Sobre as tarefas do Kaspersky Endpoint Security

19 de dezembro de 2022

ID 128155

O Kaspersky Security Center controla a atividade de aplicativos da Kaspersky nos computadores clientes usando tarefas. As tarefas implementam as principais funções de administração, como chave de instalação, verificação do computador e atualização dos bancos de dados e módulos do software aplicativo.

Você pode criar os seguintes tipos de tarefas na administração do Kaspersky Endpoint Security por meio do Kaspersky Security Center:

  • Tarefas locais configuradas para um computador cliente individual.
  • Tarefas de grupo configuradas para computadores clientes que pertencem aos grupos de administração
  • Tarefas do grupo de computadores que não pertencem a grupos de administração.

    Tarefas para conjuntos de computadores que não pertencem aos grupos de administração aplicam-se somente aos computadores clientes especificados nas configurações da tarefa. Se novos computadores clientes forem adicionados a um conjunto de computadores para os quais uma tarefa é configurada, esta tarefa não se aplica a estes novos computadores. Para aplicar a tarefa a estes novos computadores, crie uma nova tarefa ou edite as configurações da tarefa existente.

Para gerenciar remotamente o Kaspersky Endpoint Security, você pode usar as seguintes tarefas de algum dos tipos listados:

  • Adicionar chave. O Kaspersky Endpoint Security adiciona uma chave para ativação do aplicativo, incluindo uma chave adicional.
  • Alterar componentes do aplicativo. O Kaspersky Endpoint Security instala ou remove componentes em computadores de cliente segundo a lista de componentes especificados nas configurações da tarefa.
  • Inventário. O Kaspersky Endpoint Security coleta informações sobre todos os aplicativos executáveis que estão armazenados nos computadores.

    Você pode ativar o inventário de módulos DLL e arquivos de script. Nesse caso, o Kaspersky Security Center receberá informações sobre módulos DLL carregados em um computador com Kaspersky Endpoint Security instalado, e sobre arquivos que contêm scripts.

    Ativar o inventário de módulos DLL e arquivos de script aumenta de forma significativa a duração de tarefa de inventário e o tamanho de banco de dados.

  • Atualização. O Kaspersky Endpoint Security atualiza bancos de dados e módulos do aplicativo segundo as configurações de atualização configuradas.
  • Reversão. O Kaspersky Endpoint Security reverte a última atualização de bancos de dados e módulos.
  • Verificação de vírus. O Kaspersky Endpoint Security verifica as áreas do computador especificadas nas configurações da tarefa para detectar vírus e outras ameaças.
  • Verificando conexão com KSN. O Kaspersky Endpoint Security envia uma consulta sobre a disponibilidade de servidores KSN e atualiza o status de conexão de KSN.
  • Verificação da integridade. O Kaspersky Endpoint Security recebe dados sobre o conjunto de módulos do aplicativo instalados no computador de cliente e verifica a assinatura digital de cada módulo.
  • Gerenciar contas do Agente de Autenticação. Enquanto executa esta tarefa, o Kaspersky Endpoint Security gera comandos de remoção, adição ou modificação das contas do Agente de Autenticação.

Você pode executar as seguintes operações com as tarefas:

  • Iniciar, interromper, suspender e reiniciar tarefas.
  • Criar novas tarefas.
  • Editar as configurações da tarefa.

Os direitos de acesso às configurações de tarefas do Kaspersky Endpoint Security (ler, gravar, executar) são definidos para cada usuário com acesso ao Servidor de Administração do Kaspersky Security Center através das configurações do acesso a áreas funcionais do Kaspersky Endpoint Security. Para configurar o acesso a áreas funcionais do Kaspersky Endpoint Security, acesse a seção Segurança da janela de propriedades do Servidor de Administração do Kaspersky Security Center.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.