Sobre tarefas de Verificação por Demanda

20 de fevereiro de 2023

ID 148435

O Kaspersky Embedded Systems Security verifica a área especificada quanto à existência de vírus e outras ameaças à segurança do computador. O Kaspersky Embedded Systems Security verifica arquivos, RAM e objetos de execução automática do dispositivo protegido.

O Kaspersky Embedded Systems Security oferece as seguintes tarefas de Verificação por Demanda:

  • A tarefa Verificação na Inicialização do Sistema Operacional é executada sempre que o Kaspersky Embedded Systems Security é iniciado. O Kaspersky Embedded Systems Security verifica setores de inicialização e registros mestres de inicialização de discos rígidos, unidades removíveis, da memória do sistema e da memória do processo. Cada vez que o Kaspersky Embedded Systems Security executa a tarefa, ele cria uma cópia dos setores de inicialização não infectados. Se, ao iniciar a tarefa novamente, ele detectar uma ameaça nesses setores, eles serão substituídos pela cópia de backup.

    A tarefa Verificação na inicialização do sistema operacional é criada automaticamente após a instalação. Por padrão, o modo Apenas notificar é aplicado. Nesse caso, depois de implementar o Kaspersky Embedded Systems Security nos dispositivos, será possível ativar a tarefa Verificação na inicialização do sistema operacional caso nenhum problema com os serviços do sistema tenha sido descoberto durante a verificação. Caso o aplicativo detecte serviços críticos do sistema como objetos infectados ou provavelmente infectados, o modo apenas notificação dará tempo para descobrir o motivo e resolver o problema. Se o aplicativo aplicar o modo Executar ação recomendada, que chama o método Desinfetar. Remova caso a ação de desinfecção falhe, a desinfecção ou a remoção dos arquivos do sistema pode resultar em problemas críticos com a inicialização do sistema operacional.

    A tarefa Verificação na Inicialização do Sistema Operacional pode não ser executada caso um dispositivo protegido acorde após o modo de suspensão ou hibernação. A tarefa é executada apenas na reinicialização do dispositivo protegido ou inicialização após o desligamento completo.

  • Por padrão, a tarefa de Verificação de Áreas Críticas é executada semanalmente de acordo com uma programação. O Kaspersky Embedded Systems Security verifica objetos em áreas críticas do sistema operacional: objetos de execução automática, setores de inicialização e registros mestres de inicialização de discos rígidos e unidades removíveis, a memória do sistema e a memória do processo. O aplicativo verifica arquivos em pastas do sistema; por exemplo, %windir%\system32. O Kaspersky Embedded Systems Security aplica as configurações de segurança correspondentes ao nível Recomendado. Você pode modificar as configurações da tarefa de Verificação de Áreas Críticas.
  • A tarefa de Verificação da Quarentena é executada por padrão de acordo com uma programação após cada atualização do banco de dados. O escopo da tarefa de Verificação da Quarentena não podem ser modificadas.
  • A tarefa de Controle de Integridade de Aplicativos é executada diariamente. Ela fornece a opção de verificar módulos do Kaspersky Embedded Systems Security quanto à presença de danos ou de modificações. A pasta de instalação do aplicativo é marcada. As estatísticas de execução da tarefa indicam o número de módulos verificados e corrompidos. Os valores das configurações de tarefa são definidos por padrão e não podem ser editados. As configurações da programação de inicialização da tarefa podem ser editadas.

Adicionalmente, é possível criar tarefas de Verificação por Demanda personalizadas, por exemplo, uma tarefa para verificar pastas compartilhadas no dispositivo protegido.

O Kaspersky Embedded Systems Security pode executar várias tarefas de Verificação por Demanda simultaneamente.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.