Coletar informações sobre aplicativos que estão instalados no computador de usuários

19 de dezembro de 2022

ID 130536

Para criar ótimas Regras de Controle de Inicialização de Aplicativos, recomenda-se primeiro obter um quadro dos aplicativos que são usados nos computadores na rede local. Para fazer isto, você pode obter as seguintes informações:

  • Fornecedores, versões e localizações de aplicativos usados na rede corporativa.
  • Frequência das atualizações do aplicativo.
  • As políticas de uso de aplicativo adotadas na empresa (pode ser políticas de segurança ou políticas administrativas).
  • Localização do armazenamento dos pacotes de distribuição do aplicativo.

As informações sobre aplicativos que são usados em computadores na rede local estão disponíveis na pasta Registro de aplicativos e na pasta de Arquivos executáveis. A pasta Registros de aplicativos e a pasta Arquivos executáveis estão na pasta Gerenciamento do aplicativo na árvore do Console de Administração do Kaspersky Security Center.

A pasta Aplicativos do registro contém a lista de aplicativos que foram detectados pelo Agente de Rede instalado no computador cliente.

A pasta Arquivos executáveis contém uma lista de todos os arquivos executáveis que foram alguma vez iniciados em computadores de cliente ou que foram detectados durante a tarefa de inventário do Kaspersky Endpoint Security.

Para visualizar informações gerais sobre o aplicativo e os respectivos arquivos executáveis, e a lista de computadores em que o aplicativo está instalado, abra a janela propriedades do aplicativo que está selecionada na pasta Aplicativos do registro ou na pasta Arquivos executáveis.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.