Coletar Informações do Suporte Técnico

19 de dezembro de 2022

ID 128165

Após informar o problema encontrado aos especialistas do Suporte Técnico da Kaspersky, eles talvez solicitem que você crie um arquivo de rastreamento. O arquivo de rastreamento permite rastrear o processamento de comandos do aplicativo, etapa a etapa, e determinar em que estágio da operação do aplicativo o erro ocorreu.

Os especialistas do Suporte técnico podem solicitar informações adicionais sobre o sistema operacional, os processos sendo executados no computador, os relatórios detalhados sobre a operação de componentes do aplicativo e os despejos de memória do aplicativo.

Você poderá obter ajuda do Kaspersky Endpoint Security para coletar as informações necessárias. As informações coletadas podem ser salvas no disco rígido e carregadas posteriormente quando for mais conveniente para você.

Enquanto executa o diagnóstico, os especialistas do Suporte Técnico podem lhe pedir para alterar as configurações do aplicativo, da seguinte forma:

  • A ativação da funcionalidade que coleta informações de diagnóstico adicionais.
  • Otimizar as configurações de componentes individuais do aplicativo, as quais não estão disponíveis através de elementos da interface de usuário padrão.
  • Alterar as configurações de armazenamento e transmissão de informações de diagnóstico que são coletadas.
  • Configurar a intercepção e registro de tráfego de rede.

Os especialistas do Suporte Técnico irão fornecer todas as informações necessárias para executar essas operações (descrição da sequência de etapas, configurações a modificar, arquivos de configuração, scripts, funcionalidades adicionais da linha de comando, módulos de depuração, utilitários de finalidades especiais, etc.) e irão informá-lo sobre o escopo dos dados coletados para efeitos de depuração. As informações de diagnóstico adicionais coletadas são salvas no computador do usuário. Os dados coletados não são transmitidos automaticamente à Kaspersky.

As configurações utilizadas para determinar o endereço do servidor de dump para enviar arquivos de dump à Kaspersky são armazenadas no computador do usuário. Se necessário, os valores dessas configurações podem ser editados na chave de registro do sistema operacional "DumpServerConfigUrl"="https://dmpcfg.kaspersky-labs.com/dumpserver/config.xml".

As operações listadas em cima devem ser executadas sob a supervisão de especialistas do Suporte Técnico, seguindo suas instruções. As alterações não monitoradas a configurações do aplicativo, efetuadas de forma diferente do descrito no Guia do Administrador ou das instruções dos especialistas do Suporte Técnico podem abrandar ou bloquear o sistema operacional, afetar a segurança do computador ou comprometer a disponibilidade e integridade dos dados processados.

Nesta seção:

Criar um arquivo de rastreamento

Conteúdo e armazenamento de arquivos de rastreio

Ativar ou desativar a transmissão de arquivos de dump e arquivos de rastreio para a Kaspersky

Enviar arquivos para o servidor do Suporte Técnico

Ativar e desativar a proteção de arquivos de dump e arquivos de rastreio

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.