Respostas a perguntas frequentes

Nesta página, é possível encontrar as respostas para as perguntas mais populares sobre as soluções de negócios.
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Requisitos de sistema e de hardware para a instalação do Kaspersky Security Center

Para funcionar com o Kaspersky Security Center, o dispositivo deve atender aos requisitos mínimos de sistema e de hardware.

Para obter mais informações sobre os requisitos de sistema e de hardware, consulte este artigo.

Como baixar a versão mais recente do Kaspersky Security Center?

É possível baixar o pacote de distribuição mais recente do Kaspersky Security Center nesta página.

Quais portas devem ser abertas para o Kaspersky Endpoint Security Cloud, Kaspersky Security Center e Kaspersky Security Center Cloud Console?

Para várias operações no Kaspersky Endpoint Security Cloud, Kaspersky Security Center e Kaspersky Security Center Cloud Console, é necessário abrir determinadas portas do firewall ou servidor proxy.

Eis abaixo os links para as portas de rede usadas pelos aplicativos:

Como instalar o Kaspersky Security Center?

O Kaspersky Security Center pode ser instalado localmente em um dispositivo ou remotamente em vários dispositivos por meio da tarefa de instalação remota.

Para obter mais informações sobre a instalação do Kaspersky Security Center, consulte este artigo.

Como instalar o Kaspersky Security Center em um cluster?

Para instalar o Servidor de Administração do Kaspersky Security Center em um cluster:

  1. Execute o ksc_<número_da_versão>.<número_da_compilação>_full_<idioma_da_localidade>.exe. arquivo executável.
  2. Na janela aberta, execute o assistente de configuração do Servidor de Administração clicando no link Instalar Servidor de Administração do Kaspersky Security Center.
  3. Siga as instruções a partir deste artigo.
O que fazer se a instalação remota do Kaspersky Security Center falhar em um dispositivo cliente?

A instalação remota do aplicativo em um dispositivo cliente pode falhar com um erro pelos seguintes motivos:

  • A tarefa de instalação já foi concluída com êxito neste dispositivo. Nesse caso, a reinstalação não é necessária.
  • Durante o início da tarefa, o dispositivo foi desligado. Nesse caso, é necessário ativar o dispositivo e executar a tarefa novamente.
  • O Agente de Rede falha ao se conectar ao Servidor de Administração instalado em um dispositivo cliente. Para determinar as causas do problema, é possível usar a ferramenta remota de solução de problemas para dispositivos cliente (klactgui).
  • Caso o Agente de Rede não esteja instalado no dispositivo cliente, durante a instalação do aplicativo, os seguintes problemas podem ocorrer:
    • O modo Desativar compartilhamento simples de arquivos está ativado
    • O serviço Servidor não está funcionando
    • As portas necessárias estão fechadas
    • A conta não tem direitos suficientes para executar a tarefa.

Para resolver os problemas ocorridos durante a instalação do aplicativo em um dispositivo cliente que não tem o Agente de Rede instalado, é possível usar um utilitário para preparar um dispositivo para instalação remota (riprep), localizado na pasta de instalação do Kaspersky Security Center no dispositivo com Servidor de Administração instalado.

O utilitário de preparação da instalação remota não é executado no sistema operacional Microsoft Windows XP Home Edition.

Há dois modos de preparar um dispositivo para instalação remota:

Onde baixar plug-ins de gerenciamento de aplicativo MMC do Kaspersky Security Center e do Web Console?

É possível baixar os plug-ins de gerenciamento de aplicativo MMC do Kaspersky Security Center e do Web Console neste artigo.

Como mover o Servidor de Administração do Kaspersky Security Center para outro dispositivo?

Para mover o Servidor de Administração para outro dispositivo:

  1. Crie uma cópia de backup dos dados do Servidor de Administração.
  2. Instale o Servidor de Administração no dispositivo selecionado.

    Para simplificar o processo de suporte a uma estrutura de grupos de administração, recomendamos garantir que o endereço do novo Servidor de Administração corresponda ao endereço do Servidor de Administração antigo. O endereço (o nome do dispositivo na rede do Windows ou endereço IP) é especificado nas configurações do Agente de Rede no grupo Conexão com o Servidor de Administração.

  3. No novo Servidor de Administração, recupere os dados do Servidor de Administração a partir da cópia de Backup.
  4. Caso o endereço (o nome do dispositivo na rede Windows ou o endereço IP) do novo Servidor de Administração não corresponda ao endereço do anterior, conecte os dispositivos cliente ao novo Servidor de Administração criando uma tarefa de turno do Servidor de Administração para o Grupo de dispositivos gerenciados no Servidor de Administração anterior.

