Configurar as definições para atribuir aplicativos a grupos confiáveis

19 de dezembro de 2022

ID 128240

Se a participação no Kaspersky Security Network for ativada, o Kaspersky Endpoint Security enviará ao KSN uma consulta sobre a reputação de um aplicativo cada vez que o aplicativo for iniciado. Com base na resposta do KSN, o aplicativo pode ser movido para um grupo confiável diferente daquele especificado nas configurações do Controle de Privilégios de Aplicativo.

Para definir as configurações para colocar os aplicativos em um grupo:

  1. Abra a janela de configurações do aplicativo.
  2. Na parte esquerda da janela, na seção Controle de Endpoints, selecione a subseção Controle de Privilégios de Aplicativo.

    Na parte direita da janela, as configurações do componente Controle de Privilégios de Aplicativo são exibidas.

  3. Se desejar colocar automaticamente aplicativos com assinatura digital de fornecedores confiáveis no grupo Confiáveis, marque a caixa de seleção Confiar em aplicativos com assinatura digital.
  4. Fornecedores confiáveis são aqueles fornecedores incluídos no grupo de confiança pela Kaspersky. Também é possível adicionar certificados de fornecedores manualmente ao armazenamento de certificados do sistema confiável.

  5. Escolha como deseja que os aplicativos desconhecidos sejam atribuídos aos grupos de confiança:
    • Para usar a análise heurística para atribuir aplicativos desconhecidos a grupos confiáveis, selecione a opção Usar a análise heurística para definir o grupo e especifique o período de tempo alocado para verificar o aplicativo iniciado no campo Tempo máximo para definir grupo.
    • Se desejar atribuir todos os aplicativos desconhecidos a um grupo confiável especificado, selecione a opção Mover automaticamente para o grupo e selecione o grupo confiável desejado na lista suspensa.

      Para fins de segurança, o grupo Confiáveis não é incluído nos valores da configuração Mover automaticamente para o grupo.

  6. Para salvar as alterações, clique no botão Salvar.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.