Editar uma regra de acesso de dispositivos

19 de dezembro de 2022

ID 123282

Dependendo do tipo do dispositivo, você pode modificar várias configurações de acesso, como a lista de usuários que recebem acesso ao dispositivo, o agendamento de acesso, e acesso permitido/bloqueado.

Para editar uma regra de acesso de dispositivo:

  1. Abra a janela de configurações do aplicativo.
  2. Na parte esquerda da janela, na seção Controle de Endpoints, selecione a subseção Controle de Dispositivo.

    Na parte direita da janela, as configurações do componente Controle de Dispositivo serão apresentadas.

  3. Na parte direita da janela, selecione a guia Tipos de dispositivos.

    A guia Tipos de dispositivos contém as regras de acesso de todos os dispositivos classificados no componente Controle de Dispositivo.

  4. Selecione a regra de acesso que deseja editar.
  5. Clique no botão Editar. Este botão estará disponível somente para os tipos de dispositivos com um sistema de arquivos.

    A janela Configurando regra de acesso de dispositivo é aberta.

    Por padrão, uma regra de acesso de dispositivos concede a todos os usuários acesso total a todos os tipos de dispositivos especificados a qualquer momento. Na lista Usuários e/ou grupos de usuários, esta regra de acesso contém o grupo Todos. Na tabela Direitos do grupo selecionado de usuários por agendamentos de acesso, esta regra de acesso contém o Agendamento padrão para acesso a dispositivos, com direitos para executar todos os tipos de operações com os dispositivos.

  6. Editar as configurações da regra acesso de dispositivos:
    1. Selecione um usuário e/ou grupo de usuários na lista Usuários e/ou grupos de usuários.

      Para editar a lista de Usuários e/ou grupos de usuários, utilize os botões Adicionar, Editar e Remover.

    2. Na tabela Direitos do grupo selecionado de usuários por agendamentos de acesso, configure o agendamento de acesso de dispositivos para o usuário e/ou grupo de usuários especificado. Para fazer isso, marque as caixas de seleção junto aos nomes dos agendamentos de acesso de dispositivos que deseja usar na regra de acesso de dispositivos a ser editada.

      Para editar a lista de agendamento de acesso a dispositivos, utilize os botões Criar, Editar, Copiar e Remover na tabela Direitos do grupo selecionado de usuários por agendamentos de acesso.

    3. Para cada agendamento do acesso a dispositivos usados na regra que é editada, especifique as operações que são permitidas ao trabalhar com dispositivos. Para fazer isso, na tabela Direitos do grupo selecionado de usuários por agendamentos de acesso, marque as caixas de seleção nas colunas com os nomes das operações relevantes.
    4. Clique em OK.

    Depois que você editou as configurações padrão de uma regra de acesso a dispositivo, a definição do acesso para o tipo de dispositivo na coluna Acesso na tabela, na guia Tipos de dispositivos, é modificada para o valor Restringir por regras.

  7. Para salvar as alterações, clique no botão Salvar.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.