Descriptografia de disco rígido

19 de dezembro de 2022

ID 123498

Você pode descriptografar discos rígidos mesmo se não houver uma licença ativa que permita a criptografia de dados.

Para descriptografar discos rígidos:

  1. Abra o Console de Administração do Kaspersky Security Center.
  2. Na pasta Dispositivos gerenciados da árvore de Console de Administração, abra a pasta com o nome do grupo de administração para o qual deseja configurar a descriptografia de discos rígidos.
  3. No espaço de trabalho, selecione a guia Políticas.
  4. Selecione a política desejada.
  5. Abra a janela Propriedades: <Nome de política> usando um dos seguintes métodos:
    • No menu de contexto da política, selecione Propriedades.
    • Clique no link Configurar política, localizado na parte direita da área de trabalho do Console de Administração.
  6. Na seção Criptografia de dados, selecione a subseção Criptografia de discos rígidos.
  7. Na lista suspensa Tecnologia de criptografia, selecione a tecnologia com a qual os discos rígidos foram criptografados.
  8. Execute uma das seguintes ações:
    • Na lista suspensa Modo de criptografia, selecione a opção Descriptografar todos os discos rígidos para descriptografar todos os discos rígidos criptografados.
    • Adicione os discos rígidos criptografados que você deseja descriptografar para a tabela Não criptografar os seguintes discos rígidos.

      Esta opção está disponível apenas para a tecnologia do Kaspersky Disk Encryption.

  9. Clique em OK para salvar as alterações.
  10. Aplique a política.

    Consulte o Manual do Administrador do Kaspersky Security Center para obter detalhes sobre a aplicação da política do Kaspersky Security Center

Se o usuário encerrar ou reiniciar o computador durante a descriptografia de discos rígidos que foram criptografados usando a tecnologia do Kaspersky Disk Encryption, o Agente de Autenticação é carregado antes da próxima reinicialização do sistema operacional. O Kaspersky Endpoint Security continua a descriptografia de disco rígido depois da autenticação com êxito no agente de autenticação e da inicialização do sistema operacional.

Se o sistema operacional alternar para o modo de hibernação durante a criptografia de discos rígidos que foram criptografados com a tecnologia do Kaspersky Disk Encryption, o Agente de Autenticação é carregado quando o sistema operacional voltar do modo de hibernação. O Kaspersky Endpoint Security continua a descriptografia de disco rígido depois da autenticação com êxito no agente de autenticação e da inicialização do sistema operacional. Após a descriptografia do disco rígido, o modo de hibernação fica indisponível até que o sistema operacional seja reiniciado da próxima vez.

Se o sistema operacional entrar no modo de suspensão durante a descriptografia do disco rígido, o Kaspersky Endpoint Security reinicia a descriptografia quando o sistema operacional sair do modo de suspensão sem carregar o Agente de Autenticação.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.