Editar os modelos de mensagem do Controle de Inicialização de Aplicativo

19 de dezembro de 2022

ID 128034

Quando um usuário tenta iniciar um aplicativo que está bloqueado por uma regra de Controle de Inicialização de Aplicativos, o Kaspersky Endpoint Security apresenta uma mensagem informando que o aplicativo está bloqueado. Caso o usuário considere que o aplicativo foi bloqueado por engano, o usuário pode utilizar o link no texto da mensagem para enviar uma mensagem ao administrador da rede corporativa local.

Modelos especiais estão disponíveis para a mensagem que é exibida na mensagem ao administrador, quando um aplicativo é bloqueado e não pode iniciar. Você pode modificar os modelos de mensagem.

Para editar um modelo de mensagem:

  1. Abra a janela de configurações do aplicativo.
  2. Na parte esquerda da janela, na seção Controle de Endpoints, selecione a subseção Controle de Inicialização de Aplicativo.

    Na parte direita da janela, serão exibida as configurações do componente Controle de Inicialização de Aplicativo.

  3. Selecione o Ativar Controle de Inicialização de Aplicativo para disponibilizar as configurações do componente para edição.
  4. Clique no botão Modelos.

    A janela Modelos de mensagem é exibida.

  5. Execute uma das seguintes ações:
    • Se desejar editar o modelo da mensagem que é exibida quando um aplicativo tem o início bloqueado, selecione a guia Bloqueio.
    • Se desejar modificar o modelo da mensagem que é enviada ao administrador da rede local, selecione a guia Mensagem para o administrador.
  6. Modifique o modelo da mensagem que é exibida quando um aplicativo é bloqueado e não pode iniciar ou a mensagem a enviar ao administrador. Para fazer isso, utilize os botões Padrão e Variável.
  7. Clique em OK.
  8. Para salvar as alterações, clique no botão Salvar.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.