio deste formulário com o uso do código de ativação.

Caso o código de ativação seja perdido, entre em contato com o parceiro com quem a licença foi comprada. É possível encontrar os contatos do parceiro em seu site oficial.

Caso o parceiro não possa resolver o problema ou não responda, envie uma solicitação ao Suporte Técnico da Kaspersky com o uso destas instruções e descreva a situação em detalhes. Faremos tudo o que pudermos para ajudar.

Como ativar um aplicativo sem acesso à Internet?

Caso o acesso à Internet seja limitado em seu dispositivo, não será possível ativar um aplicativo com um código de ativação. Use um arquivo de chave para a ativação.

Para obter o arquivo de chave, preencha o formulário . Um arquivo será enviado para o endereço de e-mail especificado. No arquivo compactado, é possível encontrar os arquivos de chave e o documento Compatibility_List.txt. Esse documento especifica qual arquivo de chave usar para o aplicativo correspondente. Para obter detalhes, consulte este artigo .

Como obter um arquivo de chave?

É possível obter um arquivo de chave com o uso de um código de ativação do aplicativo.

Para isso, preencha o formulário . Um arquivo será enviado para o endereço de e-mail especificado. No arquivo compactado, é possível encontrar os arquivos de chave e o documento Compatibility_List.txt. Esse documento especifica qual arquivo de chave usar para o aplicativo correspondente. Para obter detalhes, consulte este artigo .

Quais aplicativos podem ser ativados com meu arquivo de chave?

Depois de preencher este formulário , um arquivo contendo o arquivo de chave e o documento CompatibilityList.txt será enviado para seu endereço de e-mail. Esse documento contém uma lista de aplicativos que podem ser ativados com cada arquivo de chave.

Também é possível encontrar uma lista de aplicativos que podem ser ativados com uma única licença no Kaspersky CompanyAccount.

Como solicitar uma versão de avaliação de uma solução da Kaspersky?

Para solicitar uma versão de avaliação com uma licença NFR :

  1. Acesse o site da Kaspersky.
  2. Escolha uma solução de sua preferência e clique em Avaliação gratuita.
  3. Preencha o formulário de solicitação e clique em Enviar.

A confirmação do registro será enviada para o endereço de e-mail inserido.

Também é possível solicitar uma versão de avaliação com os parceiros autorizados da Kaspersky.

O prazo da licença NFR é definido pelo fornecedor. Se a licença tiver expirado, solicite uma licença NFR novamente para estender o período de teste.

Como transferir a licença do dispositivo antigo para o novo?

Para transferir a licença de um dispositivo para outro, remova o aplicativo da Kaspersky do dispositivo antigo e ative-o no novo usando um arquivo de chave ou um código de ativação . Nenhuma ação adicional é necessária para liberar e transferir a licença de um dispositivo.

Ao usar as ferramentas centralizadas de proteção antivírus no Kaspersky Security Center, siga as recomendações para liberar licenças ocupadas .

Dificuldades com a licença comprada no site da Kaspersky

As licenças compradas no site da Kaspersky são executadas por meio de nossos parceiros oficiais. Consulte a lista de parceiros oficiais no site da Kaspersky.

Caso tenha algum problema com a colocação ou entrega da licença, entre em contato com o parceiro com quem ela foi solicitada pelos canais do site oficial dele.

O que fazer se sua licença estiver bloqueada ou na lista de bloqueio?

Se sua licença estiver bloqueada ou na lista de bloqueio por engano, o aplicativo da Kaspersky instalado poderá retornar o erro: “A chave de licença está na lista de bloqueio”.

Entre em contato com o parceiro de quem você comprou a licença. É possível encontrar os contatos no site oficial do parceiro.

Caso o parceiro não possa resolver o problema ou pare de responder, envie uma solicitação ao Suporte Técnico da Kaspersky com o uso destas instruções e descreva a situação em detalhes. Faremos tudo o que pudermos para ajudar.

O Kaspersky Security Center exibe um número incorreto de dispositivos ou o código de ativação foi bloqueado após a compra adicional

Após uma compra adicional, ou seja, a compra de licenças adicionais para aumentar o número de dispositivos protegidos, você receberá um código de ativação atualizado de seu parceiro. O código de ativação da licença original será bloqueado.

Caso o código de ativação da licença original tenha sido usado em dispositivos, reative os aplicativos nesses dispositivos com o novo código de ativação.

Após uma compra adicional, alguns aplicativos só podem ser ativados com um arquivo de chave que deve ser gerado pelo código de ativação .

  • Kaspersky Endpoint Detection and Response
  • Kaspersky Endpoint Detection and Response Optimum
  • Kaspersky Managed Detection and Response Optimum
  • Kaspersky Managed Detection and Response Expert Add-On
  • Kaspersky Hybrid Cloud Security Standard Edition
  • Kaspersky Hybrid Cloud Security Enterprise Edition
  • Kaspersky Integrated Security Special Edition
  • Kaspersky Vulnerability and Patch Management

Se após a compra adicional você não tiver recebido um código de ativação atualizado, entre em contato com o parceiro com quem a licença adicional foi comprada. É possível encontrar os contatos no site oficial do parceiro.

Como bloquear minha licença se o código de ativação estiver comprometido?

Caso suspeite que seu código de ativação tenha sido comprometido, envie uma solicitação ao Suporte Técnico da Kaspersky para bloquear a licença usando as instruções. Em sua solicitação:

  • Especifique o código de ativação que deve ser bloqueado.
  • Indique se o bloqueio deve ser executado imediatamente ou posteriormente (bloqueio retardado).
  • Anexe uma digitalização da solicitação formal no papel timbrado de sua organização com o selo e a assinatura da pessoa responsável. No aplicativo, especifique explicitamente que o código de ativação deve ser reemitido.
Como remover a licença não usada do Kaspersky Security Center?

#ksc14win #ksc13.2win #ksc13.1win #ksc13win


Após remover o Kaspersky Endpoint Security for Windows de um computador cliente, o arquivo de chave ainda poderá aparecer no Relatório de uso da chave do Servidor de Administração.

Para remover a licença não usada do Kaspersky Security Center:

  1. Abra o Kaspersky Security Center.
  2. Vá para Dispositivos gerenciados.
  3. Remova o computador cliente do grupo de administração.
  4. Vá para Dispositivos não atribuídos.
  5. Remova o computador cliente do banco de dados.
  6. Atualize o Console de administração pressionando F5 no teclado.
  7. Vá para o Servidor de Administração e abra a guia Relatórios.
  8. Clique com o botão direito do mouse:
    • Relatório de uso de chaves de licença no Kaspersky Security Center versão 13 e superior.
    • Relatório de uso de chave no Kaspersky Security Center de versões anteriores.
  9. Clique em Atualizar no menu de atalho.

Atualização do relatório sobre o uso de chaves de licença no Kaspersky Security Center

Caso o Kaspersky Endpoint Security for Windows seja instalado novamente mais uma vez e as entradas não tiverem sido excluídas, repita as etapas 1 a 9 para as entradas novas e antigas do computador.

Caso tenha algum problema, envie uma solicitação ao Suporte Técnico da Kaspersky usando o Kaspersky CompanyAccount. Descreva o problema detalhadamente. Antes de entrar em contato com o suporte, consulte o guia sobre como criar uma solicitação na Base de Dados de Conhecimento.

