Verificar a conexão ao Kaspersky Security Network

19 de dezembro de 2022

ID 126800

Para verificar a conexão ao Kaspersky Security Network:

  1. Abra a janela principal do aplicativo.
  2. Na parte superior da janela, clique no botão Kaspersky Security Network.

    A janela Kaspersky Security Network é exibida.

    A parte esquerda da janela Kaspersky Security Network mostra o modo da conexão ao Kaspersky Security Network na forma de um botão KSN redondo:

    • Se o Kaspersky Endpoint Security não estiver conectado ao Kaspersky Security Network, o botão KSN será exibido em cinza. O status que é exibido abaixo do botão KSN indica Desativado.
    • Se o Kaspersky Endpoint Security estiver conectado ao Kaspersky Security Network e os servidores KSN estiverem disponíveis, o botão KSN será exibido em verde. As seguintes informações são exibidas sob o botão KSN: status Ativado, tipo de KSN em uso – KSN Particular ou KSN Global e a data e hora da última sincronização com os servidores KSN. A parte direita da janela exibe as estatísticas da reputação dos arquivos, recursos de Web e software.

    O Kaspersky Endpoint Security coleta dados estatísticos relativos ao uso do KSN quando você abre a janela Kaspersky Security Network. As estatísticas não são atualizadas em tempo real.

    • Se o Kaspersky Endpoint Security estiver conectado ao Kaspersky Security Network, mas os servidores KSN estiverem indisponíveis, o botão KSN é exibido em vermelho. O status que é exibido abaixo do botão KSN indica Ativado.

      Se a hora da última sincronização com os servidores do KSN exceder 15 minutos ou tiver o status Desconhecido, isso significa que os servidores do KSN estão indisponíveis. Em tal situação, você é recomendado a contatar o Suporte Técnico ou o seu provedor de serviços.

      A inexistência de conexão ao Kaspersky Security Network pode ser ocasionada pelos seguintes motivos:

      • O computador não está conectado à Internet.
      • O aplicativo não foi ativado ou a licença expirou.
      • Foram detectados problemas relacionados à chave foram (por exemplo, a chave foi colocada na lista negra).

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.