Sobre a tarefa do Monitor de Comparação de Integridade de Arquivos

20 de fevereiro de 2023

ID 189940

Durante a tarefa do Monitor de Comparação de Integridade de Arquivos, o Kaspersky Embedded Systems Security não verifica arquivos bloqueados, pastas, atalhos de arquivos e arquivos na nuvem.

A tarefa de Monitor de Comparação de Integridade de Arquivos monitora a integridade dos arquivos no escopo de monitoramento comparando o hash dos arquivos (MD5 ou SHA256) com uma linha de base.

Na primeira execução da tarefa de Monitor de Comparação de Integridade de Arquivos, o Kaspersky Embedded Systems Security cria uma linha de base calculando e armazenando o hash dos arquivos no escopo de monitoramento da tarefa. Se um escopo de monitoramento de tarefa do Monitor de Comparação de Integridade de Arquivos for alterado, o Kaspersky Embedded Systems Security atualizará a linha de base na próxima tarefa do monitor de comparação de integridade de arquivos executada calculando e armazenando o hash dos arquivos no escopo de monitoramento da tarefa. Se uma tarefa do Monitor de Comparação de Integridade de Arquivos foi excluída, o Kaspersky Embedded Systems Security exclui a linha de base desta tarefa do monitor de integridade do arquivo de linha de base.

Você pode excluir uma linha de base sem excluir a tarefa de Monitor de Comparação de Integridade de Arquivos usando a linha de comando.

A tarefa de Monitor de Comparação de Integridade de Arquivos rastreia as seguintes alterações de arquivos no escopo de monitoramento:

  • o escopo de monitoramento contém um arquivo que não está presente na linha de base
  • o escopo de monitoramento não contém um arquivo presente na linha de base
  • o hash de um arquivo no escopo de monitoramento difere do hash desse arquivo em uma linha de base

A tarefa de Monitor de Comparação de Integridade de Arquivos não rastreia alterações nos atributos e fluxos alternativos do arquivo.

Se um arquivo ou uma pasta estiver inacessível, o Kaspersky Embedded Systems Security não o adicionará à linha de base durante sua criação e criará um evento de falha no cálculo da soma de verificação do arquivo durante a execução da tarefa de Monitor de Comparação de Integridade de Arquivos.

Um arquivo ou uma pasta pode estar inacessível pelos seguintes motivos:

  • o caminho especificado não existe
  • um tipo de arquivo especificado pela máscara não está presente no caminho especificado
  • o arquivo especificado está bloqueado
  • o arquivo especificado está vazio

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.