Como os recursos adicionais são licenciados no Kaspersky Security Center?

O recurso definido no Kaspersky Security Center varia de acordo com o tipo de licença.

Para obter informações sobre o licenciamento de recursos adicionais do Kaspersky Security Center, consulte este artigo.

Não consigo encontrar meu parceiro na lista de parceiros autorizados

Se uma empresa não estiver nesta lista, ela não é uma parceira autorizada no momento. Isso pode acontecer pelos seguintes motivos:

  • A empresa nunca foi uma parceira autorizada, então, ela não tem o direito de fornecer aplicativos e soluções da Kaspersky.
    Nesse caso, é necessário solicitar um reembolso diretamente da contraparte com quem a compra foi feita.
  • A empresa costumava ser uma parceira autorizada, mas não é no momento.
    Nesse caso, é possível renovar sua licença por meio de qualquer parceiro oficial.
  • A empresa recebeu o status de “parceiro autorizado”, mas as informações ainda não foram adicionadas ao site.
    Pode haver um atraso técnico entre a obtenção do status por uma empresa e a atualização no portal da Web. Para evitar dificuldades, recomendamos comprar e renovar as licenças somente com os parceiros da Kaspersky listados no site.

Para obter informações precisas sobre o status de um parceiro específico, envie um e-mail para sale@kaspersky.com.

Como combinar os códigos de ativação de pedidos diferentes?
É impossível combinar os códigos de ativação de pedidos diferentes depois de serem concluídos. Só é possível fazer a combinação ao renovar a licença.
Glossário
  • Código de ativação
    Uma sequência alfanumérica exclusiva de 20 caracteres do seguinte tipo: ХХХХХ-ХХХХХ-ХХХХХ-ХХХХХ. Ao usar um código de ativação, é possível ativar o software Kaspersky. O código é gerado pelo titular dos direitos.
  • Compra adicional
    Extensão da licença atual para obter o direito de usar o software em mais dispositivos.
  • Computador
    Um sistema operacional, máquina virtual ou hardware no qual o software é instalado e usado.
  • Distribuidor
    Uma empresa que fornece soluções exclusivamente através de seus parceiros de canal e não trabalha diretamente com usuários finais.
  • Usuário final
    Uma entidade legal (ou empreendedor individual) legítima para usar o software.
  • Arquivo de chave
    Um arquivo no formato ХХХХХХХХ.key (gerado pela Kaspersky por um código de ativação ) que contém informações sobre o Software, o Usuário Final e os termos essenciais do Contrato de Licença.
    Um arquivo de chave permite ativar as soluções Kaspersky sem acesso à Internet. Para obter detalhes sobre os arquivos de chave de seu aplicativo, consulte a ajuda on-line.
  • Licença
    Um direito de uso de um aplicativo por tempo limitado, concedido sob o Contrato de Licença de Usuário Final.
    Uma licença permite:
    • Usar o aplicativo em um ou mais dispositivos. O número de dispositivos nos quais você pode usar o aplicativo está especificado no Contrato de Licença.
    • Entre em contacto com o Suporte Técnico da Kaspersky.
    • Receber outros serviços da Kaspersky ou respectivos parceiros durante a vigência da licença. Os outros serviços são especificados no Contrato de Licença de Usuário Final.
  • Parceiro (revendedor, fornecedor)
    Uma empresa autorizada que fornece soluções da Kaspersky. Consulte a lista de parceiros oficiais no site da Kaspersky.
  • Software
    Software, inclusive as atualizações, todos os materiais e documentos relacionados. O titular dos direitos do software (proprietário de todos os direitos, exclusivos ou não, do Software) é a AO Kaspersky Lab.
Como encontrar a resposta para sua pergunta?

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O que é Kaspersky CompanyAccount?

O Kaspersky CompanyAccount é um portal para usuários de produtos corporativos da Kaspersky. Com o CompanyAccount, é possível:

  • Enviar solicitações ao Suporte Técnico e acompanhar o status delas.
  • Adicionar e remover licenças.
  • Receber notificações por e-mail sobre registro, recuperação ou alteração de senha, adicionar de uma licença, enviar de uma solicitação, respostas a solicitações e pesquisas de qualidade do Suporte Técnico.
  • Gerenciar as permissões de usuário do Kaspersky CompanyAccount, exibir solicitações, modificar dados sobre a empresa e receber notificações sobre as alterações do portal caso o usuário queira adquirir permissões relevantes.

O Kaspersky CompanyAccount é compatível com um número ilimitado de usuários em uma licença.

O primeiro representante da empresa ao se registrar e adicionar uma licença torna-se o titular da conta da empresa. Este usuário adquire permissões totais de administrador, inclusive aquela para excluir a conta da empresa. Para obter detalhes, consulte o Gerenciamento de empresas e usuários.

Caso não consiga encontrar a resposta para sua pergunta, faça uma solicitação via Kaspersky CompanyAccount com o uso desta instrução.

Com quais navegadores o Kaspersky CompanyAccount é compatível?
Para trabalhar com o Kaspersky CompanyAccount, recomendamos usar as versões mais recentes dos navegadores compatíveis:
Não garantimos o funcionamento adequado do Kaspersky CompanyAccount em outros navegadores.
Como se registrar no Kaspersky CompanyAccount?
  1. Abra o Kaspersky CompanyAccount e clique em Criar agora.

 

Abertura da janela “Criar uma conta” no Kaspersky CompanyAccount

 

  1. No formulário de criação de conta, especifique:
    • Nome
    • Sobrenome
    • Nome da empresa (que deve corresponder ao nome da empresa especificado na licença)
    • E-mail corporativo
    • País
    • Arquivo de chave pertinente, como ХХХХХХХХ.key, ou um código de ativação que consiste em uma sequência de caracteres como ХХХХХ-ХХХХХ-ХХХХХ-ХХХХХ.
  2. Leia atentamente os Termos de Uso e a Política de Privacidade. Caso concorde com os termos, marque a caixa de seleção correspondente.
  3. Confirme sua participação nas pesquisas anuais de satisfação do cliente. É possível retirar o consentimento a qualquer momento mediante envio de uma solicitação.
  4. Clique em Criar.

 

Criação de uma conta no Kaspersky CompanyAccount

 

O usuário receberá um e-mail no endereço de e-mail corporativo do Suporte Kaspersky com um link para ativar o Kaspersky CompanyAccount e definir uma senha.

O link de ativação é válido por 7 dias.
  1. Abra o e-mail recebido e clique em Ativar.

    Verifique e confirme se o endereço de e-mail especificado na janela corresponde ao endereço de e-mail inserido no registro.

  2. Crie e insira a senha nos campos Senha e Confirmação de senha.

    A senha deve atender aos seguintes requisitos:

    • Consistir em pelo menos oito caracteres
    • Conter letras maiúsculas e minúsculas (A-z)
    • Conter pelo menos um caractere especial (!, @, #, etc.)
    • Conter pelo menos um numeral (0-9)
    • Espaços não são permitidos.
    A senha não deve corresponder ao endereço de e-mail usado como nome de usuário.
  3. Clique em Definir uma senha.

 

Criação de uma senha no Kaspersky CompanyAccount
Como alterar o idioma da interface do Kaspersky CompanyAccount?

O idioma da interface do Kaspersky CompanyAccount é ajustado ao idioma do seu navegador por padrão.

