Gerenciar grupos confiáveis de aplicativos

19 de dezembro de 2022

ID 130895

Ao iniciar o aplicativo pela primeira vez, o componente Controle de Privilégios de Aplicativo verifica a segurança e coloca esse aplicativo em um grupo confiável.

Na primeira etapa da verificação do aplicativo, o Kaspersky Endpoint Security verifica o banco de dados interno de aplicativos conhecidos para detectar uma entrada correspondente e, simultaneamente, envia uma solicitação ao banco de dados do Kaspersky Security Network (se houver uma conexão com a Internet). De acordo com os resultados da pesquisa no banco de dados interno e o banco de dados do Kaspersky Security Network, o aplicativo é colocado em um grupo confiável. Cada vez que o aplicativo é iniciado, o Kaspersky Endpoint Security envia uma nova pergunta ao banco de dados do KSN e coloca o aplicativo em um grupo confiável diferente, se a reputação do aplicativo nos bancos de dados da KSN tiver sido modificada.

Você pode selecionar um grupo de confiança ao qual o Kaspersky Endpoint Security atribui automaticamente todos os aplicativos desconhecidos. Os aplicativos que foram iniciados antes do Kaspersky Endpoint Security são automaticamente movidos para o grupo confiável especificado na janela Selecionar grupo confiável.

O componente controla somente a atividade de rede de aplicativos iniciados antes do Kaspersky Endpoint Security com base no conjunto de regras de rede nas configurações de Firewall.

Nesta seção:

Configurar as definições para atribuir aplicativos a grupos confiáveis

Modificar um grupo confiável

Selecionar um grupo confiável de aplicativos iniciados antes do Kaspersky Endpoint Security

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.