Corrigir uma vulnerabilidade

19 de dezembro de 2022

ID 128112

É possível corrigir uma vulnerabilidade instalando a atualização do sistema operacional, alterando a configuração do aplicativo ou instalando uma correção de aplicativo.

As vulnerabilidades detectadas talvez não sejam aplicadas a aplicativos instalados, mas a cópias destes. A correção pode corrigir uma vulnerabilidade somente se o aplicativo estiver instalado.

Para corrigir uma vulnerabilidade:

  1. Abra a janela principal do aplicativo.
  2. Na parte superior da janela principal do aplicativo, clique no link Quarentena para abrir a janela Armazenamentos.
  3. Na janela Armazenamentos, selecione a guia Vulnerabilidades.

    A guia Vulnerabilidades contém uma lista de vulnerabilidades que foram detectadas pelo Kaspersky Endpoint Security durante a tarefa de verificação de vulnerabilidades.

  4. Na lista de vulnerabilidades, selecione a entrada que corresponde àquela desejada.

    Uma seção com informações sobre essa vulnerabilidade e recomendações sobre como consertá-la abre na parte de baixo da lista de vulnerabilidades.

    É possível encontrar as seguintes informações em todas as vulnerabilidade selecionadas:

    • Nome do aplicativo em que a vulnerabilidade foi detectada.
    • Versão do aplicativo em que a vulnerabilidade foi detectada.
    • Nível de gravidade de uma vulnerabilidade.
    • ID da vulnerabilidade.
    • Data e hora da última vulnerabilidade detectada.
    • Recomendações para corrigir a vulnerabilidade (por exemplo, o link para um site para encontrar a atualização do sistema operacional ou a correção de aplicativo).
    • Link para um site com a descrição da vulnerabilidade.
  5. Para ver a descrição detalhada da vulnerabilidade, clique no link Informações adicionais para abrir a página contendo a descrição da ameaça que está associada à vulnerabilidade selecionada. O site www.secunia.com permite baixar e instalar a atualização necessária para a versão atual do aplicativo.
  6. Selecione um dos seguintes meios para corrigir a vulnerabilidade:
    • Se mais de uma correção estiver disponível para o aplicativo, instale aquele que é necessário seguindo as instruções que estão do lado do nome da correção.
    • Se estiver disponível uma atualização do sistema operacional, instale a atualização necessária seguindo as instruções fornecidas ao lado do nome da atualização.

    A vulnerabilidade é corrigida após você instalar a correção ou a atualização. O Kaspersky Endpoint Security atribui a essa vulnerabilidade o status que indica que a vulnerabilidade está corrigida. A entrada referente à correção da vulnerabilidade é exibida em cinza na lista de vulnerabilidades.

  7. Se não houver nenhuma informação sobre como corrigir uma vulnerabilidade na parte inferior da janela, será possível iniciar a tarefa de Verificação de Vulnerabilidades novamente após a atualização dos bancos de dados e dos módulos do Kaspersky Endpoint Security. Como o Kaspersky Endpoint Security verifica o sistema para detectar vulnerabilidades com base no banco de dados de vulnerabilidades, talvez apareça uma entrada referente a uma vulnerabilidade corrigida após a atualização do aplicativo.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.