Para alterar o idioma da interface no Kaspersky CompanyAccount:

  1. Abra o Kaspersky CompanyAccount.
  2. Clique no seletor de idioma no canto inferior direito da página.

    Prosseguir até as configurações de idioma no Kaspersky CompanyAccount

  3. Selecione seu idioma.

    Seleção do idioma da interface do Kaspersky CompanyAccount

Quais são as diferenças entre o Kaspersky CompanyAccount e o My Kaspersky?

O Kaspersky CompanyAccount é um portal para os usuários de soluções corporativas da Kaspersky onde é possível enviar as solicitações para o Suporte Técnico.

O My Kaspersky foi desenvolvido para usuários de aplicativos domésticos. Ele permite gerenciar a segurança de dispositivos conectados.

Saiba mais sobre a finalidade e as possibilidades do My Kaspersky.

Esqueci a senha do Kaspersky CompanyAccount

Caso tenha esquecido a senha do Kaspersky CompanyAccount, clique em Esqueceu sua senha? e siga as etapas descritas na janela exibida.

Abertura da função de recuperação de senha

Se você não tiver mais acesso ao e-mail associado ao Kaspersky CompanyAccount e não puder redefinir a senha, crie uma nova conta com um novo endereço de e-mail e envie uma solicitação. Descreva seu problema em detalhes e anexe capturas de tela, se necessário.

Não consigo fazer login no Kaspersky CompanyAccount

Se você tiver algum problema ao fazer login ou se inscrever no Kaspersky CompanyAccount, envie uma solicitação por meio deste formulário.

Glossário
  • Certificado de APNs
    É necessário um certificado do serviço Apple Push Notification para o gerenciamento de dispositivos móveis iOS.
  • Certificado MSA
    Um documento emitido pela Kaspersky e enviado para o e-mail do cliente após a ativação de um Contrato de Serviço de Manutenção (MSA) nos termos do Kaspersky Premium Support.
  • Portal Aberto de Inteligência Contra Ameaças (OpenTIP)
    Uma versão gratuita do Threat Intelligence Portal. É um portal público onde é possível verificar arquivos, hashes de arquivos, endereços IP ou da Web em relação às ameaças de qualquer complexidade.
  • Código de ativação
    Uma sequência alfanumérica exclusiva de 20 caracteres do seguinte tipo: ХХХХХ-ХХХХХ-ХХХХХ-ХХХХХ. Ao usar um código de ativação, é possível ativar o software Kaspersky. O código é gerado pelo titular dos direitos.
  • Computador
    Um sistema operacional, máquina virtual ou hardware no qual o software é instalado e usado.
  • Usuário final
    Uma entidade legal (ou empreendedor individual) legítima para usar o software.
  • Contrato de Licença de Usuário Final
    Um acordo vinculativo entre a AO Kaspersky Lab e os usuários finais que estipula os termos sob os quais os usuários finais podem usar o software.
  • Certificado de Licença
    Um documento recebido juntamente com um arquivo de chave ou um código de ativação. Um certificado de licença contém as seguintes informações sobre a licença fornecida:
    • Chave de licença ou número de ordem
    • Detalhes do titular da licença
    • Detalhes do aplicativo que pode ser ativado com o uso da licença
    • Data de início, data de expiração ou período de validade da licença
  • Licença
    Um direito limitado no tempo de uso de um aplicativo, concedido sob o Contrato de Licença de Usuário Final.
    A licença concede para o usuário os seguintes tipos de serviços:
    • Uso do aplicativo em um ou mais dispositivos. O número de dispositivos nos quais você pode usar o aplicativo está especificado no Contrato de Licença.
    • Entre em contacto com o Suporte Técnico da Kaspersky.
    • Receba outros serviços da Kaspersky e de seus parceiros durante o período de validade da licença. Os outros serviços são especificados no Contrato de Licença de Usuário Final.
  • Kaspersky Premium Services (serviços de suporte técnico pagos)
    Os Serviços Profissionais (KPS) e o Kaspersky Premium Support (MSA) ajudarão o usuário a resolver os problemas de segurança de TI com a mais alta prioridade e garantir a continuidade dos negócios.
    Saiba mais sobre:
  • Titular dos direitos
    O proprietário dos direitos exclusivos do software Kaspersky.
  • Software
    Software, inclusive quaisquer atualizações, todos os materiais e documentos relacionados.
  • Certificado Kaspersky Professional Services (KPS)
    Com esse documento, o usuário tem direito aos serviços profissionais da Kaspersky de acordo com os termos e condições de seu certificado.
  • Suporte Técnico Padrão
    Serviços disponíveis publicamente que incluem o processamento de solicitações relacionadas à instalação, manutenção, identificação e solução de problemas relativos aos aplicativos da Kaspersky Software.

    Saiba mais sobre o Kaspersky Standard Support.

    O tempo de resposta dentro de um período de tempo fixo é definido somente para serviços de suporte pagos. Observe que as solicitações no Standard Support serão atendidas por ordem de chegada. O tempo de resposta pode variar dependendo da carga.

  • Arquivo de chave
    Um arquivo em ХХХХХХХХ.key (gerado pela Kaspersky) que contém informações sobre o software, usuários finais e termos essenciais do Contrato de Licença.
  • Arquivos de despejo (despejo de memória)
    Arquivos que contêm os dados da memória do sistema no momento em que o despejo foi criado.
  • Arquivos de informações do sistema
    Dados que contêm as informações sobre o computador.
  • Arquivos de rastreamento
    Dados que contêm as informações sobre a execução passo a passo de comandos do aplicativo. Esses dados permitem determinar em qual etapa ocorre um erro. Os arquivos de rastreamento contêm informações e o componente do aplicativo que causou o evento.
O que é uma licença e um código de ativação?

A licença refere-se ao direito de uso, concedido nos termos do Contrato de Licença do Usuário Final, do aplicativo por um período determinado.

Depois de comprar uma licença, o usuário recebe um arquivo de chave com a extensão .key ou um código de ativação com uma sequência exclusiva de 20 caracteres alfanuméricos do seguinte tipo: ХХХХХ-ХХХХХ-ХХХХХ-ХХХХХ. Um arquivo de chave e um código de ativação são necessários para ativar um aplicativo e criar uma conta no Kaspersky CompanyAccount.

Uma licença permite:

  • Usar o aplicativo em um ou mais dispositivos. O número de dispositivos nos quais você pode usar o aplicativo está especificado no Contrato de Licença.
  • Entre em contacto com o Suporte Técnico da Kaspersky.
  • Receber outros serviços da Kaspersky ou respectivos parceiros durante a vigência da licença. Os outros serviços são especificados no Contrato de Licença de Usuário Final.

Caso tenha várias soluções empresariais da Kaspersky, adicione suas licenças ao Kaspersky CompanyAccount para poder receber o Suporte Técnico.

Os códigos de ativação e os arquivos de chave não são adicionados ao Kaspersky CompanyAccount automaticamente. Eles devem ser adicionados manualmente.

Saiba mais sobre os códigos de ativação, licenças e chaves de licença .

Como adicionar uma licença ao Kaspersky CompanyAccount?
  1. Faça login em sua conta no Kaspersky CompanyAccount.
  2. Vá para o menu Licenças.

 

Prosseguir até o menu Licenças no Kaspersky CompanyAccount

 

  1. Adicionar:
    • Código de ativação. Insira o código no campo Adicione uma licença e clique em Adicione código.

 

Inserir o código de ativação no campo “Adicionar uma licença”

 

    • Arquivo de chave. Clique em Enviar arquivo, selecione o arquivo de chave e clique em Abrir (Open).

