Gerenciar as regras de rede de aplicativos

19 de dezembro de 2022

ID 128236

Por padrão, o Kaspersky Endpoint Security reúne todos os aplicativos instalados no computador do usuário pelo nome do fornecedor do aplicativo cujo arquivo ou atividade de rede é monitorado. Os grupos de aplicativos são, por sua vez, categorizados em grupos confiáveis. Todos os aplicativos e grupos de aplicativos herdam as propriedades do seu grupo pai: regras de controle de aplicativos, regras de rede para aplicativos e prioridade de execução.

Por padrão, o componente Firewall aplica as regras de rede de grupo quando filtra a atividade de rede de todos os aplicativos dentro do grupo, de forma similar ao componente Controle de Privilégios de Aplicativo. As regras de rede de grupo de aplicativos definem os direitos de aplicativos dentro do grupo para acessar diferentes conexões de rede.

Por padrão, o Firewall cria um conjunto de regras de rede para cada grupo de aplicativos detectado pelo Kaspersky Endpoint Security no computador. É possível alterar a ação do Firewall aplicada às regras de rede de grupo de aplicativos criadas por padrão. Não é possível editar, remover, desativar ou alterar a prioridade das regras de rede de grupo de aplicativos criadas por padrão.

Você também pode criar uma regra de rede para um aplicativo individual. Tal regra terá uma prioridade mais alta do que a regra de rede do grupo ao qual o aplicativo pertence.

É possível efetuar as seguintes ações enquanto gerencia as regras de rede dos aplicativos:

  • Criar uma nova regra de rede.

    Você pode criar uma nova regra de rede pela qual o Firewall deve regular a atividade da rede do aplicativo ou aplicativos que pertencem ao grupo selecionado de aplicativos.

  • Ativar ou desativar uma regra de rede.

    Todas as regras de rede são adicionadas à lista de regras de rede dos aplicativos com status Ativado. Quando uma regra de rede é ativada, o Firewall aplica essa regra.

    Você pode desativar uma regra de rede que foi criada manualmente. Quando uma regra de rede está desativada, o Firewall não aplica esta regra temporariamente.

  • Alterar as configurações de uma regra de rede.

    Após a criação de uma nova regra de rede, é sempre possível retornar às configurações e modificá-las conforme necessário.

  • Alterar a ação do Firewall para uma regra de rede.

    Na lista de regras de rede, é possível editar a ação aplicada pelo Firewall à regra de rede mediante a detecção de atividade de rede nesse aplicativo ou grupo de aplicativos.

  • Alterar a prioridade de uma regra de rede.

    É possível aumentar ou abaixar a prioridade de uma regra de rede personalizada.

  • Excluir uma regra de rede.

    É possível excluir uma regra de rede personalizada para impedir que o Firewall aplique essa regra de rede ao aplicativo selecionado ou ao grupo de aplicativos, mediante detecção de atividade de rede, e para impedir que essa regra seja exibida na lista de regras de rede de aplicativos.

     

Nesta seção:

Criar e editar uma regra de rede de um aplicativo

Ativar e desativar uma regra de rede de aplicativo

Alterar a ação do Firewall para uma regra de rede de um aplicativo

Alterar a prioridade de uma regra de rede de um aplicativo

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.