Sobre as políticas

19 de dezembro de 2022

ID 128160

Estabelecer políticas permite que você aplique configurações de aplicativo universais para todos os computadores clientes em um grupo de administração.

Você pode alterar localmente os valores das configurações especificadas por uma política para computadores individuais em um grupo de administração utilizando o Kaspersky Endpoint Security. Você pode alterar localmente apenas as configurações cuja modificação não é proibida pela política.

A possibilidade de a configuração do aplicativo em um computador cliente ser editada é determinada pelo status "bloqueio" da configuração no âmbito da política:

  • Se uma definição for bloqueada (sc_changes bloqueado), você não pode editar localmente o valor dessa definição. O valor da configuração especificado pela política é utilizado para todos os computadores dos clientes no grupo de administração.
  • Quando a configuração está desbloqueada (sc_changes bloqueado), é possível editá-la localmente. A definição configurada localmente é aplicada a todos os computadores clientes no âmbito do grupo de administração. A configuração de políticas não é aplicada.

Após a política ser aplicada pela primeira vez, as configurações locais do aplicativo mudam de acordo com as configurações da política.

Os direitos de acesso às configurações da política (ler, gravar, executar) são especificados para cada usuário com acesso ao Servidor de Administração do Kaspersky Security Center e separadamente para cada escopo funcional do Kaspersky Endpoint Security. Para configurar os direitos de acesso a configurações da política, acesse a seção Segurança da janela de propriedades do Servidor de Administração do Kaspersky Security Center.

Os escopos funcionais seguintes do Kaspersky Endpoint Security são separados:

  • Proteção antivírus. O escopo funcional inclui o Antivírus de Arquivos, Antivírus de E-mail, Antivírus da Web, Antivírus de MI, Verificação de Vulnerabilidades e tarefas de verificação.
  • Controle de Inicialização de Aplicativo. O escopo funcional inclui o componente Controle de inicialização de aplicativo.
  • Controle de Dispositivo. O escopo funcional inclui o componente Controle de Dispositivo.
  • Criptografia. O escopo funcional inclui os componentes de criptografia de discos rígidos, arquivos e pastas.
  • Zona confiável. O escopo funcional inclui a Zona Confiável.
  • Controle da Web. O escopo funcional inclui o componente Controle da Web.
  • Prevenção de invasões. Este escopo funcional inclui o Monitoramento de Atividades do Aplicativo, o Monitoramento de Vulnerabilidades, o Firewall, o Bloqueador de Ataques a Rede e o Controle de Privilégios de Aplicativo.
  • Funcionalidade básica. Esse escopo funcional inclui as configurações gerais do aplicativo que não são especificadas para outros escopos funcionais, incluindo: licenças, configurações do KSN, tarefas de inventário, tarefas de atualização de bancos de dados e de módulos do aplicativo, Autodefesa, configurações avançadas do aplicativo, relatórios e armazenamentos, configurações da proteção por senha e configurações da interface do aplicativo.

Você pode executar as seguintes operações com a política:

  • Criar uma política.
  • Editar as configurações da política.

    Se a conta do usuário com a qual você acessou o Servidor de Administração não tiver direitos para editar configurações de alguns escopos funcionais, as configurações desses escopos funcionais não estão disponíveis para edição.

  • Excluir política.
  • Alterar o status da política.

Para obter informações sobre a utilização de políticas que não são relacionadas à interação com o Kaspersky Endpoint Security, consulte o Guia de Administrador do Kaspersky Security Center.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.