 

Carregar o arquivo de chave no Kaspersky CompanyAccount

 

Em seguida, o menu Licenças será exibido:

  • Código de ativação ou o nome do arquivo de chave
  • Produto para o qual o código de ativação ou arquivo de chave é destinado
  • Data de expiração

 

Exibição da lista de licenças adicionadas no Kaspersky CompanyAccount
Como exibir licenças vinculadas no Kaspersky CompanyAccount?
  1. Faça login em sua conta no Kaspersky CompanyAccount.
  2. Vá para o menu Licenças.

 

Prosseguir até o menu Licenças no Kaspersky CompanyAccount

 

  1. Na lista de licenças, localize o bloco com a licença necessária e visualize suas informações gerais.

 

Exibição da lista de licenças vinculadas no Kaspersky CompanyAccount

 

  1. Clique em O ícone de seta para a visualização das informações completas da licença no Kaspersky CompanyAccount no canto superior direito da licença pertinente para visualizar suas informações completas:
    • Número de nós
    • Número de série
    • ID do pedido
    • Data de adição
    • Arquivo de chave
Como configurar a exibição da licença no Kaspersky CompanyAccount?
  1. Faça login em sua conta no Kaspersky CompanyAccount.
  2. Vá para o menu Licenças.

 

Prosseguir até o menu Licenças no Kaspersky CompanyAccount

 

  1. É possível filtrar as licenças por status com o uso da lista suspensa Exibir licenças: Todas, Ativas, Expiradas, Inativas e Bloqueadas.

 

Filtragem de licenças por status no Kaspersky CompanyAccount

 

Serão exibidas apenas as licenças com um status selecionado.

  1. Clique em Data de expiração para classificar as licenças por ordem crescente ou decrescente.

 

Classificação da licença por data de expiração no Kaspersky CompanyAccount

 

As licenças serão classificadas por uma ordem especificada.

Como remover uma licença do Kaspersky CompanyAccount?
Não remova as licenças ativas dos produtos que estão sendo usados para não perder a oportunidade de receber o Suporte Técnico.

Não há necessidade de manter as licenças expiradas no Kaspersky CompanyAccount; elas podem ser excluídas. Assim, somente as licenças ativas permanecerão:

  1. Faça login em sua conta no Kaspersky CompanyAccount.
  2. Vá para o menu Licenças.

 

Prosseguir até o menu Licenças no Kaspersky CompanyAccount

 

  1. Clique em O ícone de seta à direita da licença correspondente e clique em Remover licença.

 

Remoção de uma licença no Kaspersky CompanyAccount

 

  1. Clique em Delete.
    Não é possível adicionar uma licença expirada na sua conta.

 

Confirmação da remoção de uma licença no Kaspersky CompanyAccount
Por que a licença está bloqueada?

Uma licença pode ser bloqueada pela Kaspersky para impedir que seja usada ilegalmente.

O uso adicional do software Kaspersky será possível somente depois que o usuário ativar a licença bloqueada com um novo código de ativação.

Caso sua licença esteja bloqueada, crie uma solicitação no Suporte Técnico da Kaspersky:

  1. Faça login em sua conta no Kaspersky CompanyAccount.
  2. Clique em Nova solicitação.

 

Criação de uma nova solicitação no Kaspersky CompanyAccount

 

  1. Selecione a categoria Pergunta sobre ativação do CompanyAccount / Suporte Premium (MSA).

 

Seleção da categoria “Pergunta sobre a ativação do CompanyAccount / Suporte Premium (MSA)”.

 

  1. Preencher o formulário de solicitação.
    • No campo Assunto, digite “Licença bloqueada”.
    • Descreva o problema no campo Descrição.
    • Especifique o código de ativação ou carregue o arquivo de chave da licença bloqueada.
    • Clique em Enviar solicitação.

Sua solicitação será registrada. Uma confirmação será enviada para o e-mail especificado em sua conta. No menu Solicitações, é possível acompanhar o status de sua solicitação. O tempo de resposta de um especialista do Suporte Técnico varia de acordo com seu nível de suporte.

Quais são os produtos compatíveis?

Os produtos compatíveis com a licença são os aplicativos que podem ser ativados com uma única licença.

Para visualizar a lista de produtos compatíveis no Kaspersky CompanyAccount:

  1. Faça login em sua conta no Kaspersky CompanyAccount.
  2. Vá para o menu Licenças.

 

Prosseguir até o menu Licenças no Kaspersky CompanyAccount

 

  1. Clique em Descarga de Aplicações no bloco da licença pertinente.

 

Visualização dos aplicativos compatíveis no Kaspersky CompanyAccount

 

A lista de aplicativos compatíveis com a licença será exibida.

 

A lista de aplicativos compatíveis com a licença
Recebi um e-mail informando que a licença não poderia ser adicionada

Em alguns casos, o usuário pode receber um e-mail informando que a adição da licença foi rejeitada.

Caso tenha certeza de que a licença está ativa, crie uma solicitação para o Kaspersky CompanyAccount:

  1. Faça login em sua conta no Kaspersky CompanyAccount.
  2. Clique em Nova solicitação.

 

Criação de uma nova solicitação no Kaspersky CompanyAccount

 

  1. Selecione a categoria Pergunta sobre ativação do CompanyAccount / Suporte Premium (MSA).

 

Seleção da categoria “Pergunta sobre a ativação do CompanyAccount / Suporte Premium (MSA)”.

 

  1. No formulário de solicitação, especifique: o assunto, a descrição detalhada do problema, o código de ativação ou o arquivo de chave e as informações sobre a licença para a qual o usuário está tentando adicionar.
  2. Clique em Enviar solicitação.

Sua solicitação será registrada. Uma confirmação será enviada para o e-mail especificado em sua conta. No menu Solicitações, é possível acompanhar o status de sua solicitação. O tempo de resposta de um especialista do Suporte Técnico varia de acordo com seu nível de suporte.

Estou recebendo uma notificação de que a verificação de licença adicional é necessária

Em certos casos, depois de inserir um código de ativação ou carregar um arquivo de chave, uma notificação sobre a verificação adicional da licença pode aparecer na seção Licenças.

 

A notificação sobre a verificação adicional de uma licença

 

Caso a verificação seja bem-sucedida, a licença será adicionada no Kaspersky CompanyAccount. O usuário receberá uma confirmação por e-mail.

Caso contrário, uma notificação indicando que a licença foi negada será enviada. Caso tenha certeza de que a licença está ativa, crie uma solicitação no Kaspersky CompanyAccount com o uso desta instrução.

A mesma licença é exibida duas vezes na seção “Licenças”

A mesma licença pode ser exibida duas vezes na lista de licenças se contemplar dois aplicativos. Observe que cada uma dessas licenças terá arquivos de chave exclusivos.

O que é um certificado MSA?

Um certificado MSA é um documento emitido pela Kaspersky e enviado ao e-mail do cliente após a ativação de um Contrato de Serviço de Manutenção (MSA) nos termos do Kaspersky Premium Support.

É possível encontrar seu contrato ativado e o certificado emitido no menu Contratos no Kaspersky CompanyAccount.

O que é um certificado KPS?

Um certificado KPS é necessário caso o usuário queira receber o Kaspersky Professional Services.