    Caso os endereços correspondam, a criação da tarefa de turno não será necessária. A conexão será executada usando o endereço especificado nas configurações.

  5. Exclua o Servidor de Administração anterior.

Também é possível usar um novo dispositivo para o DBMS. Para fornecer a transmissão de informações adequada, verifique e confirme se o novo DBMS possui os mesmos esquemas de mapeamento em comparação ao anterior.

Como remover o plug-in de gerenciamento do Kaspersky Security Center?

Para remover um plug-in de gerenciamento de aplicativos:

  1. Feche o Console de Administração do qual o plug-in deve ser removido.
  2. Abra o registro do sistema. Para fazer isso, digite regedit.exe na barra de pesquisa do Windows e pressione Enter no teclado.
  3. Abra o editor do registro:
    • Para sistemas de 32 bits: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\KasperskyLab\Components\28\Plugins
    • Para sistemas de 64 bits: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Wow6432Node\KasperskyLab\Components\28\Plugins

    Todos os plug-ins de gerenciamento instalados no Console de Administração são listados na ramificação. O nome do aplicativo gerenciado é especificado no parâmetro DisplayName.

  4. Selecione a seção correspondente ao plug-in que deseja remover.
  5. Abra o parâmetro UninstallString e copie o valor.

    O parâmetro UninstallString no registro do sistema do Windows

  6. Abra a linha de comando e cole o valor copiado.
  7. Pressione Enter.

O plug-in será removido.

Como atualizar o Kaspersky Security Center e aplicativos gerenciados?

Para informações sobre como atualizar o Kaspersky Security Center e aplicativos gerenciados, consulte o artigo.

Servidores de atualização e ativação da Kaspersky

É possível encontrar a lista de servidores da Kaspersky usados para baixar atualizações do banco de dados de antivírus neste artigo.

Para informações sobre os parâmetros de rede usados no Kaspersky Security Center para interação com serviços externos, consulte este artigo.

Como esvaziar as pastas do contendo atualizações da Microsoft no Kaspersky Security Center?

Ao utilizar o Kaspersky Security Center como um servidor WSUS, as seguintes pastas aumentarão gradualmente de tamanho:

  • C:\ProgramData\KasperskyLab\adminkit\1093\.working\FTServer
  • C:\ProgramData\KasperskyLab\adminkit\1093\.working\wusfiles

Caso queira limpar as pastas e liberar espaço em disco:

  1. Abra o Kaspersky Security Center.
  2. Acesse AvançadoGerenciamento de aplicativosAtualizações de software.
  3. Limpe todos os filtros da lista de atualização. O filtro Não instalado em dispositivos é definido como > 0 por padrão.

Abertura da seção Atualizações de software e limpeza de filtros no Kaspersky Security Center 11

  1. Pressione Ctrl+A no teclado para selecionar todas as atualizações.
  2. No menu de atalho de atualização, clique em Excluir arquivos de atualização.

Exclusão dos arquivos de atualização no Kaspersky Security Center 11

Os arquivos de atualização serão enfileirados para exclusão. Dependendo da carga de trabalho do Servidor de Administração, a operação pode levar várias horas.

As informações de atualização permanecerão disponíveis por meio do Console de Administração. Utilize filtros para excluir determinadas atualizações da lista.

A limpeza das pastas FTServer e wusfiles terá apenas um efeito temporário. O tamanho das pastas aumentará à medida que novas atualizações forem baixadas.

Como usar o Kaspersky Update Utility 4.0 for Windows?

O Kaspersky Update Utility 4.0 é um utilitário destinado a baixar atualizações para aplicativos compatíveis da Kaspersky.

Com o Kaspersky Update Utility 4.0, é possível:

  • Carregar atualizações do módulo e do banco de dados para aplicativos da Kaspersky compatíveis.
  • Atualizar a lista de aplicativos da Kaspersky compatíveis.
  • Definir as configurações para baixar atualizações usando um arquivo de configuração e a interface gráfica do usuário.
  • Executar atualizações manualmente ou definir uma programação.

É possível encontrar informações sobre como usar o Kaspersky Update Utility 4.0 for Windows neste artigo.

Antes de implementar e executar o utilitário, use as recomendações deste artigo.
Verifique e confirme se o computador está conectado com a Internet. A conexão é necessária para baixar atualizações e verificar licenças dos aplicativos a serem atualizados.

Quais bancos de dados de antivírus entre os quais os aplicativos podem ser atualizados usando o Kaspersky Update Utility 4.0?

