Enviar mensagens de usuário ao servidor do Kaspersky Security Center

19 de dezembro de 2022

ID 132089

Talvez um usuário precise enviar uma mensagem ao administrador de rede corporativa local nos seguintes casos:

  • Acesso bloqueado do Controle de Dispositivo ao dispositivo.

    O modelo da mensagem de uma solicitação para acessar um dispositivo bloqueado está disponível na interface Kaspersky Endpoint Security na seção Controle de Dispositivo.

  • O Controle de Inicialização de Aplicativo bloqueou a inicialização de um aplicativo.

    O modelo de mensagem de uma solicitação de permitir a inicialização de um aplicativo bloqueado está disponível na interface do Kaspersky Endpoint Security na seção Controle de Inicialização de Aplicativo.

  • Acesso bloqueado do Controle da Web ao recurso da Web.

    O modelo de mensagem de uma solicitação para acessar um recurso da Web bloqueado está disponível na interface do Kaspersky Endpoint Security na seção Controle da Web.

O método usado para enviar mensagens e o modelo utilizado depende de haver ou não uma política do Kaspersky Security Center ativa em execução no computador que possui o Kaspersky Endpoint Security instalado e de haver ou não uma conexão com o servidor de administração do Kaspersky Security Center. Os seguintes cenários são possíveis:

  • Se uma política do Kaspersky Security Center não estiver executando no computador que possui o Kaspersky Security Center instalado, a mensagem de um usuário será enviada ao administrador de rede local por e-mail.

    Os campos de mensagem são preenchidos com os valores de campos do modelo definido na interface local do Kaspersky Endpoint Security.

  • Se uma política do Kaspersky Security Center estiver em execução no computador que possui o Kaspersky Security Center instalado, a mensagem padrão será enviada ao Servidor de administração do Kaspersky Security Center.

    Nesse caso, as mensagens de usuário estão disponíveis para exibição no Armazenamento de eventos do Kaspersky Security Center. Os campos de mensagem são povoados com os valores de campos do modelo definido na política do Kaspersky Security Center.

  • Se uma política desatualizada do Kaspersky Security Center estiver em execução no computador com o Kaspersky Endpoint Security instalado, o método usado para enviar mensagens dependerá se há ou não uma conexão com Kaspersky Security Center.
    • Se uma conexão com o Kaspersky Security Center for estabelecida, o Kaspersky Endpoint Security enviará a mensagem padrão ao Servidor de administração do Kaspersky Security Center.
    • Se uma conexão com o Kaspersky Security Center estiver ausente, a mensagem de um usuário será enviada ao administrador de rede local por e-mail.

    Em ambos os casos, os campos de mensagem são preenchidos com os valores de campos do modelo definido na política do Kaspersky Security Center.

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