Editar o escopo de proteção do Antivírus de E-mail

19 de dezembro de 2022

ID 128357

O escopo de proteção refere-se aos objetos que são verificados pelo componente quando está ativo. O escopo de proteção de componentes diferentes tem propriedades diversas. As propriedades do escopo de proteção do Antivírus de E-mail contêm as configurações da integração do Antivírus de E-mail em clientes de e-mail, e o tipo de mensagens de e-mail e os protocolos de e-mail cujo tráfego é verificado pelo Antivírus de E-mail. Por padrão, o Kaspersky Endpoint Security verifica as mensagens e o tráfego de e-mail recebidos e enviados por meio de protocolos POP3, SMTP, NNTP e IMAP, e está incorporado ao cliente de e-mail do Microsoft Office Outlook.

Para criar o escopo de proteção do Antivírus de E-mail:

  1. Abra a janela de configurações do aplicativo.
  2. Na parte esquerda da janela, na seção Proteção antivírus, selecione a subseção Antivírus de E-mail.

    Na parte direita da janela, são exibidas as configurações do componente Antivírus de E-mail.

  3. Clique no botão Configurações.

    A janela Antivírus de E-mail é exibida.

  4. Selecione a guia Geral.
  5. Na seção Escopo de proteção, execute uma das seguintes operações:
    • Se desejar que o Antivírus de E-mail verifique todas as mensagens de e-mail recebidas e enviadas em seu computador, selecione a opção Mensagens enviadas e recebidas.
    • Se desejar que o Antivírus de E-mail verifique apenas as mensagens recebidas em seu computador, selecione a opção Apenas mensagens recebidas.

      Se você escolher verificar apenas as mensagens recebidas, recomenda-se executar uma verificação única de todas as mensagens de saída porque há uma possibilidade de que o seu computador tenha worms de e-mail que estão se espalhando por e-mail. Esta ação é necessária para evitar problemas resultantes do envio de mensagens de e-mail não monitoradas ou mensagens infectadas de seu computador.

  6. Na seção Conectividade, execute o seguinte:
    • Se desejar que o Antivírus de E-mail verifique as mensagens que são transmitidas através dos protocolos POP3, SMTP, NNTP e IMAP antes de chegarem ao computador, marque a caixa de seleção Tráfego POP3 / SMTP / NNTP / IMAP.

      Se não desejar que o Antivírus de E-mail verifique as mensagens que são transmitidas através dos protocolos POP3, SMTP, NNTP, IMAP e MAPI antes de chegarem ao computador, desmarque a caixa de seleção Tráfego POP3 / SMTP / NNTP / IMAP. Nesse caso, as mensagens serão verificadas pela extensão do Antivírus de E-mail incorporada no cliente de correio do Microsoft Office Outlook depois que elas são recebidas no computador do usuário se a caixa de seleção Adicional: Extensão do Microsoft Office Outlook estiver selecionada.

      Se você usar um cliente de e-mail que não seja o Microsoft Office Outlook, as mensagens de e-mail transmitidas através dos protocolos POP3, SMTP, NNTP e IMAP não serão verificadas pelo Antivírus de E-mail quando a caixa de seleção Tráfego POP3 / SMTP / NNTP /IMAP estiver desmarcada.

    • Se desejar permitir o acesso às configurações do Antivírus de E-mail a partir do Microsoft Office Outlook e ativar a verificação de mensagens transmitidas através dos protocolos POP3, SMTP, NNTP, IMAP e MAPI, após chegarem ao computador usando uma extensão incorporada no Microsoft Office Outlook, marque a caixa de seleção Adicional: Extensão do Microsoft Office Outlook.

      Se desejar bloquear o acesso às configurações do Antivírus de E-mail a partir do Microsoft Office Outlook e desativar a verificação de mensagens transmitidas através dos protocolos POP3, SMTP, NNTP, IMAP e MAPI, após elas chegarem ao computador usando uma extensão incorporada no Microsoft Office Outlook, desmarque a caixa de seleção Adicional: Extensão do Microsoft Office Outlook.

      A extensão do Antivírus de E-mail é incorporada no cliente de e-mail do Microsoft Office Outlook durante a instalação do Kaspersky Endpoint Security.

  7. Clique em OK.
  8. Para salvar as alterações, clique no botão Salvar.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.