Sobre o Antivírus da Web

19 de dezembro de 2022

ID 128016

Sempre que você usa a Internet, as informações armazenadas no computador ficam expostas à infecção por vírus e outro tipo de malware. Eles podem se infiltrar no computador enquanto o usuário baixa algum software gratuito ou navega por sites sujeitos a ataques de criminosos. Os worms de rede podem invadir o computador no momento em que você se conectar à Internet, mesmo sem abrir uma página da Web ou baixar um arquivo.

O Antivírus da Web oferece proteção ao computador durante a entrada e a saída de dados pelos protocolos HTTP e FTP, e verifica a existência dos URLs na lista de endereços da Web maliciosos e de phishing.

O Antivírus da Web intercepta e analisa toda página da Web ou arquivo, para detectar vírus ou outras ameaças, acessados por usuário ou aplicativo através dos protocolos HTTP ou FTP. Em seguida, o que acontece:

  • O usuário obtém acesso imediato à página ou ao arquivo quando estes não contêm código malicioso.
  • Se um usuário acessar uma página da Web ou arquivo que contenha o código malicioso, o aplicativo executará a ação especificada nas configurações de Antivírus da Web.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.