Selecionar o nível de rastreio do Agente de Autenticação

19 de dezembro de 2022

ID 128771

O aplicativo registra informações de serviço sobre a operação do Agente de Autenticação e informações sobre as operações do usuário com o Agente de Autenticação no arquivo de rastreio. O arquivo de rastreio do Agente de Autenticação pode ser muito útil se você precisar de restaurar dados em discos rígidos criptografados.

Para selecionar o nível de rastreio do Agente de Autenticação:

  1. Logo que um computador com discos rígidos criptografados é inicializado, pressione o botão F3 para abrir uma janela e especificar as configurações do Agente de Autenticação.
  2. Selecione o nível de rastreio na janela de configurações do Agente de Autenticação:
    • Desativar o registo de depuração (padrão). Se esta opção for marcada, o aplicativo não registra informações sobre eventos do Agente de Autenticação no arquivo de rastreio.
    • Ativar o registo de depuração. Se essa opção for marcada, o aplicativo registra informações sobre a operação do Agente de Autenticação e as operações do usuário realizadas com o Agente de Autenticação no arquivo de rastreio.
    • Ativar registo detalhado. Se essa opção for marcada, o aplicativo registra no arquivo de rastreio informações sobre a operação do Agente de Autenticação e as operações do usuário realizadas com o Agente de Autenticação.

      O nível de detalhe das entradas nessa opção é mais elevado comparado ao nível da opção Ativar o registro de depuração. Um nível elevado de detalhe das entradas pode retardar a inicialização do Agente de Autenticação e do sistema operacional.

    • Ativar registo de depuração e selecionar porta serial. Se essa opção for marcada, o aplicativo registra no arquivo de rastreio informações sobre a operação do Agente de Autenticação e as operações do usuário realizadas com o Agente de Autenticação, depois as transmite via porta COM.

      Se um computador com unidades de disco rígido criptografada for conectado a outro computador via porta COM, os eventos do Agente de Autenticação podem ser examinados por esse outro computador.

    • Ativar registro detalhado de depuração e selecionar porta serial. Se essa opção for marcada, o aplicativo registra no arquivo de rastreio informações detalhadas sobre a operação do Agente de Autenticação e as operações do usuário realizadas com o Agente de Autenticação, depois as transmite via porta COM.

      O nível de detalhe das entradas nessa opção é mais elevado comparado ao nível da opção Ativar o registro de depuração e selecionar a porta serial. Um nível elevado de detalhe das entradas pode retardar a inicialização do Agente de Autenticação e do sistema operacional.

Os dados são registrados no arquivo de rastreio do Agente de Autenticação se existirem discos rígidos criptografados no computador ou durante a criptografia de discos rígidos.

O arquivo de rastreio do Agente de Autenticação não é enviado à Kaspersky, diferentemente dos outros arquivos de rastreio do aplicativo. Se necessário, o administrador do sistema pode enviar manualmente o arquivo de rastreio do Agente de Autenticação para a Kaspersky, para análise.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.