Testar as regras de acesso de recurso da Web

19 de dezembro de 2022

ID 123290

Para verificar a consistência de regras do Controle da Web, é possível testá-las. Para fazer isso, o componente Controle da Web inclui uma função de diagnóstico das regras.

Para testar as regras de acesso a recursos da Web:

  1. Abra a janela de configurações do aplicativo.
  2. À esquerda da janela, na seção Controle de Endpoints, selecione Controle da Web.

    À direita da janela, as configurações do componente de Controle da Web serão apresentadas.

  3. Na parte direita da janela, clique no botão Diagnóstico.

    A janela Diagnóstico das regras é exibida.

  4. Preencha os campos na seção Condições:
    1. Se desejar testar as regras usadas pelo Kaspersky Endpoint Security para controlar o acesso a um recurso da Web específico, marque a caixa de seleção Especificar endereço e insira o endereço do recurso da Web no campo abaixo.
    2. Se desejar testar as regras usadas pelo Kaspersky Endpoint Security para controlar o acesso a recursos da Web por usuários e/ou grupos de usuários especificados, especifique a lista de usuários e/ou grupos de usuários.
    3. Se desejar testar as regras usadas pelo Kaspersky Endpoint Security para controlar o acesso a recursos da Web de categorias de conteúdo e/ou tipos de dados especificados, na lista suspensa Filtrar conteúdo, selecione a opção desejada (Por categorias de conteúdo, Por tipos de dados ou Por categorias de conteúdo e tipos de dados).
    4. Se desejar testar as regras incluindo a hora e dia da semana em que a tentativa é feita para acessar o(s) recurso(s) da Web especificado(s) nas condições de diagnóstico das regras, marque a caixa de seleção Incluir hora da tentativa de acesso. Especifique o dia da semana e a hora.
  5. Clique no botão Testar.

A conclusão do teste é seguida de uma mensagem informando a ação realizada pelo Kaspersky Endpoint Security, de acordo com a primeira regra acionada na tentativa de acessar o recurso online especificado (permitir, bloquear ou advertir). A primeira regra acionada é aquela que tem prioridade na lista de regras do Controle da Web que são aplicadas segundo as condições de diagnóstico. A mensagem é exibida à direita do botão Testar. A tabela a seguir lista as regras acionadas existentes, especificando a ação do Kaspersky Endpoint Security. As regras são listadas em ordem decrescente de prioridade.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.