Para saber quais bancos de dados de antivírus do aplicativo podem ser atualizados usando o Kaspersky Update Utility 4.0, consulte este artigo.

Erro “Não foi possível atualizar as configurações da tarefa” no Kaspersky Security Center

Ao usar o Kaspersky Security Center, pode ser que apareça o erro “Não foi possível atualizar as configurações da tarefa. Esta operação exige uma licença do administrador do sistema.”

Consulte a solução do problema no artigo.

Como obter arquivos de rastreamento do Kaspersky Security Center?

Ao criar uma solicitação para o Suporte Técnico da Kaspersky, você poderá ser solicitado a coletar e anexar arquivos de rastreamento. Os arquivos de rastreamento contêm registros de todas as ações do aplicativo, o que permite encontrar a etapa em que ocorre o erro.

Certifique-se de que a conta de usuário tenha permissões de administrador.

É possível coletar arquivos de rastreamento de uma das seguintes formas:

  • Utilizando a ferramenta klactgui.exe. Para obter instruções, consulte este artigo.
  • Utilizando arquivos REG. Para obter instruções, consulte este artigo.

Para sua conveniência, recomendamos o uso da ferramenta klactgui.exe.

Como remover a licença não usada do Kaspersky Security Center?

Após remover o Kaspersky Endpoint Security for Windows de um computador cliente, o arquivo de chave ainda poderá aparecer no Relatório de uso da chave do Servidor de Administração.

Para remover a licença não usada do Kaspersky Security Center:

  1. Abra o Kaspersky Security Center.
  2. Vá para Dispositivos gerenciados.
  3. Remova o computador cliente do grupo de administração.
  4. Vá para Dispositivos não atribuídos.
  5. Remova o computador cliente do banco de dados.
  6. Atualize o Console de administração pressionando F5 no teclado.
  7. Vá para o Servidor de Administração e abra a guia Relatórios.
  8. Clique com o botão direito do mouse:
    • Relatório de uso de chaves de licença no Kaspersky Security Center versão 13 e superior.
    • Relatório de uso de chave no Kaspersky Security Center de versões anteriores.
  9. Clique em Atualizar no menu de atalho.

Atualização do relatório sobre o uso de chaves de licença no Kaspersky Security Center

Caso o Kaspersky Endpoint Security for Windows seja instalado novamente mais uma vez e as entradas não tiverem sido excluídas, repita as etapas 1 a 9 para as entradas novas e antigas do computador.

Caso tenha algum problema, envie uma solicitação ao Suporte Técnico da Kaspersky usando o Kaspersky CompanyAccount. Descreva o problema detalhadamente. Antes de entrar em contato com o suporte, consulte o guia sobre como criar uma solicitação na Base de Dados de Conhecimento.

Como os recursos adicionais do Kaspersky Security Center são licenciados

Para obter informações sobre o licenciamento de recursos adicionais do Kaspersky Security Center, consulte este artigo.

Comparação de edições do Kaspersky Endpoint Security Cloud

O Kaspersky Endpoint Security Cloud está disponível em três edições:

  • Kaspersky Endpoint Security Cloud
  • Kaspersky Endpoint Security Cloud Plus
  • Kaspersky Endpoint Security Cloud Pro

Neste artigo, o usuário encontrará uma comparação dos recursos disponíveis nessas edições.

Como descobrir se meu produto é compatível?

É possível encontrar informações sobre o período de suporte do seu produto na tabela ciclo de vida do suporte ao produto.

Como faço para encontrar informações sobre o Suporte Kaspersky Premium?

É possível encontrar as informações sobre o Suporte Kaspersky Premium nesta página.

Como faço para descobrir informações sobre as regras de suporte para software da Kaspersky?

É possível encontrar as regras de suporte para software da Kaspersky nesta página.

Requisitos de sistema e de hardware para a instalação do Kaspersky Endpoint Security for Windows

Para funcionar com o Kaspersky Endpoint Security for Windows, o dispositivo deve atender aos requisitos mínimos de sistema e de hardware.

Para obter mais informações sobre os requisitos de sistema e de hardware, consulte o artigo.

Como baixar a versão mais recente do Kaspersky Endpoint Security for Windows?

É possível baixar o pacote de distribuição mais recente do Kaspersky Endpoint Security for Windows nesta página.

Como instalar o Kaspersky Endpoint Security for Windows pela linha de comando?

O Kaspersky Endpoint Security for Windows pode ser instalado a partir da linha de comando em um dos seguintes modos:

  • Em modo interativo usando o Assistente de instalação de aplicativo.
  • No modo silencioso. Após a instalação ter iniciado no modo silencioso, o seu envolvimento no processo de instalação não é necessário.

