Acessar arquivos criptografados sem conexão ao Kaspersky Security Center

19 de dezembro de 2022

ID 128084

Estas instruções são destinadas para usuários de computadores de cliente com Kaspersky Endpoint Security instalado.

Para acessar arquivos criptografados sem conexão ao Kaspersky Security Center:

  1. Tente acessar o arquivo criptografado que você precisa.

    Se não houver conexão com o Kaspersky Security Center quando você tentar acessar um arquivo armazenado em uma unidade local do computador, o Kaspersky Endpoint Security gera um arquivo com uma solicitação de acesso a todos os arquivos criptografados armazenados nas unidades do computador local. Se você tentar acessar um arquivo armazenado em uma unidade removível, o Kaspersky Endpoint Security gera um arquivo que solicita acesso a todos os arquivos criptografados armazenados na unidade removível. A janela Acesso ao arquivo bloqueado abre.

  2. Envie o arquivo que contém, a solicitação de acesso a arquivos criptografados para o administrador de rede da área local. Para isso, execute uma das seguintes operações:
    • Para enviar o arquivo de solicitação de acesso a arquivos criptografados por e-mail para o administrador de rede local, clique no botão Enviar por e-mail
    • Para salvar o arquivo que solicita acesso aos arquivos criptografados e entregá-lo ao administrador da rede local por um método diferente, clique no botão Salvar.
  3. Obtenha o arquivo de chave para acessar os arquivos criptografados, que foi criado e fornecido pelo administrador da rede local.
  4. Ative a chave de acesso a arquivos criptografados de uma das seguintes maneiras:
    • Em qualquer gerenciador de arquivos, selecione o arquivo da chave de acesso a arquivos criptografados. Abra-o com clique duplo.
    • Faça o seguinte:
      1. Abra a janela principal do Kaspersky Endpoint Security.
      2. Clique no botão main_notification.

        Isso abre a janela Eventos.

      3. Selecione a guia Status de acesso a arquivos e dispositivos.

        A guia contém uma lista de todas as solicitações de acesso a arquivos criptografados.

      4. Selecione a solicitação para a qual você recebeu o arquivo de chave para acessar os arquivos criptografados.
      5. Para carregar o arquivo de chave fornecido para acessar arquivos criptografados, clique em Procurar.

        A caixa de diálogo padrão Selecionar o arquivo da chave de acesso do Microsoft Windows abre.

      6. Na janela Selecionar o arquivo da chave de acesso padrão do Microsoft Windows, selecione o arquivo fornecido pelos administradores com a extensão .kesdr e nome que combina com o nome de arquivo no arquivo de solicitação de acesso.
      7. Clique no botão Abrir.
      8. Na janela Eventos, clique em OK.

Se um arquivo com uma solicitação de acesso a arquivos criptografados é gerado durante uma tentativa de acesso a um arquivo armazenado em uma unidade local do computador, o Kaspersky Endpoint Security gera um arquivo com uma solicitação de acesso a todos os arquivos criptografados armazenados nas unidades do computador local. Se um arquivo de solicitação de acesso a arquivos criptografados é gerado durante uma tentativa de acesso a um arquivo armazenado em uma unidade removível, o Kaspersky Endpoint Security concede acesso a todos os arquivos criptografados armazenados na unidade removível. Para acessar arquivos criptografados armazenados em outras unidades removíveis, você deve obter um arquivo de chave de acesso em separado para cada unidade removível.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.