Editar modelos de mensagens do Controle da Web

19 de dezembro de 2022

ID 128057

Dependendo do tipo de ação especificada nas propriedades das regras do Controle da Web, o Kaspersky Endpoint Security exibe uma das seguintes mensagens quando os usuários tentam acessar recursos da Internet (o aplicativo substitui a página HTML com a mensagem com a resposta do servidor HTTP):

  • Mensagem de aviso. Esta mensagem avisa o usuário que visitar o recurso da Web não é recomendado e/ou viola a política de segurança corporativa. O Kaspersky Endpoint Security exibe uma mensagem de aviso se a opção Avisar for selecionada na lista suspensa Ação na regra de descrição do recurso da Web.

    Se o usuário considerar que o aviso é um engano, ele pode clicar no link da mensagem de alerta para enviar uma mensagem pré-gerada ao administrador da rede corporativa local.

  • Mensagem informando sobre o bloqueio de um recurso da Web. Se a opção Bloquear for selecionada na lista suspensa Ação nas configurações da regra que descrevem esse recurso da Web, o Kaspersky Endpoint Security exibe uma mensagem de aviso informando que um recurso da Web foi bloqueado.

    Se o usuário considerar que o recurso da Web foi bloqueado por engano, ele pode clicar no link na mensagem de notificação de bloqueio de recurso Web para enviar uma mensagem pré-gerada ao administrador da rede corporativa local.

São fornecidos modelos especiais para uma mensagem de aviso, a mensagem informando que um recurso da Web está bloqueado e a mensagem a ser enviada ao administrador da rede local. É possível modificar o conteúdo.

Para alterar o modelo das mensagens de Controle da Web:

  1. Abra a janela de configurações do aplicativo.
  2. À esquerda da janela, na seção Controle de Endpoints, selecione Controle da Web.

    À direita da janela, as configurações do componente de Controle da Web serão apresentadas.

  3. Na parte direita da janela, clique no botão Modelos.

    A janela Modelos de mensagem é exibida.

  4. Execute uma das seguintes ações:
    • Se desejar editar o modelo da mensagem que avisa o usuário para não visitar um recurso da Web, selecione a guia Aviso.
    • Se desejar editar o modelo da mensagem que informa o usuário que o acesso a um recurso da Web está bloqueado, selecione a guia Bloqueio.
    • Para editar o modelo da mensagem enviada ao administrador, abra a guia Mensagem para o administrador.
  5. Editar o modelo de mensagem. Você também pode usar a lista suspensa Variável, bem como os botões Padrão e Link (esse botão não está disponível na guia Mensagem para o administrador).
  6. Clique em OK.
  7. Para salvar as alterações, clique no botão Salvar.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.