Sobre o Desempenho do Kaspersky Endpoint Security e a compatibilidade com outros aplicativos

19 de dezembro de 2022

ID 128144

Desempenho do Kaspersky Endpoint Security

O desempenho do Kaspersky Endpoint Security refere-se ao número de tipos de objeto que podem danificar o computador que são detectáveis, bem como o consumo de energia e de recursos do computador.

Selecionar tipos de objetos detectáveis

O Kaspersky Endpoint Security permite ajustar detalhadamente a proteção de seu computador e selecionar os tipos de objetos que o aplicativo detecta durante a operação. O Kaspersky Endpoint Security sempre verifica o sistema operacional para detectar vírus, worms e Cavalos de troia. Não é possível desativar a verificação de objetos desse tipo. Estes malware conseguem causar grandes danos ao computador. O aumento da segurança do computador é obtido com a expansão da gama de tipos de objetos , que podem ser detectados por meio do controle de softwares legais que podem ser usados por criminosos para danificar o computador ou os dados pessoais.

Usar o modo de economia de energia

No que diz respeito a laptops, o consumo de energia devido ao uso de aplicativos precisa ser levado em consideração. As tarefas agendadas do Kaspersky Endpoint Security geralmente utilizam uma grande quantidade de recursos. Quando o computador está ligado usando a bateria, você pode usar o modo de economia de energia para poupar esta.

No modo de economia de energia, as seguintes tarefas agendadas são adiadas automaticamente:

Quer o modo de economia de energia esteja ou não ativo, o Kaspersky Endpoint Security pausa as tarefas de criptografia quando um computador portátil alterna para a energia da bateria. O aplicativo continua as tarefas de criptografia quando o computador portátil alterna da energia da bateria para energia elétrica.

Conceder recursos a outros aplicativos

A utilização de recursos do computador pelo Kaspersky Internet Security pode afetar o desempenho de outros aplicativos. Para resolver o problema da operação simultânea durante um maior carregamento da CPU e de subsistemas do disco rígido, o Kaspersky Endpoint Security pode pausar tarefas planejadas e conceder mais recursos a outros aplicativos.

Contudo, há um número grande de aplicativos que são iniciados assim que os recursos da CPU estão disponíveis, sendo executados em segundo plano. Para evitar que a verificação dependa do desempenho de outros aplicativos, é melhor não conceder recursos do sistema operacional.

Estas tarefas podem ser iniciadas manualmente, se necessário.

Usar a tecnologia de desinfecção avançada

Os programas maliciosos atuais conseguem invadir os níveis mais baixos de um sistema operacional, o que torna praticamente impossível excluí-los. Depois de detectar atividade maliciosa no sistema operacional, o Kaspersky Endpoint Security executa um procedimento de desinfeção extenso que usa a tecnologia de desinfecção avançada especial. A tecnologia de desinfecção avançada objetiva eliminar do sistema operacional programas maliciosos que já iniciaram seus processos na RAM e que impedem que o Kaspersky Endpoint Security os remova, usando outros métodos. Como resultado, a ameaça é neutralizada. Enquanto a Desinfecção Avançada estiver em andamento, é recomendável abster-se de iniciar novos processos ou editar os registros do sistema operacional. A tecnologia de desinfecção avançada usa uma grande quantidade de recursos do sistema operacional, que talvez torne os outros aplicativos mais lentos.

Depois que o processo de Desinfecção avançada estiver concluído em um computador executando o Microsoft Windows para estações de trabalho, o Kaspersky Endpoint Security solicitará a permissão do usuário para reiniciar o computador. Após a reinicialização do sistema, o Kaspersky Endpoint Security exclui os arquivos de malware files e inicia uma verificação completa "leve" do computador.

A solicitação de reinicialização é impossível em computadores que executem o Microsoft Windows para servidores de arquivos devido às especificações do Kaspersky Endpoint Security para servidores de arquivos. Uma reinicialização não planejada de um servidor de arquivos pode gerar problemas envolvendo a indisponibilidade temporária dos dados do servidor ou perda de dados não salvos. É recomendável reiniciar um servidor de arquivos estritamente de acordo com o agendamento. É por isso que a Tecnologia de Desinfecção Avançada é desativada por padrão para servidores de arquivos.

Se uma infecção ativa for detectada em um servidor de arquivo, ela é retransmitida ao Kaspersky Security Center com a informação de que é necessária a desinfecção ativa. Para Desinfectar uma infecção ativa em um servidor de arquivos, ative a tecnologia de desinfecção ativa para os servidores de arquivos e inicie uma tarefa de grupo de Verificação de vírus em um horário conveniente para os usuários do servidor de arquivos.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.