Autorização do teclado

19 de dezembro de 2022

ID 97196

Os dispositivos USB identificados pelo sistema operacional como teclados e conectados ao computador antes da instalação do componente Prevenção contra ataque BadUSB são considerados autorizados após instalação do componente.

O aplicativo requer autorização do dispositivo USB conectado que foi identificado pelo sistema operacional como um teclado apenas se a solicitação de autorização do teclado USB estiver ativada. O usuário não pode utilizar um teclado não autorizado até que ele esteja autorizado.

Se a solicitação de autorização do teclado USB estiver desativada, o usuário poderá utilizar todos os teclados conectados. Imediatamente após a solicitação de autorização do teclado USB estar ativada, o aplicativo exibirá uma solicitação de autorização de cada teclado não autorizado que estiver conectado.

Para autorizar um teclado:

  1. Com a autorização do teclado USB ativada, conecte o teclado a uma porta USB.

    A janela Autorização do teclado <nome do teclado> é aberta com os detalhes do teclado conectado e um código numérico para a sua autorização.

  2. Insira o código numérico gerado aleatoriamente na janela de autorização a partir do teclado conectado ou do Teclado Virtual (se disponível).
  3. Clique em OK.

    Se o código tiver sido inserido corretamente, o aplicativo salvará os parâmetros de identificação – VID/PID do teclado e o número da porta à qual ele foi conectado – na lista de teclados autorizados. A autorização não precisa ser repetida quando o teclado é reconectado ou após o sistema operacional ser reiniciado.

    Quando o teclado autorizado é conectado à uma porta USB diferente do computador, o aplicativo exibe uma solicitação para autorização desse teclado novamente.

    Se o código numérico tiver sido inserido de forma incorreta, o aplicativo gerará um novo código. Estão disponíveis três tentativas para inserir o código numérico. Se o código numérico for inserido de forma incorreta três vezes seguidas ou se a janela Autorização do teclado <nome do teclado> for fechada, o aplicativo bloqueará a entrada desse teclado. Quando o teclado é reconectado ou quando o sistema operacional é reiniciado, o aplicativo solicitará ao usuário para realizar a autorização do teclado novamente.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.