Para obter mais informações sobre a instalação do Kaspersky Endpoint Security for Windows, consulte este artigo.

Como instalar o Kaspersky Endpoint Security for Windows ignorando a pesquisa de incompatibilidade de software?

You can find information on how to install Kaspersky Endpoint Security for Windows bypassing a search for incompatible software in the article.

Como baixar patches privados para o Kaspersky Endpoint Security for Windows?

É possível encontrar informações sobre como baixar patches privados para o Kaspersky Endpoint Security for Windows no artigo.

Como obter logs de instalação ou remoção do Kaspersky Endpoint Security 11 for Windows?

Como obter logs de instalação do Kaspersky Endpoint Security 11 for Windows:

  1. Execute os arquivos de instalação: setup_kes.exe e kes_win.msi.
  2. Navegue até a pasta %temp%:
    • %USERPROFILE%\AppData\Local\Temp para instalação ou remoção local.
    • %WINDIR%\Temp para instalação ou remoção remota.
  3. Salve os logs de instalação:
    • kl-install-aaaa-mm-dd-hh-mm-ss.log
    • kl-setup-aaaa-mm-dd-hh-mm-ss.log
    • ucaevents.log
    • MSIxxxxx.log
Como solucionar problemas de instalação e remoção do Kaspersky Endpoint Security for Windows

Ao instalar, atualizar ou remover o Kaspersky Endpoint Security for Windows, alguns erros podem ocorrer. Para encontrar uma solução, navegue para Solução de problemas → Instalação:

Além disso, os erros com códigos de quatro dígitos podem ser mensagens de erro do instalador do Windows. Para mais informações, consulte o site da Microsoft.

O erro 0x80004005 “Erro fatal durante a instalação” ocorre após desativar o Windows Defender durante a instalação do Kaspersky Endpoint Security for Windows
Problema

Pode ocorrer um erro fatal na instalação quando o aplicativo estiver sendo instalado.

Nos logs de instalação, aparecerão as seguintes linhas:

DisableWindowsDefender: Falha ao acessar a política do grupo local. Erro 0x80004005.
DisableWindowsDefender: DisableWindowsDefender: concluído. Valor de retorno 1603.

Causa

O instalador chama a função OpenLocalMachineGPO (GPO_OPEN_LOAD_REGISTRY) e atribui sua política de grupo local que permite desativar o Windows Defender e definir as configurações necessárias para a instalação. Se a desativação do Windows Defender em um host de destino for bloqueada pela política de domínio, ocorrerá o erro.

Solução
  1. Aplique a política GPO (Objeto de Política de Grupo) com as configurações padrão — Política de Domínio Padrão, onde todos os parâmetros do Windows Defender têm o valor Não configurado no host de destino.
  2. Força o uso das políticas de grupo nos hosts de destino.
  3. Reinicie o computador.
  4. Tente instalar o aplicativo novamente.
O que fazer se o problema persistir
  1. Mova temporariamente o host para fora do domínio do Active Directory.
  2. Redefina as políticas de grupo locais.
  3. Tente instalar o aplicativo novamente.
  4. Após a instalação bem-sucedida, retorne o host ao domínio do Active Directory.

Se o problema persistir, envie uma solicitação para o suporte técnico da Kaspersky através da Kaspersky CompanyAccount. Descreva o problema detalhadamente. Antes de entrar em contato com o suporte, consulte o guia sobre como criar uma solicitação na Base de Dados de Conhecimento.

O erro “A autenticação SCRAM requer o libpq versão 10 ou superior” ao instalar o Kaspersky Scan Engine

Ao instalar o Kaspersky Scan Engine for Windows, o erro “A autenticação SCRAM requer a libpq versão 10 ou superior” poderá acontecer. É possível encontrar mais informações sobre o erro no artigo.

O acesso a sites é bloqueado, aplicativos de terceiros não funcionam bem ao usar TLS e SSL em dispositivos com o Kaspersky Endpoint Security 11 for Windows instalado

Aplicativos de terceiros que usam TLS e SSL poderão funcionar incorretamente se o Kaspersky Endpoint Security for Windows verificar conexões criptografadas.

Para resolver o problema, adicione o aplicativo como confiável ou desative a verificação de tráfego HTTPS. Consulte este artigo para obter instruções.

Como obter rastreamentos do Kaspersky Endpoint Security for Windows?

Ao criar a solicitação para o Suporte Técnico, é necessário anexar um arquivo de rastreamento. Os arquivos de rastreamento são usados pelo Suporte Técnico com o propósito de diagnóstico. Eles contêm todas as etapas de execução de comandos do aplicativo gravadas no arquivo e ajudam a detectar a etapa na qual um problema ocorre.

