Declaração de privacidade de dados para suporte técnico via chat, e-mail ou telefone

INFORMAÇÕES DO CONTROLADOR DE DADOS

AO Kaspersky Lab, localizada no endereço: 39A/3 Leningradskoe Shosse, Moscou 125212, Russian Federation, (“Kaspersky”, “Kaspersky Lab”, “KL” ou “nós”).

Se você tiver qualquer pergunta sobre as práticas de privacidade da Kaspersky Lab ou se quiser atualizar informações ou preferências que você forneceu para nós, entre em contato conosco.

O QUE SÃO DADOS PESSOAIS

Dados pessoais relacionados a uma pessoa que permitem a identificação dela. A identificação pode se dar por meio da informação por si só ou em conjunto com outras em posse do controlador de dados ou que possa vir a estar em posse dele.

POR QUE PROCESSAMOS SEUS DADOS PESSOAIS

Usamos seus dados pessoais para as seguintes finalidades:

  • Oferecer serviços de suporte a você.
  • Melhorar a qualidade do serviço prestado a você e/ou compreender melhor as solicitações por meio de comparações com chats anteriores.

CATEGORIAS DE DADOS PESSOAIS

Processamos as seguintes categorias de dados:

  • Nome
  • Endereço de e-mail
  • Endereço IP estático
  • Hora e data do contato com o Atendimento ao Cliente, via telefone, chat, e-mail, tíquete de suporte
  • Dados de conteúdo da chamada telefônica, chat, e-mail, tíquete de suporte
  • Número de telefone (em caso de suporte por esse meio)
  • Gravações e chamadas de clientes
  • Gravações de sessões remotas dos clientes
  • Arquivos carregados
  • Nomes de dispositivos anexados ao portal My Kaspersky
  • Código de ativação, número de licença de produtos Kaspersky
  • Número da conta bancária, se for necessário reembolsar uma compra via transferência bancária
  • Endereço para faturamento
  • Primeiros 6 e últimos 4 dígitos do seu cartão de crédito
  • Informações relacionadas a pedidos realizados nas lojas online da Kaspersky
  • País e localização geográfica
  • Nomes de usuário de rede social no Twitter/Facebook/Google Play Store/Apple App Store/Huawei Store (caso a solicitação tenha sido feita via redes sociais)

Os dados são obtidos diretamente de você.

QUAL É A NOSSA BASE JURÍDICA PARA O PROCESSAMENTO DOS SEUS DADOS PESSOAIS

Nossa base legal para processar seus dados pessoais:

  • O processamento é necessário para o cumprimento do presente contrato entre a Kaspersky e o sujeito dos dados.

COMPARTILHAMENTO DE DADOS PESSOAIS

Podemos divulgar seus dados pessoais nas seguintes hipóteses:

  • Dentro do Grupo de empresas da Kaspersky Lab com direitos de política de acesso restritos.
  • Para Provedores externos de serviços de suporte.

Seus dados pessoais serão tratados como estritamente confidenciais e não serão compartilhados com provedores de serviços de administração de sistemas e de TI.

Nesses casos, essas empresas devem cumprir nossos requisitos de privacidade e segurança de dados e não podem usar os dados pessoais que recebem de nós para qualquer outra finalidade.

POR QUANTO TEMPO MANTEMOS SEUS DADOS PESSOAIS

Mantemos seus dados pessoais somente pelo período necessário até atingir os objetivos para os quais são processados.

NÃO VENDEMOS SEUS DADOS PESSOAIS

SEUS DIREITOS E SEUS DADOS PESSOAIS

Informamos que você tem certos direitos sobre os dados pessoais que mantemos sobre você:

  • Direito de ser informado. Você tem o direito de receber informações claras, transparentes e facilmente compreensíveis sobre como usamos seus dados pessoais e sobre seus direitos.
  • Direito de acesso. Você tem o direito de solicitar informações a respeito do uso dos seus dados pessoais. Além disso, você pode solicitar o recebimento de uma cópia dos dados pessoais que processamos sobre você e verificar se estamos processando de acordo com as leis.
  • Direito a retificação. Você pode solicitar a correção dos dados pessoais que processamos sobre você.
  • Direito a apagamento (direito a ser esquecido). Isso permite que você nos peça para excluir ou remover seus dados pessoais quando não houver uma boa razão, como período de retenção contratual, para continuar processando esses dados.
  • Direito de restrição de processamento. Isso permite que você nos peça para suspender o processamento de dados pessoais sobre você, por exemplo, se quiser que estabeleçamos a precisão desses dados ou o motivo para processá-los.
  • Direito de portabilidade de dados. Na medida em que o processamento dos seus dados pessoais é baseado no seu consentimento ou em um contrato, você pode solicitar receber os dados pessoais fornecidos a nós em um formato estruturado, comumente usado e legível por máquina, além de ter os dados pessoais transmitidos a outro controlador.
  • Direito de retirar o consentimento de proteção de dados. Caso você nos tenha dado consentimento para o processamento dos seus dados pessoais, pode cancelá-lo a qualquer momento. Isso não afeta a legalidade do processamento dos seus dados pessoais ocorrido antes da retirada do consentimento.
  • Direito de reclamar. Você tem o direito de entrar em contato com a autoridade de proteção de dados do seu país para apresentar uma reclamação contra nossas práticas de proteção de dados e privacidade.

COMO FAZER VALER OS SEUS DIREITOS

Você pode exercer esses direitos diretamente, a qualquer momento. Para isso, entre em contato conosco.

Principalmente, você não terá de pagar uma taxa para acessar seus dados pessoais (ou exercer qualquer um dos outros direitos).

Talvez tenhamos de solicitar informações específicas suas para nos ajudar a confirmar sua identidade e garantir seu direito de acessar os dados pessoais (ou de exercer qualquer um dos outros direitos). Esta é uma medida de segurança para garantir que os dados pessoais não sejam divulgados a quem não tenha o direito de recebê-los. Também podemos entrar em contato com você para solicitar mais informações em relação à solicitação para agilizar nossa resposta.

Tentamos responder a todas as solicitações razoáveis dentro de um mês. Ocasionalmente, poderá demorar mais de um mês se sua solicitação for particularmente complexa ou se você tiver feito várias solicitações. Nesse caso, notificaremos e atualizaremos você.

RECLAMAÇÕES

Para fazer uma reclamação sobre esta Declaração de Privacidade ou sobre nossas práticas em relação aos seus dados pessoais, entre em contato conosco.

Caso considere que o processamento de dados pessoais relacionados a você infrinja a lei de proteção de dados aplicável, você terá o direito de apresentar uma reclamação à autoridade de supervisão competente a qualquer momento. A autoridade de supervisão competente para sua reclamação depende do país onde você reside.