Verificar arquivos compostos

19 de dezembro de 2022

ID 128801

Um método comum para ocultar vírus e outro tipo de malware é incorporá-los em arquivos compostos, como arquivos compactados e bancos de dados. Para detectar vírus e outro tipo de malware que estão ocultos dessa forma, é necessário descompactar os arquivos compostos, o que pode reduzir a velocidade da verificação. É possível restringir os tipos dos arquivos compostos a verificar, o que aumentará a velocidade da verificação.

Para configurar a verificação de arquivos compostos:

  1. Abra a janela de configurações do aplicativo.
  2. Na parte esquerda da janela, na seção Tarefas agendadas, selecione a subseção com o nome da tarefa de verificação desejada (Verificação Completa, Verificação de Áreas Críticas ou Verificação Personalizada).

    Na parte direita da janela, as configurações da tarefa de verificação desejada serão apresentadas.

  3. Na seção Nível de segurança, clique no botão Configurações.

    Abre uma janela com o nome da tarefa de verificação desejada.

  4. Na janela exibida, selecione a guia Escopo.
  5. Na seção Verificação de arquivos compostos, especifique os arquivos compostos a verificar: arquivos, pacotes de instalação, arquivos em formatos do Office, arquivos de mensagem e arquivos compactados protegidos por senha.
  6. Se a caixa de seleção Verificar somente arquivos novos e alterados estiver desmarcada na seção Otimização da verificação, clique no link todos/novo ao lado do nome do tipo de arquivo composto, se você quiser especificar para cada tipo do arquivo composto se devem ser verificados todos os arquivos desse tipo ou apenas os arquivos novos desse tipo.

    Este link modifica o seu valor quando for clicado.

    Se a caixa de seleção Verificar somente arquivos novos e alterados estiver selecionada, apenas os arquivos novos serão verificados.

  7. Clique no botão Adicional.

    A janela Arquivos compostos é exibida.

  8. Na seção Limite de tamanho, execute uma das seguintes operações:
    • Se não desejar descompactar os arquivos compostos grandes, marque a caixa de seleção Não descompactar arquivos compostos grandes e especifique o valor desejado no campo Tamanho máximo de arquivo.
    • Se desejar descompactar os arquivos compostos grandes, independentemente de seu tamanho, desmarque a caixa de seleção Não descompactar arquivos compostos grandes.

    O Kaspersky Endpoint Security verifica os arquivos grandes que foram extraídos dos arquivos compactados, independentemente de a caixa de seleção Não descompactar arquivos compostos grandes estar marcada.

  9. Clique em OK.
  10. Na janela com o nome da tarefa de verificação, clique em OK.
  11. Para salvar as alterações, clique no botão Salvar.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.