Os certificados KPS comprados não são exibidos no Kaspersky CompanyAccount e não podem ser adicionados ao portal.

Como ativar um contrato para o suporte técnico estendido?

Para começar a usar o Kaspersky Premium Support (suporte técnico estendido), ative seu contrato por meio do Kaspersky CompanyAccount:

  1. Faça login em sua conta no Kaspersky CompanyAccount.
  2. Clique em Nova solicitação.

 

Abrir o formulário para criar uma solicitação no Kaspersky CompanyAccount

 

  1. Selecione a categoria Pergunta sobre ativação do CompanyAccount / Suporte Premium (MSA).

 

Selecionar a categoria “pergunta sobre a ativação do CompanyAccount / Contrato”.

 

  1. Preencher o formulário de solicitação.
    • No campo Assunto: digite “Ativação do contrato”.
    • No campo Descrição, especifique o número do pedido e uma lista de pessoas de contato que usarão o MSA. A lista de contatos deve incluir os nomes completos de funcionários, endereços de e-mail e números de telefone.

      Caso não encontre o número do pedido, basta especificá-lo no campo Descrição.

    • Clique em Enviar solicitação.

 

Criação de uma solicitação de ativação de contrato no Kaspersky CompanyAccount

 

Depois que a solicitação for processada, seu contrato será ativado. O certificado MSA emitido será enviado para seu e-mail.

Como visualizar contratos no Kaspersky CompanyAccount?
  1. Faça login em sua conta no Kaspersky CompanyAccount.
  2. Abra o menu Acordos.

Todos os contratos de suporte premium (MSA) ativados, com suas datas inicial e final, serão exibidos nesta página.

 

Exibição dos contratos de suporte premium no Kaspersky CompanyAccount

 

Caso o número de solicitações seja limitado nos termos de seu MSA, será possível visualizar quantas solicitações estão disponíveis no momento.

 

O limite no número de solicitações do Kaspersky Premium Support

 

Os contratos não serão exibidos nesta seção se os MSAs não estiverem ativados. Caso queira ativar um contrato, consulte este guia.

 

A mensagem “Nenhum contrato de suporte premium foi adicionado”
Posso transferir o saldo das solicitações disponíveis para um novo contrato se o antigo tiver expirado?

Se seu MSA tiver expirado, não será possível transferir o saldo das solicitações restantes para um novo contrato.

Categorias de solicitação

Para exibir as categorias de solicitação no Kaspersky CompanyAccount, clique em Nova solicitação.

Abertura da página “Selecionar a categoria da solicitação” no Kaspersky CompanyAccount

É possível escolher entre cinco categorias de solicitação:

  1. Enviar uma solicitação para o suporte técnico

    Faça suas perguntas sobre as soluções corporativas da Kaspersky usando as instruções.

  2. Pergunta sobre a ativação do CompanyAccount / Suporte Premium (MSA)
    • Faça uma pergunta sobre o Kaspersky CompanyAccount ou relate os erros que ocorrem ao usar o portal.
    • Deixe seus comentários sobre o Kaspersky CompanyAccount.
    • Ative um contrato do Kaspersky Premium Support (MSA). Para obter detalhes, consulte este guia.
  3. Compartilhamento de comentários: agradecimentos ou reclamações

    Dê a sua opinião sobre a qualidade do suporte técnico. Para obter detalhes, consulte este guia.

  4. Open Kaspersky Threat Intelligence Portal

    Verifique os indicadores de ameaça suspeita (arquivos, hashes, endereços IP ou da Web), relate um falso positivo ou um novo vírus no portal OpenTIP. Para obter detalhes, consulte este guia.

  5. Solicitar um certificado de APNs

    Obtenha o certificado do Apple Push Notification Service (APNs) para o gerenciamento de dispositivos móveis iOS. Para obter detalhes, consulte este guia.

Como criar uma solicitação no Suporte Técnico?
  1. Faça login em sua conta no Kaspersky CompanyAccount.
  2. Clique em Nova solicitação.
  3. Selecione Enviar uma solicitação para o suporte técnico.
Selecionar a categoria “Enviar uma solicitação para o suporte técnico”
  1. Preencha os campos: Escopo da proteção, Produto, Versão do produto.

     

    Caso receba uma solicitação para instalar o patch mais recente para seu aplicativo a partir do formulário, recomendamos fazê-lo, pois isso poderá ajudá-lo a resolver o problema.
    Caso o problema persista, retome o envio da solicitação.

     

Solicitar a instalação do pacote de atualizações mais recente
  1. Preencha o restante dos campos do formulário:
    • Nível de suporte
      Caso o limite de solicitações do Suporte Premium tenha terminado, ou se um produto que não seja contemplado pelo seu plano for selecionado, será possível criar apenas uma solicitação no Suporte Técnico Standard.
    • Versão do sistema operacional
    • Tipo de solicitação
    • Subtipo de solicitação
    • Assunto da solicitação
    • Descrição onde é necessário descrever o problema e as etapas para reproduzi-lo
      Descreva o incidente levando em consideração nossas recomendações. Isso aumentará a velocidade de processamento da solicitação e reduzirá o número de perguntas adicionais.
  1. Caso seja necessário, marque a caixa de seleção Incidente crítico. Leia atentamente os Termos e Condições de Serviço para incidentes críticos e marque a caixa de seleção abaixo caso esteja de acordo.
    Essa opção somente estará disponível se seu contrato (MSA) estipular a criação de incidentes críticos.
Marcar a caixa de seleção “Incidente crítico” no formulário de solicitação
  1. Clique em Enviar arquivo para anexar os arquivos necessários.
    Caso um arquivo seja carregado na Kaspersky CompanyAccount pela primeira vez, aceite os termos do Regulamento sobre provisionamento de dados.

    É possível carregar até 3 arquivos com no máximo 4 GB cada. Caso o tamanho do arquivo anexado exceda 4 GB, solicite um link de upload.

  2. Clique em Enviar solicitação.

Sua solicitação será registrada. Uma confirmação será enviada para o e-mail especificado em sua conta. No menu Solicitações, é possível acompanhar o status de sua solicitação. O tempo de resposta de um especialista do Suporte Técnico varia de acordo com seu nível de suporte.

Como restringir o acesso para criar solicitações de Suporte Premium (MSA)?

Ao ativar um contrato MSA, forneça uma lista de pessoas de contato a quem o acesso deve ser concedido no seguinte formato: os nomes completos dos profissionais, endereços de e-mail e números de telefone. Essa lista será especificada no certificado MSA emitido. Os outros profissionais de sua empresa não terão acesso ao Suporte Premium.

Caso não tenha acesso ao Kaspersky Premium Support, envie uma solicitação nos termos de suporte padrão.

Não tenho acesso para criar as solicitações no Kaspersky Premium Support (MSA)

Ao ativar um contrato MSA, uma lista de profissionais que recebem acesso para criar solicitações no suporte é especificada. Caso o usuário não esteja na lista, não será possível criar as solicitações de Suporte Premium.

Para obter mais informações, envie uma solicitação ao Suporte Técnico da Kaspersky com o uso deste guia.

Como encontrar e filtrar as solicitações?
Para visualizar e filtrar as solicitações, faça login em sua conta no Kaspersky CompanyAccount e abra o menu Solicitações.
Como visualizar as solicitações
  1. Na lista suspensa Criado por, selecione Todos ou Eu.
  2. Na lista suspensa Status da solicitação, selecione Todos.

