Sobre o status de conexão de rede

19 de dezembro de 2022

ID 44427

O Firewall controla todas as conexões de rede do computador do usuário e atribui automaticamente um status a cada conexão de rede detectada.

A conexão de rede pode ter um dos seguintes tipos de status:

  • Rede pública. Este status se aplica a redes que não são protegidas por nenhum aplicativo antivírus, firewalls ou filtros (por exemplo, redes de cyber cafés). Quando o usuário utiliza um computador que está conectado a uma rede desse tipo, o Firewall bloqueia o acesso a arquivos e impressoras desse computador. Os usuários externos também não conseguem acessar dados através de pastas compartilhadas e de acesso remoto à área de trabalho desse computador. O Firewall filtra a atividade de rede de cada aplicativo, de acordo com as regras de rede definidas para cada uma.

    Por padrão, o Firewall atribui o status Rede pública à Internet. Não é possível alterar o status da Internet.

  • Rede local. Este status é atribuído às redes cujos usuários possuem confiança para acessar arquivos e impressoras nesse computador (por exemplo, uma rede LAN ou doméstica).
  • Rede confiável. Este status se destina a uma rede segura, em que o computador não está exposto a ataques ou tentativas não autorizadas de acesso a dados. O Firewall permite qualquer atividade de rede dentro de redes com este status.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.