Troca de informações com a Kaspersky Security Network
Para aprimorar a proteção em tempo real, o Kaspersky Security for Mobile usa o serviço na nuvem da Kaspersky Security Network para a operação dos seguintes componentes:
- Antivírus. O aplicativo obtém o acesso à Base de Conhecimento on-line da Kaspersky quanto à reputação de arquivos e aplicativos. A verificação é executada para as ameaças cujas informações ainda não foram adicionadas ao banco de dados antivírus, mas já estão disponíveis na KSN. O serviço na nuvem da Kaspersky Security Network fornece a operação completa do Antivírus e reduz a probabilidade de falsos alarmes.
- Proteção na Web. O aplicativo usa os dados recebidos da KSN para executar uma verificação de sites antes que eles sejam abertos. O aplicativo também determina a categoria de site para controlar o acesso à Internet para os usuários de acordo com as listas de categorias permitidas e bloqueadas (por exemplo, a categoria "Comunicações via Internet").
- Controle de aplicativos. O aplicativo determina a categoria de aplicativo para restringir a inicialização de aplicativos que não atendam aos requisitos de segurança corporativa com base em listas de categorias permitidas e bloqueadas (por exemplo, a categoria "Jogos").
As informações sobre o tipo de dados enviados à Kaspersky ao usar a KSN durante a operação do antivírus e controle de aplicativos estão disponíveis no Contrato de Licença do Usuário Final. Ao aceitar os termos e condições do Contrato de Licença, o usuário concorda em transferir as seguintes informações.
As informações sobre o tipo de dados enviados à Kaspersky, ao usar a KSN durante a operação da proteção na web, estão disponíveis na Declaração sobre o processamento de dados para a proteção na web. Ao aceitar os termos e condições da Declaração, o usuário concorda em transferir as seguintes informações.
Para os propósitos de identificar as ameaças de segurança de informações emergentes, ameaças de intrusão e ameaças que são difíceis de detectar (junto com as suas respectivas origens) e para aprimorar a proteção das informações armazenadas e processadas em um dispositivo, você pode estender sua participação na Kaspersky Security Network.
Para trocar dados com a KSN com os propósitos de aprimora o desempenho do aplicativo, as seguintes condições devem ser cumpridas:
- Você ou o usuário do dispositivo devem ler e aceitar os termos da Declaração da Kaspersky Security Network. Caso opte pelo aceite da Declaração pelos usuários, eles receberão uma notificação na tela principal do aplicativo para aceitar os termos da Declaração. Os usuários também podem aceitar as Declarações na seção Sobre o aplicativo, nas configurações do Kaspersky Endpoint Security for Android.
Caso opte por aceitar as Declarações globalmente, as versões das Declarações aceitas por meio do Kaspersky Security Center devem corresponder às versões já aceitas pelos usuários. Caso contrário, os usuários serão informados sobre o problema e convidados a aceitar a versão de uma Declaração que corresponda à versão aceita globalmente pelo administrador. O status do dispositivo no plug-in do Kaspersky Security for Mobile (Devices) também mudará para Aviso.
- É preciso definir as configurações de política de grupo para permitir que as estatísticas sejam enviadas à KSN.
Você pode optar por não enviar dados estatísticos par a Kaspersky Security Network a qualquer momento. As informações sobre o tipo de dados estatísticos enviados à Kaspersky ao usar a KSN durante a operação do aplicativo móvel do Kaspersky Endpoint Security for Android estão disponíveis na Declaração da Kaspersky Security Network.
Para obter mais informações sobre a coleta de dados para a KSN, consulte a seção "Provisão de dados".
A provisão de dados para a KSN é voluntária. Caso queira, é possível desativar a troca de dados com a KSN.