Definir as configurações da tarefa de verificação

19 de dezembro de 2022

ID 40783

Para definir as configurações da tarefa de verificação, faça o seguinte:

  • Alterar o nível de segurança.

    Você pode selecionar um dos níveis de segurança pré-configurados ou definir manualmente configurações de nível de segurança. A alteração das configurações do nível de segurança não impede a reversão para as configurações de nível recomendado.

  • Alterar a ação que o Kaspersky Endpoint Security executará se detectar um arquivo infectado.
  • Editar o escopo da verificação.

    Você pode expandir ou restringir o escopo da verificação adicionando ou removendo objetos de verificação ou alterando o tipo dos arquivos a serem verificados.

  • Otimizar a verificação.

    Pode otimizar a verificação dos arquivos: reduza o tempo da verificação e aumente a velocidade de processamento do Kaspersky Endpoint Security. Isso é possível quando são verificados apenas os arquivos novos e aqueles que foram alterados após a verificação anterior. Esse modo se aplica a arquivos simples e compostos. Você também pode limitar o tempo de verificação de um arquivo simples. Decorrido o intervalo de tempo especificado, o Kaspersky Endpoint Security exclui o arquivo da verificação atual (exceto arquivos compactados e objetos que incluem vários arquivos).

    Você também pode ativar o uso das tecnologias iChecker e iSwift. Estas tecnologias aumentam a velocidade das verificações por meio da exclusão de arquivos que permaneceram inalterados desde a última verificação.

  • Configurar a verificação dos arquivos compostos.
  • Configurar o uso dos métodos de verificação.

    Durante a verificação, o Kaspersky Endpoint Security usa a análise de assinaturas. Na análise de assinaturas, o Kaspersky Endpoint Security compara o objeto detectado com os registros do banco de dados. De acordo com as recomendações dos especialistas da Kaspersky, a análise de assinaturas está sempre ativada.

    Para aumentar a eficácia da proteção, você pode usar a análise heurística. Durante a análise heurística, o Kaspersky Endpoint Security analisa a atividade dos objetos no sistema operacional. A análise heurística consegue detectar objetos maliciosos ainda não registrados no banco de dados do Kaspersky Endpoint Security.

  • Selecionar o modo de execução da tarefa de verificação.

    Se não for possível executar a tarefa de verificação por qualquer motivo (por exemplo, o computador não está ligado no momento), você poderá configurar a tarefa ignorada para iniciar automaticamente assim que for possível.

    Você poderá adiar a execução da tarefa de verificação após o aplicativo iniciar se tiver selecionado o modo de execução da tarefa de atualização Por agendamento e se a hora de execução do Kaspersky Endpoint Security corresponder à da tarefa de verificação programada. A tarefa de verificação somente pode ser executada após decorrido o intervalo de tempo especificado depois do início do Kaspersky Endpoint Security.

  • Configurar a tarefa de verificação para ser executada usando os direitos de uma conta de usuário diferente.
  • Especificar as configurações de verificação de unidades removíveis que estão conectadas.

Nesta seção:

Como alterar o nível de segurança

Alterar a ação a executar em arquivos infectados

Gerar uma lista de objetos a verificar

Selecionar o tipo de arquivos a verificar

Otimizar a verificação do arquivo

Verificar arquivos compostos

Usar métodos de verificação

Usar tecnologias de verificação

Selecionar o modo de execução da tarefa de verificação

Iniciar uma tarefa de verificação com uma conta de um usuário diferente

Verificar unidades removíveis quando conectadas ao computador

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.