Sobre as regras de acesso de recurso da Web

19 de dezembro de 2022

ID 123287

A regra de acesso de recurso da Web é um conjunto de filtros e ações que o Kaspersky Endpoint Security executa quando o usuário visita os recursos da Web descritos na regra durante o período indicado no agendamento da regra. Os filtros permitem especificar de forma precisa um grupo de recursos da Web cujo acesso é controlado pelo componente de Controle da Web.

Os seguintes filtros estão disponíveis:

  • Filtro por conteúdo. O Controle da Web categoriza recursos da Web por conteúdo e tipo de dados. Você pode controlar o acesso de usuários a recursos da Web com certas categorias de conteúdo e tipos de dados. Quando usuários visitam recursos da Web que pertencem à categoria de conteúdo selecionada e/ou de tipo de dados, o Kaspersky Endpoint Security executa a ação especificada na regra.
  • Filtro por endereços de recurso da Web. Você pode controlar o acesso do usuário a todos os endereços de recurso da Web ou a endereços de recurso da Web individuais e a endereços de /ou grupos de endereços de recurso da Web.

    Ao especificar o filtro por conteúdo e por endereços de recurso da Web, e os endereços de recurso da Web e/ou grupos de endereços de recurso da Web especificados pertencem às categorias de conteúdo ou tipo de dados selecionadas, o Kaspersky Endpoint Security não controla o acesso de todos os recursos da Web nas categorias de conteúdo e/ou tipos de dados selecionadas. Em vez disso, o aplicativo controla o acesso somente dos endereços de recurso da Web e/ou grupos de endereços de recurso da Web especificados.

  • Filtrar por nomes de usuários e grupo de usuários. Você pode especificar os nomes de usuários e / ou grupos de usuários com acesso a recursos da Web controlados segundo a regra.
  • Agendamento da regra. É possível especificar a regra de agendamento. O agendamento da regra determina o período de tempo durante o qual o Kaspersky Endpoint Security monitora o acesso de recursos da Web abrangidos pela regra.

Após o Kaspersky Endpoint Security ser instalado, a lista de regras do componente de Controle da Web não fica em branco. São predefinidas duas regras:

  • A regra das Tabelas Cenário e Estilo, que concede acesso a todos os usuários a qualquer momento a recursos da Web cujos endereços contêm nomes de arquivos com as extensões css, js, ou vbs. Por exemplo:http://www.example.com/style.css, http://www.example.com/style.css?mode=normal.
  • A "regra Padrão", que concede a todos os usuários acesso a recursos da Web a qualquer momento.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.