Adicionar um comando para criar uma conta do Agente de Autenticação

19 de dezembro de 2022

ID 128087

Para adicionar um comando para criar uma conta do Agente de Autenticação:

  1. Abra a seção Configurações na janela Propriedades: <Nome da tarefa de gerenciamento de conta do Agente de Autenticação>.
  2. Clicar no botão Adicionar e na lista suspensa selecione o Comando de adição de conta.

    A janela Adicionar conta de usuário abre.

  3. No campo Adicionar conta de usuário na janela Conta do Windows, especifique o nome da conta do Microsoft Windows com base em qual conta do Agente de Autenticação será criada.

    Para isso, digite o nome da conta manualmente ou clique no botão Selecionar.

  4. Se você inseriu o nome de uma conta de usuário do Microsoft Windows manualmente, clique no botão Permitir para determinar o identificador de segurança (SID) da conta.

    Se você escolher não determinar o identificador de segurança (SID) clicando no botão Permitir, o SID será determinado no momento em que a tarefa for executada no computador.

    Determinar o SID da conta de usuário do Microsoft Windows ao adicionar o comando de criação da conta do Agente de Autenticação é uma maneira conveniente de garantir que a conta de usuário do Microsoft Windows inserida manualmente esteja correta. Se a conta de usuário do Microsoft Windows inserida não existir, ela pertence a um domínio não confiável, ou não existe no computador para o qual a tarefa local Criptografia (gerenciamento de conta) está sendo modificada, a tarefa de gerenciamento da conta do Agente de Autenticação termina com um erro.

  5. Marque a caixa de seleção Alterar conta de usuário existente para ter uma conta com um nome idêntico à criada anteriormente para o Agente de Autenticação, que será substituída pela nova conta.

    Esta etapa está disponível quando você adicionar o comando de criação de conta do Agente de Autenticação nas propriedades de uma tarefa de grupo para gerenciar contas do Agente de Autenticação. Esta etapa não estará disponível se você estiver adicionando o comando de criação de conta do Agente de Autenticação nas propriedades de uma tarefa local de Criptografia (gerenciamento de contas).

  6. No campo Nome de usuário, digite o nome da conta do Agente de Autenticação que deve ser inserido durante o processo de autenticação para acessar os discos rígidos criptografados.
  7. Marque a caixa de seleção Permitir autenticação baseada em senha se desejar que o aplicativo solicite a inserção da senha da conta do Agente de Autenticação durante o processo de autenticação para acessar os discos rígidos criptografados.
  8. Se você tiver marcado a caixa de seleção Permitir autenticação baseada em senha na etapa anterior:
    1. No campo Senha, digite a senha da conta do Agente de Autenticação que deve ser inserida durante o processo de autenticação para acessar os discos rígidos criptografados.
    2. No campo Confirmar senha, confirme a senha da conta do Agente de Autenticação inserida na etapa anterior.
    3. Execute uma das seguintes ações:
      • Marque a opção Alterar senha na primeira autenticação se desejar que o aplicativo exiba uma solicitação de alteração de senha ao usuário que passar pela autenticação com a conta especificada no comando pela primeira vez.
      • Caso contrário, selecione a opção Não solicitar alteração de senha.
  9. Marque a caixa de seleção Permitir autenticação baseada em certificado se desejar que o aplicativo solicite que o usuário conecte um token ou cartão inteligente ao computador durante o processo de autenticação, para acessar os discos rígidos criptografados.
  10. Se você tiver marcado a caixa de seleção Permitir autenticação baseada em certificado na etapa anterior, clique no botão Procurar e selecione o arquivo do certificado eletrônico do token ou cartão inteligente na janela Selecionar arquivo de certificado.
  11. Se necessário, no campo Descrição do comando, insira os detalhes da conta do Agente de Autenticação que você precisa para gerenciar o comando.
  12. Execute uma das seguintes ações:
    • Marque a caixa de seleção Permitir autenticação se desejar que o aplicativo permita que o usuário que estiver utilizando a conta especificada no comando acesse o diálogo de autenticação no Agente de Autenticação.
    • Marque a caixa de seleção Bloquear autenticação se desejar que o aplicativo impeça que o usuário que estiver utilizando a conta especificada no comando acesse o diálogo de autenticação no Agente de Autenticação.
  13. Na janela Adicionar conta de usuário, clique em OK.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.