Para obter mais informações sobre como obter rastreamentos do Kaspersky Endpoint Security for Windows, consulte o artigo.

Como obter arquivos de rastreamento do Kaspersky Endpoint Security for Windows usando chaves de registro?

Ao criar a solicitação para o Suporte Técnico, é necessário anexar um arquivo de rastreamento. Os arquivos de rastreamento são utilizados pelo Suporte Técnico com o propósito de diagnóstico. Eles contêm todas as etapas de execução de comandos do aplicativo gravadas no arquivo e ajudam a detectar a etapa na qual um problema ocorre.

É possível encontrar informações sobre como obter arquivos de rastreamento do Kaspersky Endpoint Security for Windows usando as chaves do registro no artigo.

Como gerar um relatório usando o Get System Info?

Após a instalação de um aplicativo da Kaspersky, o sistema operacional ou o aplicativo pode funcionar incorretamente devido à incompatibilidade de software ou de drivers instalados no computador com o aplicativo da Kaspersky.

Para descobrir a causa do problema, o Suporte Técnico da Kaspersky pode precisar de um relatório do Get System Info.

Caso o engenheiro técnico não tenha especificado o tipo de relatório, crie um do tipo padrão para soluções de uso doméstico ou empresarial. Para obter instruções, consulte este artigo.

Etapas básicas para solução de problemas no Kaspersky Endpoint Security for Windows

As etapas básicas de solução de problemas com o Kaspersky Endpoint Security for Windows estão descritas no artigo.

Como obter um despejo de memória completo quando o Windows 7, 8, 8.1, 10 ou 11 trava com a tela azul?

Depois de instalar um aplicativo Kaspersky, o sistema operacional pode cair na tela azul da morte (BSoD). Ela pode ser causada pelo conflito entre um aplicativo da Kaspersky e outros aplicativos ou drivers instalados em seu computador.

Se o problema ocorrer:

  1. Ative as restrições de memória física.
  2. Gere um despejo de memória completo.
  3. Envie o arquivo de despejo de memória para o Suporte Técnico da Kaspersky.

Para obter mais informações sobre como obter um despejo de memória completo quando o Windows 7, 8, 8.1, 10 ou 11 falhar com a tela azul, consulte o artigo.

Como coletar informações básicas de diagnóstico de um computador usando o script collect.sh

Para solucionar o problema, um engenheiro de suporte técnico da Kaspersky pode solicitar a anexação de um relatório criado usando o script collect.sh. O relatório coletará todas as informações básicas de diagnóstico de um computador que executa um sistema operacional baseado em Unix.

Antes de enviar o relatório para o suporte técnico da Kaspersky, remova todas as informações consideradas confidenciais.

Para criar o relatório:

  1. Baixe o arquivo com o script: collect.tar.gz.
  2. Copie o arquivo para o computador onde o produto que não funciona corretamente está instalado.
  3. Extraia os arquivos do arquivo:

# tar -xzf collect.tar.gz

  1. Defina os direitos para executar o script:

# chmod +x collect.sh

  1. Execute o script com os direitos de administrador:

# ./collect.sh

O relatório será criado na pasta /tmp/$HOST_NAME-collect.tar.gz.

Como coletar logs de tráfego de rede com o WireShark?

Para solucionar problemas com sua conexão de rede, o Suporte Técnico da Kaspersky pode solicitar os logs de tráfego da rede. É possível coletá-los usando o aplicativo WireShark. Para obter instruções, consulte este artigo.

Como coletar logs do monitor de processos?

O aplicativo monitor de processos é uma ferramenta de rastreamento para Windows que exibe e monitora em tempo real um sistema de arquivos e a atividade do registro, detecta mau funcionamento e malware.

Para solucionar problemas com o sistema, o Suporte Técnico da Kaspersky pode solicitar os logs do monitor de processos. Para obter instruções, consulte este artigo.

Como ativar o Kaspersky Endpoint Security for Windows?

Para informações sobre como ativar o Kaspersky Endpoint Security for Windows, consulte o artigo.

Recursos disponíveis no Kaspersky Endpoint Security 11 for Linux em diferentes soluções de proteção

É possível encontrar uma tabela comparativa dos recursos disponíveis no Kaspersky Endpoint Security 11 for Linux em diferentes soluções de proteção no artigo.

Como ativar ou desativar as atualizações automáticas do Kaspersky Endpoint Security for Windows?

Para informações sobre como ativar ou desativar as atualizações automáticas do Kaspersky Endpoint Security for Windows, consulte o artigo.