Visualização de todas as solicitações

Apenas os usuários com permissões administrativas podem visualizar e gerenciar as solicitações de outros usuários do Kaspersky CompanyAccount de sua organização.

As solicitações criadas como parte do Suporte Premium serão marcadas com um ícone especial e incluirão o nome do contrato.

O ícone e o nome do contrato atribuídos a uma solicitação de Suporte Premium

Como filtrar solicitações por status
  1. Selecione o status necessário na lista suspensa Status da solicitação.

Solicite a filtragem por status no Kaspersky CompanyAccount

Como encontrar uma solicitação
  1. Clique em O ícone de lupa à direita dos filtros.
Apenas a pesquisa por ID de solicitação é compatível.

Solicite a pesquisa por ID no Kaspersky CompanyAccount

  1. Digite o ID da solicitação e pressione Enter no teclado.
    Caso a solicitação esteja presente no sistema, ela será exibida na página.

Para voltar aos filtros definidos anteriormente, clique em O ícone 'X' localizado ao lado da caixa de entrada de ID da solicitação.

O que significam os status de solicitação?

A lista de solicitações do Kaspersky CompanyAccount exibe o status de cada solicitação.

  • Em andamento: a solicitação está registrada e o problema está sendo processado pelo Suporte Técnico.
  • Aguardando sua resposta: a solicitação está sendo processada, mas o Suporte Técnico está solicitando informações adicionais para resolver o problema.
  • Resolvido (Solução fornecida) (Resolved (solution provided)): o problema foi resolvido e a solução foi enviada para você.
  • Resolvido (nenhuma informação fornecida): a solicitação foi processada. A solução foi enviada para o usuário ou foram solicitadas informações adicionais, mas nenhuma resposta foi recebida após vários dias.
  • Fechada pelo engenheiro de suporte (Closed by support engineer): a solicitação foi fechada vários dias após o fornecimento da solução para você.
  • Fechado (encaminhado): este status é atribuído às solicitações da categoria Abrir o Portal do Kaspersky Threat Intelligence. Isso significa que a solicitação foi transferida para resolução em um departamento responsável da empresa. O usuário receberá a resposta por e-mail.
  • Cancelado pelo engenheiro de suporte: a solicitação é cancelada por um engenheiro do Suporte Técnico.
  • Cancelado pelo cliente: o usuário clicou em Encerrar a solicitação e fechou o incidente.
  • Cancelada (licença ou contrato expirado): a solicitação foi cancelada porque a licença ou o contrato havia atingido o fim de sua vigência.
O que é um incidente crítico?
A criação de incidentes críticos (inclusive os incidentes de vírus) está disponível para empresas que adquiriram o Suporte Premium (MSA).

Incidente crítico (de vírus) significa um surto de vírus ou comportamento anormal de um produto da Kaspersky que afeta a continuidade dos negócios do cliente. Como resultado, o seguinte cenário pode acontecer:

  • Interrupções no funcionamento normal do(s) sistema(s) operacional(is) do produto ou do cliente
  • Perda ou violação de dados
  • Alteração das configurações padrão para valores inseguros ou outros problemas de segurança

A lista de incidentes críticos relacionados a malwares inclui os seguintes problemas, entre outros:

  • Surto de vírus
  • Toda a rede local (ou sua parte crítica) fica inoperante
  • Falso positivo para os arquivos incluídos nos sistemas fundamentais para os negócios
Como responder à solicitação com o status “Aguardando minha resposta”?

O status de solicitação Aguardando minha resposta (ou Aguardando sua resposta) significa que o Suporte Técnico precisa de mais informações para resolver o problema. Para responder à solicitação:

  1. Faça login em sua conta no Kaspersky CompanyAccount.
  2. Vá para o menu Solicitações.
  3. Selecione o status Pendente.
Selecionar o status de solicitação “Aguardando minha resposta”
  1. Selecione e abra a solicitação necessária.
  2. Clique em Responder.
Abrir o formulário de resposta da solicitação “Aguardando minha resposta”
  1. Insira a resposta. Caso seja necessário, é possível adicionar um arquivo ao clicar em Carregar arquivo.
    O usuário pode carregar até 3 arquivos com no máximo 4 GB cada.
  2. Clique em Enviar mensagem.

 

Envio de mensagem na solicitação “Aguardando minha resposta”
Como visualizar o histórico de conversas de uma solicitação?
  1. Faça login em sua conta no Kaspersky CompanyAccount.
  2. Vá para o menu Solicitações.
  3. Selecione e abra a solicitação necessária.
Seleção da solicitação no Kaspersky CompanyAccount
  1. Clique em Mostrar conversas. O botão aparece se o histórico da conversa for grande o suficiente.
O botão “Exibir conversa”
Como encerrar uma solicitação desatualizada?

É possível encerrar o incidente caso o problema tenha sido resolvido sozinho ou caso a solicitação não seja mais relevante.

  1. Faça login em sua conta no Kaspersky CompanyAccount.
  2. Vá para o menu Solicitações.
  3. Selecione e abra a solicitação necessária.
Seleção da solicitação no Kaspersky CompanyAccount
  1. Clique em Fechar a solicitação.
Encerramento da solicitação no Kaspersky CompanyAccount
  1. Na janela exibida, confirme o encerramento do incidente.

Para visualizar todas as solicitações encerradas e canceladas, acesse o menu Solicitações e selecione Inativo (Fechado ou Cancelado).

Visualização das solicitações encerradas e canceladas
Como verificar um arquivo ou link no OpenTIP?

É possível verificar os arquivos, hashes de arquivos, endereços IP ou da Web em relação a ameaças, malware e vírus com o uso do OpenTIP.

  1. Faça login em sua conta no Kaspersky CompanyAccount.
  2. Clique em Nova solicitação.
  3. Selecione a categoria Abrir o portal do Kaspersky Threat Intelligence.

O usuário será redirecionado para o OpenTIP, onde será possível verificar os indicadores suspeitos de ameaças. O tamanho máximo do arquivo é de até 256 MB.

Como obter um certificado para o Apple Push Notification Service (APNs)?

Para gerenciar dispositivos móveis iOS, é necessário obter um certificado do Apple Push Notification Service (certificado APNs). É possível receber o certificado de APNs no Kaspersky CompanyAccount usando o CSR assinado por você:

  1. Faça login em sua conta no Kaspersky CompanyAccount.
  2. Clique em Nova solicitação.
  3. Selecione a categoria Solicitar um certificado de APNs.
  4. Anexe seu arquivo no formato CSR ao clica em Escolher um arquivo CSR. O tamanho máximo do arquivo é de 5 KB.
  5. Clique em Enviar solicitação.
Enviar a solicitação “Solicitar um certificado de APNs” para recebê-lo
Como fazer uma pergunta sobre o Kaspersky CompanyAccount?
  1. Faça login em sua conta no Kaspersky CompanyAccount.
  2. Clique em Nova solicitação.
  3. Selecione a categoria Pergunta sobre ativação do CompanyAccount / Suporte Premium (MSA).
Seleção da categoria de ativação “Pergunta sobre a ativação do CompanyAccount / Suporte Premium (MSA)”.
  1. No formulário de solicitação, preencha os campos Assunto e Descrição. Caso necessário, é possível adicionar um arquivo ao clicar em Carregar arquivo.
  2. Clique em Enviar solicitação.
Criar e enviar uma solicitação

Sua solicitação será registrada. Uma confirmação será enviada para o e-mail especificado em sua conta. No menu Solicitações, é possível acompanhar o status de sua solicitação. O tempo de resposta de um especialista do Suporte Técnico varia de acordo com seu nível de suporte.

