Remover objetos e dados que permanecem após a operação de teste do Agente de Autenticação

19 de dezembro de 2022

ID 128199

Durante a desinstalação de aplicativo, se o Kaspersky Endpoint Security detectar objetos e dados que permaneceram no disco rígido de sistema depois da operação de teste do Agente de Autenticação, a desinstalação do aplicativo é interrompida e fica impossível até que esses objetos e dados sejam removidos.

Os objetos e dados podem permanecer no disco rígido do sistema após a operação de teste do Agente de Autenticação, somente em casos excecionais. Por exemplo, isso pode acontecer se o computador não tiver sido reiniciado após ser aplicada uma política do Kaspersky Security Center com configurações de criptografia, ou se o aplicativo falhar ao ser iniciado após a operação de teste do Agente de Autenticação.

É possível remover objetos e dados que permanecem no disco rígido do sistema pós a operação de teste do Agente de Autenticação de duas formas:

  • Desativando a política do Kaspersky Security Center.
  • Usando o Utilitário de Restauração.

Para usar uma política do Kaspersky Security Center para remover objetos e dados que permaneceram depois da operação de teste do Agente de Autenticação:

  1. Aplique no computador uma política do Kaspersky Security Center com configurações definidas para decriptografar todos os discos rígidos de computador.
  2. Inicie o Kaspersky Endpoint Security.

     

Para usar o Utilitário de Restauração para remover objetos e dados que permanecem depois da operação de teste do Agente de Autenticação:

  1. Inicie o Utilitário de Restauração executando o arquivo executável fdert.exe criado usando o Kaspersky Endpoint Security no computador com o disco rígido do sistema conectado nos quais permaneceram os objetos e dados depois da operação de teste do Agente de Autenticação.
  2. Na lista suspensa Selecionar dispositivo, na janela Utilitário de Restauração, selecione o disco rígido do sistema que contém os objetos e dados a remover.
  3. Clique no botão Verificar.
  4. Clique no botão Excluir objetos e dados AA.

Isso inicia o processo de remoção de objetos e dados que permaneceram após a operação de teste do Agente de Autenticação.

Após remover os objetos e dados que permaneceram após a operação de teste do Agente de Autenticação, poderá ser necessário remover as informações sobre a incompatibilidade do aplicativo com o Agente de Autenticação.

Para remover informações sobre a incompatibilidade do aplicativo com o Agente de Autenticação,

insira o comando avp pbatestreset na linha de comando.

Os componentes de criptografia devem estar instalados para que o comando avp pbatestreset seja executado.

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