Sobre os arquivos não processados
O Kaspersky Endpoint Security registra informações sobre arquivos que não foram processados por algum motivo. Estas informações são registradas em eventos na lista de arquivos não processados.
O arquivo infectado é considerado processado se o Kaspersky Endpoint Security executa uma das seguintes ações neste arquivo de acordo com as configurações do aplicativo durante a verificação do computador para detectar vírus e outras ameaças:
- Desinfectar.
- Remover.
- Excluir se a desinfecção falhar.
O arquivo infectado será considerado não processado se o Kaspersky Endpoint Security tiver falhado ao executar uma ação neste arquivo de acordo com as configurações especificadas do aplicativo durante a verificação do computador para detectar vírus e outras ameaças.
Esta situação ocorre nos seguintes casos:
- O arquivo verificado não está disponível (por exemplo, está localizado em uma unidade de rede ou em uma unidade removível sem privilégios de gravação).
- A ação que está selecionada na seção Ação ao detectar ameaça das tarefas de verificação é Informar e o usuário seleciona a ação Ignorar quando é exibida uma notificação sobre o arquivo infectado.
É possível iniciar manualmente uma tarefa de Verificação Personalizada na lista de arquivos não processados após atualizar os bancos de dados e os módulos do aplicativo. O status do arquivo poderá mudar após a verificação. Você tem a opção de executar as ações necessárias nos arquivos, dependendo do status destes.
Por exemplo, é possível executar as seguintes ações:
- Excluir arquivos com o status Infectado
- Restaure arquivos infectados que contêm informações importantes e restaure arquivos marcados como Desinfectado ou Não infectado.
- Arquivos de Quarentena com status Provavelmente infectado.