Sobre o Inspetor do Sistema

19 de dezembro de 2022

ID 128012

O Inspetor do Sistema coleta informações sobre as ações de aplicativos no computador e as repassa a outros componentes com o objetivo de garantir uma proteção confiável.

Padrões de atividades perigosas (BSS)

Os Padrões de atividades perigosas (BSS) contêm sequências de ações de aplicativos que o Kaspersky Endpoint Security classifica com perigosas. Se a atividade de um aplicativo corresponder a um padrão de atividades perigosas, o Kaspersky Endpoint Security executará a ação especificada. A funcionalidade do Kaspersky Endpoint Security com base em padrões de atividades perigosas fornece Defesa Proativa ao computador.

Por padrão, se a atividade do aplicativo combina com uma assinatura de fluxo de comportamento, o Inspetor do sistema move o arquivo executável daquele aplicativo para a Quarentena.

Reverter as ações de malware

Com base nas informações coletadas pelo Inspetor do Sistema, o Kaspersky Endpoint Security pode reverter ações realizadas pelo malware no sistema operacional enquanto realiza a desinfecção.

A reversão de ações de malware pode ser iniciada pelo Antivírus de Arquivos ou durante uma verificação de vírus.

O procedimento de reverter operações de malware afeta um conjunto de dados definido rigidamente. A reversão não possui efeitos adversos sobre o sistema operacional ou sobre a integridade dos dados do computador.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.