Sobre o Antivírus de E-mail

19 de dezembro de 2022

ID 128014

O Antivírus de E-mail verifica mensagens de e-mail recebidas e enviadas para detectar vírus e outras ameaças. É iniciado juntamente com o Kaspersky Endpoint Security, permanece sempre na RAM do computador e verifica todas as mensagens que são enviadas ou recebidas via protocolos POP3, SMTP, IMAP, MAPI e NNTP. Se nenhuma ameaça for detectada na mensagem, ela ficará disponível para o usuário e/ou será processada.

Ao detectar uma ameaça em uma mensagem de e-mail, o Antivírus de E-mail executa as seguintes operações:

  1. Identifica o tipo de objeto detectado na mensagem de e-mail (como um Cavalo de troia).
  2. Uma mensagem de e-mail recebe um dos seguintes status:
    • Provavelmente infectada. Esse status é atribuído se a verificação não puder determinar se a mensagem de e-mail está definitivamente infectada. A mensagem de e-mail possivelmente contenha uma sequência de código, que é típico de vírus ou outro tipo de malware, ou código modificado de um vírus conhecido.
    • Infectada. Esse status é atribuído a um objeto se a verificação de uma mensagem de e-mail encontrar uma seção do código de um vírus conhecido que está incluído nos bancos de dados do Antivírus de Kaspersky Endpoint Security.
    • Não encontrado. Esse status é atribuído a um objeto se a verificação de uma mensagem de e-mail não detectar vírus ou outras ameaças.

Em seguida, o aplicativo bloqueia a mensagem de e-mail, exibe uma notificação sobre o objeto detectado (se isto for especificado nas configurações de notificação) e executa a ação especificada nas configurações do Antivírus de E-mail.

Este componente interage com os clientes de e-mail instalados no computador. Uma extensão integrada está disponível para o cliente de correio do Microsoft Office Outlook® e permite efetuar o controle detalhado das configurações da verificação de mensagem. A extensão do Antivírus de E-mail é incorporada no cliente de e-mail do Microsoft Office Outlook durante a instalação do Kaspersky Endpoint Security.

A operação do Antivírus de E-mail está representada pelo ícone do aplicativo na área de notificação da barra de tarefas. Quando o Antivírus de E-mail está verificando uma mensagem de e-mail, o ícone do aplicativo é alterado para verificação de e-mail.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.