Fornecimento de dados no Kaspersky Security for iOS

20 de março de 2024

ID 233958

O Kaspersky Security for Mobile está em conformidade com os Regulamentos Gerais de Proteção dos Dados (GDPR).

Para instalar o aplicativo, um usuário do dispositivo deve ler e aceitar os termos das seguintes declarações sobre o processamento dos dados pessoais do usuário:

  • Contrato de Licença do Usuário Final
  • Política de Privacidade de Produtos e Serviços

Opcionalmente, o usuário pode ler e aceitar os termos da seguinte declaração:

  • Declaração da Kaspersky Security Network

O usuário pode visualizar os termos desses documentos a qualquer momento na seção Sobre o aplicativoContratos e declarações nas configurações do Kaspersky Security for iOS. Nesta seção, o usuário também pode aceitar ou recusar os termos da Declaração da KSN.

Troca de informações com a Kaspersky Security Network

Para melhorar a proteção em tempo real, o Kaspersky Security for iOS usa o serviço de nuvem da Kaspersky Security Network para operar o componente Proteção na Web. O aplicativo usa os dados recebidos da KSN para verificar os recursos da Web antes de serem abertos.

As informações sobre o tipo de dados enviados à Kaspersky ao usar a KSN durante a operação da Proteção na Web estão disponíveis no Contrato de Licença do Usuário Final. Ao aceitar os termos e condições do Contrato de Licença, o usuário concorda em transferir as seguintes informações.

As informações sobre o tipo de dados estatísticos enviados à Kaspersky ao usar a KSN durante a operação do aplicativo móvel Kaspersky Security for iOS estão disponíveis na Declaração da Kaspersky Security Network. Ao aceitar os termos e condições da Declaração, o usuário concorda em transferir as seguintes informações.

Provisão de Dados de acordo com o Contrato de Licença do Usuário Final

Nas situações em que o Código de Ativação é usado para ativar o Software, para verificar o uso legítimo do Software, o Usuário Final concorda em fornecer ao Titular dos Direitos periodicamente as seguintes informações:

  • formato dos dados na solicitação para a infraestrutura do Titular dos Direitos; endereço IPv4 do serviço Web acessado; tamanho do conteúdo do pedido para a infraestrutura do titular dos direitos; ID do protocolo; código de ativação do Software; tipo de compactação de dados; ID do Software; conjunto de IDs do Software que podem ser ativados no dispositivo do usuário; localização do Software; versão completa do Software; ID exclusivo do dispositivo; data e hora no dispositivo do usuário; ID de instalação do Software (PCID); código de ativação do Software utilizado atualmente; Versão do SO, número da compilação do SO, número da atualização do SO, edição do SO, informações estendidas sobre a edição do SO; modelo do dispositivo; código da operadora móvel; família do sistema operacional; ID do Software derivado da licença; lista de acordos apresentados ao usuário pelo software; tipo de contrato jurídico aceito pelo usuário ao usar o Software; versão do acordo legal aceito pelo usuário durante o uso do Software; sinalizador indicando se o usuário aceitou os termos do acordo legal ao usar o Software; tipo de soma de verificação do objeto que está sendo processado; cabeçalho da licença do Software; ID de um centro de ativação regional; data e hora de criação da chave de licença do Software; ID da licença do Software; ID do modelo de informações usado para fornecer a licença do Software; data e hora de expiração da licença do Software; status atual da chave de licença do Software; tipo de licença do Software usada; tipo da licença utilizada para ativar o Software; ID do Software derivado da licença.

O Detentor dos Direitos pode usar essas informações também para coletar informações estatísticas sobre a distribuição e o uso do Software do Detentor dos Direitos.

A fim de proteger o Computador contra ameaças à informação, o Usuário Final concorda em fornecer periodicamente ao Titular as seguintes informações:

  • formato dos dados na solicitação para a infraestrutura do Titular dos Direitos; endereço acessado do serviço da web (URL, IP); número da porta; endereço da Web da fonte da solicitação de serviço da Web (referenciador).
  • versão completa do Software; ID de atualização do Software; tipo do Software instalado; ID do Software; o identificador da configuração; o resultado da ação do Software; código de erro.
  • endereço da web que está sendo processado; endereço IPv4 do serviço Web acessado; impressão digital do certificado digital do objeto digitalizado e algoritmo de hash; tipo de certificado; conteúdo do certificado digital sendo processado.

Provisão de dados sob a Declaração da Kaspersky Security Network

Quando a Declaração da KSN é aceita, o Detentor de Direitos recebe e processa automaticamente os seguintes dados:

  • informações sobre a qualidade dos serviços KSN (protocolo utilizado para trocar dados com a KSN; ID do serviço da KSN acedido pelo Software; data e hora em que as estatísticas deixaram de ser recebidas; número de ligações da KSN extraídas da cache; número de pedidos para os quais foi encontrada uma resposta na base de dados de pedidos local; número de ligações da KSN malsucedidas; número de transações da KSN malsucedidas; distribuição temporal das solicitações à KSN canceladas; distribuição temporal de conexões à KSN malsucedidas; distribuição temporal de transações da KSN malsucedidas; distribuição temporal de ligações da KSN bem-sucedidas; distribuição temporal de transações da KSN bem-sucedidas; distribuição temporal de solicitações à KSN bem-sucedidas; distribuição de tempo das solicitações à KSN que atingiram o limite de tempo; número de novas ligações da KSN; número de solicitações à KSN malsucedidas causadas por erros de roteamento; número de pedidos malsucedidos causados pela desativação da KSN nas definições do Software; número de pedidos malsucedidos para a KSN causados por problemas de rede; número de conexões à KSN bem-sucedidas; número de transações da KSN bem-sucedidas; número total de solicitações à KSN; data e hora em que as estatísticas começaram a ser recebidas).
  • ID do dispositivo; versão completa do Software; ID de atualização do Software; ID de instalação do Software (PCID); tipo do Software instalado.
  • data e hora da instalação do Software; data de ativação do Software; localização do Software; sinalizador que indica se a participação na KSN está ativada; ID do Software licenciado; ID da licença do Software; ID do SO; versão do sistema operacional instalada no computador do usuário; versão de bits do sistema operacional.

O fornecimento das informações mencionadas acima à KSN é voluntário. Você pode optar por não participação na Kaspersky Security Network a qualquer momento.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.