Adicionar uma regra de criptografia para unidades removíveis:

19 de dezembro de 2022

ID 123493

Para adicionar uma regra de criptografia para unidades removíveis:

  1. Abra o Console de Administração do Kaspersky Security Center.
  2. Na pasta Dispositivos gerenciados na árvore do Console de Administração, abra a pasta com o nome do grupo de administração para o qual deseja adicionar as regras de criptografia de unidade removível.
  3. No espaço de trabalho, selecione a guia Políticas.
  4. Selecione a política desejada.
  5. Abra a janela Propriedades: <Nome de política> usando um dos seguintes métodos:
    • No menu de contexto da política, selecione Propriedades.
    • Clique no link Configurar política, localizado na parte direita da área de trabalho do Console de Administração.
  6. Na seção Criptografia de dados, selecione a subseção Criptografia de unidades removíveis.
  7. Clique com o botão esquerdo do mouse em Adicionar e, na lista suspensa, selecione um dos seguintes itens:
    • Se desejar adicionar regras de criptografia para unidades removíveis que estão na lista de dispositivos confiáveis do componente Controle de Dispositivo, selecione Da lista de dispositivos confiáveis desta política.

      A janela Adicionar dispositivos da lista de dispositivos confiáveis é exibida.

    • Se desejar adicionar regras de criptografia para unidades removíveis que estão na lista do Kaspersky Security Center, selecione Da lista de dispositivos do Kaspersky Security Center.

      A janela Adicionar dispositivos da lista do Kaspersky Security Center é exibida.

  8. Se tiver selecionado Da lista de dispositivos do Kaspersky Security Center na etapa anterior, especifique os filtros para exibir dispositivos na tabela. Para fazer isso:
    1. Especifique os valores dos seguintes parâmetros: Exibir dispositivos na tabela, para que são configurados os seguintes, Tipo do dispositivo, Nome, Computador e Kaspersky Disk Encryption.
    2. Clique no botão Atualizar.
  9. Na coluna Tipo do dispositivo, marque as caixas de seleção ao lado dos nomes das unidades removíveis para as quais deseja criar regras de criptografia.
  10. Na lista suspensa Modo de criptografia para dispositivos selecionados, selecione a ação a ser executada pelo Kaspersky Endpoint Security em arquivos armazenados nas unidades removíveis selecionadas.
  11. Marque a caixa de seleção Modo portátil se desejar que o Kaspersky Endpoint Security prepare as unidades removíveis antes da criptografia, tornando possível usar arquivos criptografados armazenados nessas unidades no modo portátil.

    O modo portátil permite que você utilize arquivos criptografados armazenados nas unidades removíveis que estão conectadas a computadores sem a funcionalidade de criptografia.

  12. Marque a caixa de seleção Criptografar somente espaço usado em disco se desejar que o Kaspersky Endpoint Security criptografe somente aqueles setores de disco que são ocupados por arquivos.

    Se você estiver aplicando a criptografia em uma unidade que já está em uso, recomenda-se criptografar a unidade inteira. Isto assegura que todos os dados sejam protegidos, até os dados excluídos que ainda podem conter informações recuperáveis. A função Criptografar somente espaço usado em disco é recomendada para novas unidades que não foram usadas anteriormente.

    Se um dispositivo tiver sido previamente criptografado usando a função Criptografar somente espaço usado em disco, depois de aplicar uma política no modo Criptografar toda a unidade removível, os setores que não são ocupados por arquivos ainda não serão criptografados.

  13. Na lista suspensa Ações para dispositivos que foram selecionados anteriormente, selecione a ação a ser executada pelo Kaspersky Endpoint Security de acordo com as regras de criptografia que foram definidas anteriormente para unidades removíveis.
    • Se desejar que a regra de criptografia anteriormente criada da unidade removível permaneça inalterada, selecione Ignorar.
    • Se desejar que uma regra de criptografia criada anteriormente para uma unidade de remoção seja substituída pela nova regra, selecione Atualização.
  14. Clique em OK.

    As linhas contendo parâmetros das regras de criptografia criadas aparecem na tabela Regras personalizadas.

  15. Clique em OK para salvar as alterações.

As regras de criptografia de unidades removíveis adicionadas são aplicadas às unidades removíveis que estão conectadas a quaisquer computadores controlados pela política modificada do Kaspersky Security Center.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.