Recomendações para proteger o PC contra ransomwares de criptografia de arquivos

Recomendamos configurar a proteção do dispositivo com antecedência, pois isso ajuda a prevenir infecções e reduzir possíveis danos futuramente.

Para obter recomendações sobre como proteger os dispositivos contra o ransomwares de criptografia, consulte este artigo.

O que fazer se um aplicativo da Kaspersky não conseguir detectar uma mensagem de spam no e-mail?
  1. Caso um aplicativo da Kaspersky não tenha conseguido detectar um e-mail de spam, envie-o para o Anti-Spam Lab spam@kaspersky.com.
  2. Caso o aplicativo ainda não consiga detectar este tipo de mensagem de spam vários dias depois do envio de uma amostra para spam@kaspersky.com, envie uma solicitação ao Suporte Técnico pelo Kaspersky CompanyAccount e descreva o problema em detalhes.
    Anexe à solicitação os e-mails de spam no arquivo, formato EML (preferencialmente) ou MSG. Especifique na solicitação que já enviou as amostras de spam para spam@kaspersky.com.
  3. Caso um e-mail seja falsamente identificado como spam, envie uma solicitação ao Suporte Técnico pelo Kaspersky CompanyAccount e descreva o problema em detalhes.
    Anexe à solicitação os e-mails falsamente identificados como spam no arquivo, formato EML (preferencialmente) ou MSG.

Consulte mais informações sobre as solicitações do Laboratório de Anti-Spam neste artigo.

Como se proteger contra malwares que criptografam arquivos no Kaspersky Endpoint Security for Windows?

Para informações sobre como configurar a proteção contra malwares que criptografam arquivos no Kaspersky Endpoint Security for Windows, consulte o artigo.

Como reduzir os riscos de falsos positivos em uma infraestrutura crítica

A Kaspersky melhora constantemente os métodos e tecnologias de detecção de malware. A eficiência de proteção contra ameaças das soluções da Kaspersky foi confirmada por uma pesquisa independente. Nossas soluções fornecem o mínimo de detecções falsas. No entanto, a probabilidade de falsos positivos não pode ser completamente descartada.

Para reduzir os riscos de falsos positivos e possível impacto negativo nos processos de negócios, inclusive os segmentos fechados e uma infraestrutura crítica, siga as recomendações deste artigo.

Como descobrir se meu produto é compatível?

É possível encontrar informações sobre o período de suporte do seu produto na tabela ciclo de vida do suporte ao produto.

Como faço para descobrir informações sobre as regras de suporte para software da Kaspersky?

É possível encontrar as regras de suporte para software da Kaspersky nesta página.

Como faço para encontrar informações sobre o Suporte Kaspersky Premium?

É possível encontrar as informações sobre o Suporte Kaspersky Premium nesta página.

Requisitos de sistema e de hardware para instalação do Kaspersky Security for Windows Server

Para funcionar com o Kaspersky Security for Windows Server, o dispositivo deve atender aos requisitos mínimos de sistema e de hardware.

Para obter mais informações sobre os requisitos de sistema e de hardware, consulte este artigo.

Como baixar a versão mais recente do Kaspersky Endpoint Security for Windows Server?

É possível baixar o pacote de distribuição mais recente do Kaspersky Security for Windows Server nesta página.

Como usar a ferramenta kavremover?

O Kavremover é uma ferramenta gratuita para remover aplicativos da Kaspersky que não podem ser removidos completamente usando as ferramentas padrão do Windows.

Não use a ferramenta kavremover, a menos que seja recomendado pelos engenheiros de suporte técnico da Kaspersky.

Para baixar a ferramenta e saber como remover aplicativos da Kaspersky, consulte este artigo.

Erro interno durante a inicialização das tarefas de proteção em tempo real e de verificação sob demanda no Kaspersky Security for Windows Server
Problema

As tarefas de proteção em tempo real e verificação sob demanda podem falhar ao iniciar com o seguinte evento escrito no log de tarefas:

Erro interno, Código de erro é 0x00D1; código de erro do subsistema é 0X4

Solução

Ativar a opção de criar um arquivo de despejo de memória e reproduzir o erro. Crie uma solicitação para o Suporte Técnico da Kaspersky. Anexe os arquivos de despejo à solicitação.

Problema de compatibilidade entre o Kaspersky Security 11 for Windows Server e os sistemas de backup
Problema

Quando o Kaspersky Security for Windows Server executa as tarefas de verificação por demanda, o horário em que cada arquivo verificado foi acessado pela última vez é atualizado. Após a verificação, o Kaspersky Security for Windows Server altera a hora em que o arquivo foi acessado pela última vez para o valor inicial.

