Testando as Regras de Controle de Inicialização de Aplicativos

19 de dezembro de 2022

ID 133827

Para assegurar que as regras de Controle de Inicialização de Aplicativos não bloqueiem aplicativos necessários ao trabalho, recomenda-se colocar as regras recentemente criadas no modo de teste e analisar a sua operação.

Uma análise da operação das Regras de Controle de Inicialização de Aplicativos requer uma revisão dos eventos do Controle de Inicialização de Aplicativo incluídos no relatório do Kaspersky Security Center. Se todos os aplicativos necessários ao trabalho do usuário do computador tiverem permissão para iniciar, significa que as regras foram corretamente criadas. Caso contrário, recomendamos revisar as configurações das regras que você criou.

O modo de teste das Regras de Controle de Inicialização de Aplicativos está desativado por padrão.

Para testar as Regras de Controle de Inicialização de Aplicativos:

  1. Abra a janela de configurações do aplicativo.
  2. Na parte esquerda da janela, na seção Controle de Endpoints, selecione a subseção Controle de Inicialização de Aplicativo.

    Na parte direita da janela, serão exibida as configurações do componente Controle de Inicialização de Aplicativo.

  3. Selecione o Ativar Controle de Inicialização de Aplicativo para disponibilizar as configurações do componente para edição.
  4. Na lista suspensa Modo de Controle de Inicialização de Aplicativos, selecione um dos seguintes itens:
    • Lista negra, se você desejar permitir a inicialização de todos os aplicativos, exceto os aplicativos especificados nas regras de bloqueio.
    • Lista branca, se você desejar bloquear a inicialização de todos os aplicativos, exceto os aplicativos especificados nas regras de permissão.
  5. Na lista suspensa Ação, selecione Notificar.
  6. Para salvar as alterações, clique no botão Salvar.

O Kaspersky Endpoint Security não bloqueará aplicativos cuja inicialização é proibida por regras de Controle de Inicialização de Aplicativos, mas enviará notificações sobre a sua inicialização ao Servidor de administração.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.