Como deixar um comentário sobre a qualidade do Suporte Técnico?
  1. Faça login em sua conta no Kaspersky CompanyAccount.
  2. Clique em Nova solicitação.
  3. Selecione a categoria Compartilhar comentários: elogios ou reclamações.
  4. Preencha o formulário de solicitação:
    • Na lista suspensa do Tópico comentários, selecione o tipo de sua solicitação.
    • No campo Mensagem, escreva sua opinião sobre a qualidade do Suporte Técnico.
    • Selecione a solicitação para a qual esse comentário está relacionado na lista suspensa Solicitação relacionada.
  5. Clique em Enviar solicitação.
Criar e enviar uma solicitação

Seu comentário será enviado ao Suporte Técnico. Após o registro da solicitação, o usuário receberá uma notificação por e-mail. No menu Solicitações, é possível acompanhar o status de sua solicitação.

Como gerenciar as solicitações criadas por outros usuários em minha empresa?
Apenas um usuário com direitos administrativos pode visualizar e gerenciar as solicitações de outros usuários do Kaspersky CompanyAccount de sua empresa. Para obter detalhes, consulte este guia.

Caso tenha permissões administrativas, será possível visualizar todas as solicitações de outros usuários no Kaspersky CompanyAccount de sua empresa:

  1. Faça login em sua conta no Kaspersky CompanyAccount.
  2. Vá para o menu Solicitações.
  3. Na lista suspensa Criado por, selecione Todos.

Um usuário com as permissões administrativas pode:

  • Abrir qualquer solicitação e visualizar seus detalhes.
  • Visualizar a conversa completa de uma solicitação ao clicar em Exibir conversa.
  • Responder a qualquer solicitação com o status Aguardando minha resposta e fornecer informações adicionais ao clicar em Responder.
  • Fechar qualquer solicitação ao clicar em Fechar a solicitação.
Informações sobre as notificações no Kaspersky CompanyAccount

O usuário pode receber as seguintes notificações em seu e-mail:

  • Registro no Kaspersky CompanyAccount
  • Recuperação ou alteração de senha
  • Adição ou remoção de licença
  • Solicitação do registro
  • Adição de um novo usuário no Kaspersky CompanyAccount (disponível para usuários com função de administrador)
  • Respostas do Suporte Técnico da Kaspersky às suas solicitações
  • Pesquisas de qualidade do Suporte Técnico após o encerramento das solicitações
  • Respostas automáticas
  • Outras notificações
O que é uma resposta automática?

Uma resposta automática é enviada para o usuário após o envio de uma nova solicitação ao Suporte Técnico da Kaspersky. As respostas automáticas são geradas de acordo com as solicitações frequentes com problemas semelhantes e incluem:

  • Dicas e recomendações que podem ajudar a resolver o problema
  • Lista de informações que deve ser fornecida ao Suporte Técnico
Como complementar uma solicitação para o Suporte Técnico?

Após o registro de uma solicitação, o usuário receberá uma notificação por e-mail. O e-mail conterá um ID atribuído para a solicitação.

Caso queira elucidar ainda mais a solicitação ou enviar arquivos adicionais, será possível responder a esse e-mail sem alterar o assunto da mensagem.

O que é uma pesquisa de qualidade do Suporte Técnico?

Depois que sua solicitação de Suporte Técnico for encerrada, o usuário receberá uma pesquisa de qualidade do Suporte Técnico no e-mail.

Para avaliar a qualidade do Suporte Técnico, clique na estimativa desejada no e-mail recebido, preencha o formulário de pesquisa aberto e clique em Enviar minha resposta.

Caso queira deixar um comentário sem uma estimativa, acesse o formulário de pesquisa por meio do link no e-mail, responda às perguntas e clique em Enviar minha resposta.

Como alterar meu endereço de e-mail?
O e-mail do Kaspersky CompanyAccount não pode ser alterado.

Caso queira alterar o endereço de e-mail da conta ou caso a conta esteja configurada para um profissional que saiu da empresa:

  1. Crie uma nova conta com um e-mail diferente.
  2. Para mover os dados de sua conta anterior para uma nova, faça uma solicitação na categoria de Pergunta sobre a ativação do CompanyAccount/Suporte Premium (MSA) com o uso destas instruções.
  3. Exclua sua conta anterior.
Como alterar minha senha?
  1. Faça login em sua conta no Kaspersky CompanyAccount.
  2. Clique em seu nome de usuário no canto superior direito, ao lado do botão Encerrar sessão.
  3. Clique em Redefinir senha na seção Redefinir senha.

 

Redefinição da senha no Kaspersky CompanyAccount

 

  1. O usuário receberá um e-mail no endereço de e-mail usado para sua conta Kaspersky CompanyAccount. Abra esse e-mail e clique em Redefinir senha.
  2. Insira a nova senha que deve atender às seguintes condições:
    • Consistir em pelo menos oito caracteres
    • Conter letras maiúsculas e minúsculas (A-z)
    • Conter pelo menos um caractere especial (!, @, #, etc.)
    • Conter pelo menos um numeral (0-9)
    • Espaços não são permitidos.
    A senha não deve corresponder ao endereço de e-mail usado como nome de usuário.
  3. Clique em Definir uma senha.
Como alterar os dados pessoais?

Para alterar o nome, sobrenome, país ou nome da filial especificados ao se registrar no Kaspersky CompanyAccount:

  1. Faça login em sua conta no Kaspersky CompanyAccount.
  2. Clique em seu nome de usuário no canto superior direito, ao lado do botão Sair.
  3. Altere seus dados pessoais na seção Informações do usuário.
    Para adicionar ou remover uma filia, envie uma solicitação ao Suporte Técnico da Kaspersky. Selecione a categoria de ativação pergunta sobre CompanyAccount/Suporte Premium (MSA).
  4. Clique em Salvar as alterações.

 

Alteração dos dados pessoais no Kaspersky CompanyAccount
Como excluir minha conta?
  1. Faça login em sua conta no Kaspersky CompanyAccount.
  2. Clique em seu nome de usuário no canto superior direito, ao lado do botão Sair.
  3. Vá para a seção Excluir conta de usuário. Marque a caixa de seleção e clique em Excluir conta.

 

Exclusão de uma conta de usuário no Kaspersky CompanyAccount

 

  1. O usuário receberá um e-mail do Kaspersky CompanyAccount. Siga o link deste e-mail, insira a senha do Kaspersky CompanyAccount e confirme a exclusão de sua conta.
    O link de confirmação é válido por 7 dias.

Caso seja necessário, é possível se registrar no Kaspersky CompanyAccount novamente com o uso do mesmo endereço de e-mail. Para obter detalhes, consulte estas instruções.

O novo registro com o mesmo endereço de e-mail não restaurará o histórico da conta anterior.

Para restaurar o histórico de suas solicitações anteriores, envie uma solicitação ao Suporte Técnico selecionando a categoria Pergunta sobre a ativação do CompanyAccount / Suporte Premium (MSA). Para obter detalhes, use estas instruções.