Este comportamento pode afetar o trabalho dos sistemas de backup fazendo com que sejam criadas cópias de backup para arquivos que não foram alterados. Isso também pode causar falsas detecções nos aplicativos de rastreamento de mudança de arquivo, por exemplo. Alerta de anomalia na atividade do arquivo CommVault.

Solução

Desative a alteração da hora do último acesso depois que o arquivo foi verificado:

  1. Abra o Kaspersky Security Center.
  2. Vá para Políticas e abra as propriedades da política do Kaspersky Endpoint Security for Windows Server.
  3. Clique em Configurações do aplicativo no menu do lado esquerdo.
  4. Na seção Configurações de escalabilidade, interface e verificação, clique em Configurações.

A janela de propriedades da política do Kaspersky Security for Windows Server

  1. Abra a aba Configurações de verificação e desmarque a caixa de seleção Restaurar os atributos dos arquivos após a verificação.
  2. Clique em OK.

Desmarque a caixa de seleção Restaurar os atributos de arquivo após a verificação na política do Kaspersky Security for Windows Server

Erro ao instalar a atualização no Windows Server 2016 com o Kaspersky Security 11 for Windows Server instalado.
Problema

Após instalar o Kaspersky Security for Windows Server no Windows Server 2016, o usuário pode encontrar um erro ao instalar as atualizações no serviço do Windows Update. O código de erro é 0x80070006.

Erro de atualização no serviço Windows Update. O código de erro é 0x80070006.

Causa

O problema acontece por causa do instalador do Kaspersky Security for Windows Server. Ele altera o serviço Background Intelligent Transfer (BITS) e o serviço Windows Update Service (WUAUSERV): a partir de %systemroot%\system32\svchost.exe -k netsvcs para %systemroot%\system32\svchost.exe -k wuausvcs.
Isso acontece independemente do componente Controle de Iniciação de Aplicativos estar instalado ou não.

Solução
  1. Abra a linha de comando.
  2. Execute o seguinte comando:
    sc config bits binPath="C:\Windows\System32\svchost.exe -k netsvcs”
  3. Então, execute o comando:
    sc config wuauserv binPath="C:\Windows\system32\svchost.exe -k netsvcs"
  4. Reinicie o servidor.

Se o problema persistir, envie uma solicitação para o suporte técnico da Kaspersky através da Kaspersky CompanyAccount. Descreva o problema detalhadamente. Antes de entrar em contato com o suporte, consulte o guia sobre como criar uma solicitação na Base de Dados de Conhecimento.

Erro de execução da tarefa de Proteção de Armazenamento na Rede do RPC no Kaspersky Security for Windows Server

Após executar a tarefa de Proteção de Armazenamento na Rede do RPC no Kaspersky Security for Windows Server, os seguintes erros críticos poderão surgir:

Erro ao criar gerenciador para solicitações de sistemas de armazenamento conectados à rede. Motivo: Não há recursos suficientes para concluir esta operação.
Erro interno. Código de erro: 0x0007 (não há recursos de sistema suficientes disponíveis para concluir esta operação). Código de subsistema: 0x6 (WP). Para obter mais detalhes, acesse o site de suporte técnico: http://support.kaspersky.com/error_prod?key=B6X7X13X5X.
Causa

Os erros ocorrem quando há problemas de conexão com o armazenamento de rede pelo do protocolo RPC.

Solução

Para corrigir os problemas, execute a tarefa na conta com as permissões de administrador local, que estão incluídas no grupo administradores integrados no computador com Kaspersky Security for Windows Server instalado.

Para obter as informações sobre como selecionar uma conta de usuário para executar a tarefa de Proteção de Armazenamento na Rede do RPC no Kaspersky Security 11.x for Windows Server, consulte este artigo.

Erro de acesso negado para conexão em um servidor proxy na Kaspersky Security 9.x for Microsoft Exchange Servers
Problema

Caso a opção de verificação de HTTPS esteja ativada no servidor proxy, as solicitações geradas pelo Kaspersky Security 9.x for Microsoft Exchange Servers serão bloqueadas.

Nesse caso, o aplicativo registra a seguinte mensagem: Error AntispamEngine: tpprov [ConnectionTmpl.h:133] eka::SystemException caught: .\src\ProxyAuthorizationUtil.cpp(178) SystemException - basic auth failed. http ret code:407: 0x80000045 (Acesso negado).

Causa

O serviço Kaspersky Security Network e o serviço de atualização antispam forçado usam uma porta 443 para conexão com servidores externos da Kaspersky. Esta porta pode estar indisponível.

