Adicionar e editar uma regra de Controle de Inicialização de Aplicativos

19 de dezembro de 2022

ID 123275

Para adicionar ou editar uma regra de Controle de Inicialização de Aplicativos:

  1. Abra a janela de configurações do aplicativo.
  2. Na parte esquerda da janela, na seção Controle de Endpoints, selecione a subseção Controle de Inicialização de Aplicativo.

    Na parte direita da janela, serão exibida as configurações do componente Controle de Inicialização de Aplicativo.

  3. Selecione o Ativar Controle de Inicialização de Aplicativo para disponibilizar as configurações do componente para edição.
  4. Execute uma das seguintes ações:
    • Para adicionar uma regra, clique no botão Adicionar.
    • Caso queira editar uma regra existente, selecione-a na lista de regras e clique no botão Editar.

    A janela Regra de Controle de Inicialização de Aplicativos é exibida.

  5. Especificar ou editar as configurações da regra:
    1. No campo Nome da regra, insira ou edite o nome da regra.
    2. Na tabela Condições de Inclusão, crie ou edite a lista de condições de inclusão que disparam uma regra clicando nos botões Adicionar, Editar, Excluir e Converter em exclusão.
    3. Na tabela de Condições de exclusão, crie ou edite a lista de condições de exclusão que disparam uma regra clicando em Adicionar, Editar, Excluir e Converter em condição de inclusão.
    4. Se necessário, altere o tipo da condição de acionamento da regra:
      • Para alterar o tipo de condição de inclusão para de exclusão, selecione a condição na tabela de Condições de inclusão e clique no botão Converter em exclusão.
      • Para alterar o tipo de condição de exclusão para de inclusão, selecione a condição na tabela de Condições de exclusão e clique no botão Converter em condição de inclusão.
    5. Compile ou edite a lista de usuários e/ou grupos de usuários que têm permissão para executar aplicativos que preenchem as condições de acionamento da regra. Para fazer isto, clique no botão Adicionar na tabela Diretores e seus direitos.

      A janela Selecionar Usuários ou Grupos, no Microsoft Windows, abre. Esta janela possibilita selecionar usuários e/ou grupos de usuários.

      Por padrão, o valor de Todos é adicionado à lista de usuários. A regra aplica-se a todos os usuários.

      Se não houver usuário especificado na tabela, a regra não poderá ser salva.

    6. Na tabela Diretores e seus direitos, marque as caixas de seleção Permitir ou Bloquear em frente dos usuários e/ou os grupos dos usuários para determinar o seu direito de iniciar aplicativos.

      A caixa de seleção marcada por padrão depende do Modo operacional do Controle de Inicialização de Aplicativo.

    7. Marque a caixa de seleção Negar para outros usuários se desejar que todos os usuários que não aparecem na coluna Diretor e que não são parte do grupo de usuários especificados na coluna Diretor sejam bloqueados de iniciar aplicativos que combinam com as condições de acionamento de regra.

      Se a caixa de seleção Negar para outros usuários for desmarcada, o Kaspersky Endpoint Security não controlará a inicialização de aplicativos por usuários que não são especificados na tabela Diretores e seus direitos e que não pertencem aos grupos de usuários especificados na tabela Diretores e seus direitos.

    8. Se desejar que o Kaspersky Endpoint Security considere aplicativos que correspondem às condições de acionamento da regra como atualizadores confiáveis para iniciar outros aplicativos para os quais nenhuma regra de Controle de Inicialização de Aplicativos está definida, marque a caixa de seleção Atualizadores confiáveis.
  6. Clique em OK.
  7. Para salvar as alterações, clique no botão Salvar.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.