Fornecer a um usuário uma chave de recuperação de discos rígidos criptografados com BitLocker

19 de dezembro de 2022

ID 130939

Para enviar a um usuário uma chave de recuperação para um disco rígido de sistema que foi criptografado usando BitLocker:

  1. Abra o Console de Administração do Kaspersky Security Center.
  2. Na árvore do console, na pasta Dispositivos gerenciados, abra a pasta com o nome do grupo de administração que inclui o computador do usuário que está solicitando acesso à unidade criptografada.
  3. No espaço de trabalho, selecione a guia Dispositivos.
  4. Na guia Dispositivos, selecione o nome do computador que pertence ao usuário que está solicitando acesso à unidade criptografada.
  5. Clique com o botão direito no menu de contexto, selecione Conceder acesso a dispositivos e dados em modo off-line.

    A janela Conceder acesso a dispositivos e dados em modo off-line é exibida.

  6. Na janela Conceder acesso a dispositivos e dados em modo off-line, selecione a guia Acesso a uma unidade do sistema protegida por BitLocker.
  7. Solicite ao usuário o ID de chave de recuperação indicado na janela de entrada de senha de BitLocker e compare-o com o ID no campo ID da chave de recuperação.

    Se os IDs não combinarem, essa chave não será válida para restaurar o acesso à unidade de sistema especificada. Assegure que o nome do computador selecionado combina com o nome do computador do usuário.

  8. Envie ao usuário a chave que é indicada no campo Chave de recuperação.

Para enviar a um usuário uma chave de recuperação para um disco rígido de não-sistema que foi criptografado usando BitLocker:

  1. Abra o Console de Administração do Kaspersky Security Center.
  2. Na árvore de Console de administração, selecione a pasta AdicionalCriptografia e proteção de dadosDispositivos criptografados.

    O espaço de trabalho exibe uma lista de dispositivos criptografados.

  3. Na área de trabalho, selecione o dispositivo criptografado ao qual você precisa restituir o acesso.
  4. Clique com o botão direito do mouse para exibir o menu de contexto e selecione Conceder chave de acesso ao dispositivo criptografado especificado.

    Isto abre a janela Restaurar acesso a uma unidade criptografada com BitLocker.

  5. Solicite ao usuário o ID de chave de recuperação indicado na janela de entrada de senha de BitLocker e compare-o com o ID no campo ID da chave de recuperação.

    Se os IDs não combinarem, esta chave não será válida para restaurar o acesso à unidade especificada. Assegure que o nome do computador selecionado combina com o nome do computador do usuário.

  6. Envie ao usuário a chave que é indicada no campo Chave de recuperação.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.