Quem é o proprietário e o administrador da conta no Kaspersky CompanyAccount?

O primeiro representante da empresa a se registrar no Kaspersky CompanyAccount e adicionar uma licença torna-se o proprietário da conta da empresa. Esse usuário adquire os direitos administrativos totais, inclusive os direitos de visualizar todos os outros usuários e suas solicitações, além do direito de excluir a conta da empresa.

O proprietário da conta pode conceder a outros usuários um conjunto específico de direitos administrativos, mas não o direito de se tornar o proprietário de uma conta corporativa ou de removê-la.

O administrador pode:

  • Visualizar, editar e fechar as solicitações de outros usuários de sua empresa. Para obter detalhes, consulte estas instruções.
  • Gerencie outras contas de usuário de sua empresa.
  • Receba notificações sobre a adição e remoção de outros usuários de sua empresa.
  • Convide novos usuários para ingressar no Kaspersky CompanyAccount.

Para alterar o proprietário da conta no Kaspersky CompanyAccount, envie uma solicitação ao Suporte Técnico e selecione a categoria Pergunta sobre a ativação do CompanyAccount / Suporte Premium (MSA). Para obter detalhes, use estas instruções. Em sua solicitação, especifique a conta de usuário que deve se tornar o proprietário da conta corporativa.

Como adicionar o logotipo da empresa?
Apenas o proprietário da conta corporativa e os administradores podem adicionar um logotipo da empresa no Kaspersky CompanyAccount.
  1. Faça login em sua conta no Kaspersky CompanyAccount.
  2. Clique em seu nome de usuário no canto superior direito, ao lado do botão Sair.
  3. Na seção Logo da empresa, clique em Enviar arquivo e selecione o arquivo com o logotipo da empresa.
    O arquivo carregado não deve exceder 64 px de altura e 200 px de comprimento. Formatos disponíveis: jpg, jpeg, png, gif.

 

Adição de um logotipo da empresa no Kaspersky CompanyAccount
Como mudar o nome da empresa?

Para alterar o nome da empresa no Kaspersky CompanyAccount, envie uma solicitação ao Suporte Técnico ao selecionar a categoria de ativação pergunta sobre CompanyAccount/Suporte Premium (MSA). Para obter detalhes, use estas instruções.

Como convidar um novo usuário?
Apenas o proprietário da conta e os administradores aos quais o proprietário atribuiu esse direito podem convidar um novo usuário para o Kaspersky Company Account.
  1. Faça login em sua conta no Kaspersky CompanyAccount.
  2. Acesse a guia Usuários.
  3. No campo Inserir um e-mail, insira o endereço de e-mail do usuário que deseja convidar e clique em Enviar convite.

 

Envio de um convite para um novo usuário

 

  1. O usuário receberá um e-mail com o convite. Dentro de 7 dias, o usuário deve clicar no link na mensagem recebida, preencher o formulário e clicar em Criar.
    Caso o usuário com esse e-mail já tenha sido adicionado no seu Kaspersky CompanyAccount ou de outra empresa, o remetente receberá uma notificação.

 

Crie uma conta para um novo usuário do Kaspersky CompanyAccount

 

Após o registro, o usuário convidado será automaticamente adicionado na lista de usuários na conta de sua empresa. O administrador que enviou o convite e o proprietário da conta corporativa serão notificados por e-mail.

Convidei um novo usuário, mas o link do convite expirou

O link do convite é válido por 7 dias. Caso o usuário não tenha feito o registro neste período, envie o convite novamente.

Como gerenciar contas de usuário?
Apenas o proprietário da conta corporativa e os administradores aos quais o proprietário atribuiu esse direito podem gerenciar contas de usuário no Kaspersky CompanyAccount.

 

Para gerenciar as contas de usuário no Kaspersky Company Account, faça login em sua conta no Kaspersky CompanyAccount e abra a guia Usuários.
É possível classificar as contas de usuário por sobrenome ou filtrá-las por país ou filial.

 

 

Classificação das contas de usuário por sobrenome e filtragem por país ou filial

 

Na seção Usuários, o proprietário da conta e os administradores podem:

Como alterar os dados do usuário?
Somente o proprietário da conta e os administradores aos quais o proprietário atribuiu esse direito podem alterar os dados do usuário na conta corporativa da Kaspersky.
  1. Faça login em sua conta no Kaspersky CompanyAccount.
  2. Acesse a guia Usuários.
  3. Selecione uma conta de usuário e clique nela.
  4. Altere os dados do usuário na seção Informações do usuário:
    • Nome
    • Sobrenome
    • País
    • Filial
  5. Clique em Salvar alterações.
Como alterar as permissões do usuário?
Somente o proprietário da conta corporativa e os administradores aos quais o proprietário atribuiu esse direito podem alterar as permissões do usuário na conta corporativa da Kaspersky.
  1. Faça login em sua conta no Kaspersky CompanyAccount.
  2. Acesse a guia Usuários.
  3. Selecione o usuário cujas permissões deseja editar e clique em seu login.
  4. Marque as caixas de seleção com as permissões necessárias e clique em Salvar as alterações.

 

Alteração das permissões da conta de usuário no Kaspersky CompanyAccount
Como alterar a senha de usuário?
Apenas o proprietário da conta corporativa e os administradores aos quais o proprietário atribuiu esse direito podem alterar uma senha de usuário no Kaspersky CompanyAccount.
  1. Faça login em sua conta no Kaspersky CompanyAccount.
  2. Acesse a guia Usuários.
  3. Selecione o usuário cuja senha deseja alterar e clique em seu login.
  4. Clique em Redefinir senha na seção Redefinir senha.

 

O botão de redefinição de senha no Kaspersky CompanyAccount

 

  1. Informe ao usuário que as instruções quanto à alteração da senha no Kaspersky CompanyAccount foram enviadas para seu endereço de e-mail.
Como excluir uma conta de usuário?
Apenas o proprietário da conta corporativa e os administradores aos quais o proprietário atribuiu esse direito podem excluir contas de usuário no Kaspersky CompanyAccount.
  1. Faça login em sua conta no Kaspersky CompanyAccount.
  2. Acesse a guia Usuários.
  3. Selecione a conta de usuário que deseja excluir do Kaspersky CompanyAccount.
  4. Vá para a seção Excluir conta de usuário e clique em Excluir conta de usuário.

 

Exclusão de uma conta de usuário do Kaspersky CompanyAccount
Como excluir sua conta corporativa?
Apenas o proprietário da conta pode excluir uma empresa do Kaspersky CompanyAccount.

Depois de excluir a empresa:

  • Todas as licenças associadas à conta da empresa serão removidas.
  • Os usuários da empresa excluída não poderão criar solicitações.

Para excluir a conta corporativa do Kaspersky CompanyAccount:

  1. Faça login em sua conta no Kaspersky CompanyAccount.
  2. Clique em seu nome de usuário no canto superior direito, ao lado do botão Sair.
  3. Vá para a seção Excluir conta da empresa e clique em Excluir empresa.

 

Exclusão da conta da empresa no Kaspersky CompanyAccount

 

  1. O usuário receberá um e-mail. Siga o link deste e-mail, insira a senha do Kaspersky CompanyAccount e confirme a exclusão de sua conta.
    O link para confirmar a exclusão da conta será válido por 7 dias.

Depois de inserir a senha, sua conta corporativa será excluída do Kaspersky CompanyAccount.

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