Descriptografia de unidades removíveis

19 de dezembro de 2022

ID 123500

Para descriptografar unidades removíveis:

  1. Abra o Console de Administração do Kaspersky Security Center.
  2. Na pasta Dispositivos gerenciados na árvore de Console de Administração, abra a pasta com o nome do grupo de administração para o qual deseja configurar a descriptografia de unidades removíveis.
  3. No espaço de trabalho, selecione a guia Políticas.
  4. Selecione a política desejada.
  5. Abra a janela Propriedades: <Nome de política> usando um dos seguintes métodos:
    • No menu de contexto da política, selecione Propriedades.
    • Clique no link Configurar política, localizado na parte direita da área de trabalho do Console de Administração.
  6. Na seção Criptografia de dados, selecione a subseção Criptografia de unidades removíveis.
  7. Se desejar descriptografar todos os arquivos criptografados armazenados em unidades removíveis, na lista suspensa Modo de criptografia, selecione Descriptografar toda a unidade removível.
  8. Para descriptografar dados armazenados em unidades removíveis, edite as regras de criptografia para as unidades removíveis cujos dados deseja descriptografar. Para fazer isso:
    1. Na lista de unidades removíveis para a qual as regras de criptografia foram configuradas, selecione uma entrada correspondente à unidade removível que você precisa.
    2. Clique no botão Definir uma regra para editar a regra de criptografia para a unidade removível selecionada.

      O menu de contexto do botão Definir uma regra abre.

    3. Selecione o item Descriptografar todos os arquivos no menu de contexto do botão Definir uma regra.
  9. Clique em OK para salvar as alterações.
  10. Aplique a política.

Consulte o Manual do Administrador do Kaspersky Security Center para obter detalhes sobre a aplicação da política do Kaspersky Security Center

Após a aplicação da política, quando o usuário conectar uma unidade removível ou se uma unidade removível já estiver conectada, o Kaspersky Endpoint Security notifica o usuário de que a unidade removível está sujeita à regra de criptografia em que os arquivos criptografados armazenados nesta unidade, bem como seu arquivo de sistema (caso esteja criptografada), serão descriptografados. O aplicativo avisa o usuário que o processo de descriptografia pode demorar algum tempo.

A política do Kaspersky Security Center com configurações predefinidas para criptografia de dados em unidades removíveis é formada por um grupo específico de computadores gerenciados. Portanto, o resultado da descriptografia de dados em unidades removíveis dependo do computador em que a unidade removível for conectado.

Se o usuário iniciar a remoção com segurança de uma unidade removível durante a descriptografia de dados, o Kaspersky Endpoint Security interrompe a descriptografia de dados e permite a remoção da unidade removível antes que a operação de descriptografia seja concluída.

Se a descriptografia de uma unidade removível falhar, visualize o relatório Criptografia de dados na interface do Kaspersky Endpoint Security. O acesso a arquivos pode ser bloqueado por outro aplicativo. Neste caso, tente desconectar a unidade removível do computador e conectá-la novamente.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.