Sobre a participação no Kaspersky Security Network

19 de dezembro de 2022

ID 128164

Para melhorar a proteção do computador, o Kaspersky Endpoint Security usa dados que são coletados de usuários em todo o mundo. O Kaspersky Security Network foi projetado para coletar tais dados.

O Kaspersky Security Network (KSN) é uma infraestrutura de serviços em nuvem que permite o acesso à Base de Dados de Conhecimento on-line da Kaspersky, que contém informações sobre a reputação de arquivos, recursos da Web e software. O uso dos dados do Kaspersky Security Network assegura rapidez nas respostas do Kaspersky Endpoint Security a novas ameaças, melhora o desempenho de alguns componentes de proteção e reduz a probabilidade de falsos positivos.

Dependendo da localização da sua infraestrutura, existe um serviço do KSN Global (a infraestrutura está alojada em servidores da Kaspersky) e um serviço KSN Particular (a infraestrutura é alojada por servidores terceiros; por exemplo, na rede do provedor de serviços da Internet).

Após alterar a licença, envie os detalhes da nova chave ao provedor de serviços para poder usar o KSN Particular. Caso contrário, a troca de dados com o KSN não será possível.

A participação dos usuários no KSN permite à Kaspersky coletar rapidamente as informações sobre tipos e fontes de ameaças, criar soluções para eliminá-las e reduzir o número de falsos alarmes exibidos pelos componentes do aplicativo.

Durante a participação no KSN, o aplicativo automaticamente envia estatísticas geradas durante o funcionamento do aplicativo para o KSN. O aplicativo também pode enviar à Kaspersky certos arquivos (ou partes de arquivos) que os criminosos podem usar para prejudicar o computador ou dados, para verificação adicional.

Nenhum dado pessoal do usuário é coletado, processado ou armazenado. Para obter informação mais detalhada sobre o envio à Kaspersky de informações estatísticas que são geradas durante a participação no KSN e sobre o armazenamento e a destruição de tais informações, consulte a Declaração do Kaspersky Security Network e o site da Kaspersky. O arquivo .ksn_<ID do idioma>.txt com o texto da Declaração do Kaspersky Security Network é incluído no kit de distribuição do aplicativo.

 

Para reduzir a carga nos servidores do KSN, a Kaspersky poderá lançar bancos de dados antivírus do aplicativo que podem desativar temporariamente ou limitar parcialmente os pedidos ao Kaspersky Security Network. Nesse caso, o status da conexão ao KSN aparece como Ativado com restrições.

Computadores de usuários gerenciados pelo Servidor de Administração do Kaspersky Security Center podem interagir com a KSN por meio do serviço de Proxy da KSN.

O serviço de Proxy da KSN fornece os seguintes recursos:

  • O computador do usuário pode consultar o KSN e envia informações para o KSN, mesmo sem estar com acesso direito à Internet.
  • O KSN Proxy armazena em cache os dados processados, dessa forma reduzindo a carga na conexão de rede externa e acelerando recebimento de informações solicitadas pelo computador do usuário.

Mais detalhes sobre o serviço Proxy do KSN podem ser encontrados no Guia de Administrador do Kaspersky Security Center.

As configurações do serviço Proxy do KSN podem ser definidas nas propriedades do Kaspersky Security Center política.

A participação no Kaspersky Security Network é opcional. O aplicativo convida o usuário a participar em KSN durante a configuração inicial do aplicativo. Os usuários podem iniciar ou descontinuar a participação no KSN a qualquer momento.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.