Sobre o Controle de Privilégios de Aplicativo

19 de dezembro de 2022

ID 45193

O Controle de Privilégios de Aplicativo impede que os aplicativos executem ações perigosas para o sistema, e assegura o controle de acesso aos recursos do sistema operacional e aos dados de identidade.

Este componente controla a atividade dos aplicativos, incluindo o acesso a recursos protegidos (como arquivos e pastas, chaves de registro), através das regras de controle de aplicativos. As regras de controle de aplicativos são um conjunto de restrições que se aplicam a várias ações de aplicativos do sistema operacional e aos direitos de acesso aos recursos do sistema.

A atividade de rede dos aplicativos é monitorada pelo componente Firewall.

Ao iniciar o aplicativo pela primeira vez, o Controle de Privilégios de Aplicativo verifica o aplicativo e o coloca em um grupo confiável. O grupo confiável define as regras de controle de aplicativos que o Kaspersky Endpoint Security aplica quando controla a atividade do aplicativo.

Recomendamos que você participe do Kaspersky Security Network para tornar o trabalho de Controle de Privilégio de Aplicativo mais eficiente. Os dados obtidos através do Kaspersky Security Network permitem classificar os aplicativos em grupos com exatidão e aplicar as melhores regras de controle de aplicativos.

Na próxima vez em que o aplicativo for iniciado, o Controle de Privilégios de Aplicativo verifica a integridade do aplicativo. Se o aplicativo não tiver sofrido alterações, o componente aplicará as regras de controle de aplicativos atuais. Caso tenham existido alterações no aplicativo, o Controle de Privilégios de Aplicativo verifica-o novamente, como se estivesse sendo iniciado pela primeira vez.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.