Solução

Para garantir o correto funcionamento dos serviços da Kaspersky Security 9.x for Microsoft Exchange Servers, crie uma regra de permissão especial ou desative a verificação de tráfego HTTPS.

Para desativar a verificação de tráfego HTTP no Forefront Threat Management Gateway (Forefront TMG), siga estas etapas:

  1. Abra o console de gerenciamento do Forefront TMG.
  2. No console de gerenciamento, selecione o nó do servidor de Política de Acesso à Web.
  3. Na guia Tarefas, selecione Configurar a inspeção HTTPS.
  4. Vá para a guia Geral e desmarque a caixa de seleção Ativar inspeção HTTPS.
  5. Clique em ОК.

Desativação da inspeção HTTPS no Forefront TMG

  1. Clique em Aplicar no console de gerenciamento do Forefront TMG.

A verificação de tráfego HTTPS será desativada.

Configurações recomendadas para trabalho lado a lado do Kaspersky Security 9.0 e outro software antivírus em um servidor

Caso esteja instalando o Kaspersky Security 9.x for Microsoft Exchange Servers em um servidor, onde uma solução de antivírus de terceiros para servidores esteja instalada ou será instalada, recomendamos excluir o serviço da pasta Store
(%SystemDrive%\Program Files (x86)\Kaspersky Lab\Kaspersky Security 9.0 for Microsoft Exchange Servers\data\store).

A pasta contém:

  • O armazenamento dos objetos temporários para verificação na RAM.
  • O armazenamento do backup onde o Kaspersky Security 9.x for Microsoft Exchange Servers armazena os objetos infectados antes de desinfectá-los ou exclui-los (os objetos são armazenados de forma criptografada).

As funções transport hub e edge transport do servidor Microsoft Exchange permitem a instalação da solução antivírus de terceiros para trabalho lado a lado com o Kaspersky Security 9.x para Microsoft Exchange Servers. Ela funciona juntamente com o interceptadores do Kaspersky Security para aquelas funções.

Porém, isso melhora significativamente a carga da CPU e requer uma configuração complexa e completa de ambos os produtos antivírus. Recomendamos remover as soluções de antivírus de terceiros antes de instalar o Kaspersky Security 9.x para Microsoft Exchange Servers.

O Kaspersky Security 9.x para Microsoft Exchange Servers não é compatível com os produtos de antivírus de terceiros para proteger o servidor Microsoft Exchange com a função Mailbox.

Onde baixar a ferramenta KseInfoCollector.exe?

O utilitário KseInfoCollector.exe coleta informações sobre as configurações do Kaspersky Security 9.x for Microsoft Exchange Server, o sistema operacional, a versão do Microsoft Exchange Server e cria logs de instalação e desempenho.

Para encontrar mais informações e baixar a ferramenta KseInfoCollector.exe, consulte este artigo.

Como obter rastreamentos do Kaspersky Security 11 for Windows Server?

É possível ativar o rastreamento no Kaspersky Security 11 for Windows Server das seguintes maneiras:

  • Por meio do console
  • Uso da interface de diagnóstico compacta
  • Uso do comando KAVSHELL TRACE
  • Pelo editor do registro

Para informações sobre como obter um arquivo de rastreamento de conector e ativá-lo por diferentes métodos, consulte este artigo.

Como gerar um relatório usando o Get System Info?

Após a instalação de um aplicativo da Kaspersky, o sistema operacional ou o aplicativo pode funcionar incorretamente devido à incompatibilidade de software ou de drivers instalados no computador com o aplicativo da Kaspersky.

Para descobrir a causa do problema, o Suporte Técnico da Kaspersky pode precisar de um relatório do Get System Info.

Caso o engenheiro técnico não tenha especificado o tipo de relatório, crie um do tipo padrão para soluções de uso doméstico ou empresarial. Para obter instruções, consulte este artigo.

Recursos disponíveis no Kaspersky Security 11 for Windows em diferentes soluções de proteção

É possível encontrar uma tabela comparativa entre os recursos disponíveis no Kaspersky Endpoint Security 11 for Windows em diferentes soluções de proteção neste artigo.

Como descobrir se meu produto é compatível?

É possível encontrar informações sobre o período de suporte do seu produto na tabela ciclo de vida do suporte ao produto.

Como faço para descobrir informações sobre as regras de suporte para software da Kaspersky?

É possível encontrar as regras de suporte para software da Kaspersky nesta página.

Como faço para encontrar informações sobre o Suporte Kaspersky Premium?

É possível encontrar as informações sobre o Suporte Kaspersky Premium nesta página.

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